Pela segunda vez em menos de uma semana, a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou um pedido do Partido Liberal (PL) para a remoção da internet de um vídeo em que Lula (PT) ataca o presidente Jair Bolsonaro.
No vídeo que é objeto da reclamação, Lula se refere a Bolsonaro como “genocida”, durante um ato político em Campina Grande (PB). Na última quinta-feira 1º, Cármen Lúcia já havia tido decisão semelhante em relação a outro discurso, ocorrido no Recife, em que o petista usou o mesmo termo para tratar o adversário na eleição.
No começo de agosto, o PL entrou com sete representações no TSE para solicitar a remoção de vídeos de discursos de Lula com ataques a Bolsonaro, usando termos como “genocida”, “fascista”, entre outros. O partido alegou que as declarações caracterizavam propaganda antecipada positiva a favor do petista e negativa contra Bolsonaro, em um estágio em que a campanha eleitoral ainda não havia começado oficialmente.
Na representação ao TSE, o PL reclamou de “gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República”. O partido ainda destacou que Lula “realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos praticados e o reprovável desrespeito do pré-candidato petista ao cumprimento das normas eleitorais”.
Em sua decisão, Cármen Lúcia manifestou que a jurisprudência do TSE é que críticas pesadas não representam propaganda antecipada negativa. A ministra ainda afirma que as declarações de Lula estão dentro do entendimento de “liberdade de expressão”.
A decisão de Cármen Lúcia, no entanto, contraria um entendimento anterior do ministro Raul Araújo, também do TSE, que em 10 de agosto determinou a retirada de outros vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “genocida”.
As sete ações do PL junto ao TSE caíram com três ministros relatores diferentes. Cármen Lúcia negou os pedidos feitos nas duas em que foi acionada. Por sua vez, a ministra Maria Cláudia Bucchianeri ainda não analisou as três sob sua relatoria, que tratam de discursos de Lula ocorridos em Brasília, Teresina e Serra Talhada.
Infelizmente TSE e STF na visão do povo ,por suas ações, estão se tornando puxadinho dos partidos contra o governo.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
O STFfaz parte do mesmo partido do lulla, unidos contra o povo…só que ninguém é bobo, continuem na campanha para reeleger Bolsonaro e as coisa irão mudar de figura.
Esperar o quê ? de um STF eleito por um bandido que foi criminosamente liberto pelos seus indicados.
essa corja de ministros esquerdopatas, só pune quando a ação é contra os Conservadores. Infelizmente o caos instalado com a Ditadura dos togados, está avançando a cada dia !!!!!!!!!!!!! OSSSS!
Essa petralha com cara de vampira não presta
LULADRÃO É SOMENTE UM CACHACEIRO, CORRUPTO, LADRÃO E EX PRESIDIÁRIO DA JUSTIÇA BRASILEIRA, DESCONDENADO POR UMA ARTIMANHA JURÍDICA. MAS CONTINUA SENDO UM LADRÃO E ENVERGONHANDO TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS PERANTE OS DEMAIS PAISES, ONDE UM LADRÃO E PRESIDIÁRIO JAMAIS PODERIA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O PRESIDENTE BOLSONARO TEM O PODER E NÃO USA.
Ora, ora, senhores. Nunca na história desse país um presidente da república foi tão ofendido, enxovalhado, desacreditado maliciosamente e falsamente.
Nunca um presidente foi tão ofendido na sua honra, na sua imagem e no seu cargo.
Por todo tipo de pessoa. Das medíocres e insignificantes, até aquelas que se acham autoridade acima de tudo, embora não possam garantir a autoridade que dizem ter.
Mas nem por isso o presidente BOLSONARO usou a força que tem. Força da espada. Força das armas. Força da ação e não a força do mi-mi-mi, do lero-lero e da conspiração.
O presidente BOLSONARO tem demonstrado ser um homem de boa-fé.
Fosse um caudilho latino-americano, já teria acabado com essa farra e feito aquilo de o senhor ALEXANDRE DE MORAES FAZ com recorrência: teria prendido todos os seus opositores, independentemente do que a chamada comunidade internacional pudesse achar ou dizer.
Agora mesmo, senhores, acusaram o presidente BOLSONARO de ser um GENOCIDA. E o que ele fez contra quem o caluniou? Buscou o amparo e a defesa na lei, no processo judicial. E o que fez a ministra do Supremo Tribunal Federal, senhora CARMEN LÚCIA? Nada! Pelo contrário, emitiu uma decisão que é um estímulo para que continuem ofendendo o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Ora, ora, senhores. Fosse o senhor BOLSONARO a pessoa que parte do judiciário diz que é, e já teria acabado com essa farra jurídica. Fosse um caudilho sul-americano e genocida, teria arrancado do cargo e prendido a senhora CARMEN LÚCIA. Por bem menos do que isso, tivemos a intervenção militar de 1964.
Fato: O golpe patrocinado pelo PT/STF/TSE e imprensa canhota já encontra-se em pleno andamento. Disso não há qualquer dúvida. Daí surge um questionamento relevante: Bolsonaro, sendo vencedor, leva? Ou será que o Xandão, o careca ditador e golpista, tentará algo?
Por Júlio Cesar Brasileiro Pereira:
“Alexandre Moraes, o satanás ‘deschifrado’, o golpista, está ILEGITIMAMENTE e ILEGALMENTE conduzindo o TSE. Ele não é juiz, é advogado de ofício, e, está ministro, indicado politicamente no STF/TSE. Portanto, jamais foi, ou é concursado. E todos JUÍZES que compõem a magistratura brasileira sabem e conhecem sobre esta aberração. A Constituição 88 e, muito menos as LEIS QUE REGEM SOBRE ELEIÇÕES, não concede ao tal Moraes, qualquer artigo para que ele venha proibir o que quer que seja, antes, durante ou após o pleito. Se assim ele procede, é porque estamos diante de um DITADOR, sim, um criminoso, e de um Congresso COVARDE. Ademais, o tal satanás da capinha preta, vem cometendo crimes as dezenas. Não respeita os ditames das Leis e Regramentos Jurídicos. Age como fosse ele, Moraes, o investigador da polícia civil, polícia ou mesmo delegado de Polícia. PRENDE e manda prender pessoas, para que ele mesmo as julgue. A única forma de demolir este sistema, seria a exigência de Concurso Público para ocupar-se Cargo Público (Funcionalismo Público), e cargo de Ministro do STF faz parte do universo de Cargos em Comissão (SEM CONCURSO) no âmbito do Funcionalismo. Para corrigir-se esta anomalia do STF, o mesmo modelo de nomeação, com aplicação de Concurso entre o Magistrado Brasileiro, seria exigência, afim de nomeação no STF. Já esta questão de ministro do TSE, creio que já deveria estar extinta este modelo de instituição, que serve apenas para aumentar de forma substancial, os salários e benefícios daqueles advindos do STF, que já recebem seus altíssimos salários da própria Corte SUPREMA. Ou implode-se todo este sistema, ou ainda iremos afundar o país com estes seres esculachados que “pensam” que são juízes, porém, são apenas uns miseráveis advogados imorais, arrogantes e criminosos agentes políticos Todos travestidos de juízes e protegidos por suas togas”.
No dia 7 de Setembro, NÃO há o que temer, se você, brasileiro honesto e trabalhador, tiver que mostrar teu cartaz sobre o ilegítimo e imoral STF/TSE, ou seja lá o que for, MOSTRE, o Brasil irá ler tuas escritas LIVRES!
Se fosse fosse um presidente do Brasil com um viés de desonestidade, que tipo de pessoa indicaria para o STF ?
André Cumplido
esnopStodr4gccm
t1lttf1gf
6
03637im3a16g49c5
1
9h7a3i312lgf3umi
h
·
Compartilhado com Público
O que vocês estão pensando, vocês do STF?
Vocês acham, pensam que essa farra de desobediência à Constituição Federal vai continuar para sempre?
Vocês acham que conseguirão aplacar a revolta de um povo por natureza pacífica, mas que dia após dia sente sua liberdade solapada?
Vocês acham que podem, cada qual de vocês ministros, ter uma Constituição particular?
Vocês acham que podem prosseguir com suas demonstrações de desrespeito ao DEVIDO PROCESSO LEGAL, com abertura de inquéritos ilegais, editados “de ofício” por vocês ministros, pomposos com discursos não aprovados, não recepcionados pelo povo brasileiro que não lhes deu o poder conferido pelo voto?
Vocês acham que quando menos vocês esperarem o povo não irá para as ruas providos da mais total desobediência às suas determinações de prisão, de confinamento, de bloqueios de contas bancárias?
Se vocês entenderam que nada disso será possível de acontecer então vocês estão cegos e surdos porque o povo está se aproximando desse quartel de atrocidades e as consequências para vocês não serão passíveis de qualquer retrocesso. Você serão impiedosamente julgados como traidores da pátria, presos, cumprirão penas semelhantes àquelas que vocês sentenciam sem suporte legal.
Vocês estão agindo como marginais e o povo, a sociedade organizada não os querem mais tomando conta de um Supremo que vive da desonra e na inconstitucionalidade de suas decisões.
Isso não é uma ameaça, é a visão que o cego não vê o surdo não escuta.
A Maga Patalogica jamais iria decepcionar o seu padrinho, cambada de safados.
A regra é clara: para a esquerda, tudo é permitido, todos os pedidos feitos ao STF são deferidos.
Para a direita tudo é negado.
TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO. São B O L S O N A R O
O STF virou um puxadinho do PT, que tem 7 dos seus 11 ministros indicados pela sigla. Uma vergonha. Cadê a isenção? Todo aparelhado! Uma vergonha nacional.
Dois pesos, duas medidas. Vergonha!!!
Quanto mais esse bebado fala, mais ajuda Bolsonaro….um ladrao notório .
É outra advogada esquerdopata que ganhou toga. Quem mandou os otários limparem o apartamento dessa esquerdopata que seus companheiros sujaram. Aprendam, não ajudem esquerdopatas, pois assim que puderem metem fumo em quem os ajudou.
Deixa falar a maioria destes pão com mortandela nem sabi que significa genocida, vamos ter de conviver com estes crápulas do stf, até fevereiro. Carmem Lúcia vai entrar na lista, junto com ovo de avestruz, barroso e fachin. O imprtante é o voto no proximo dia 02. 22 neles é vamos que vamos.
Presidente: ASSUMA O COMANDO DA NAÇÃO!
Novidade?? claro que nõa!! ela tbm é do time onde contra o presidente pode tudo e a favor do ex prediario… lamentável!!!
Bento Carneiro vagabunda!
Mais uma vez o TSE mostra que tem lado. Contra o Presidente pode tudo. Agressões, discurso de ódio e mentiras.. Agora, contra Lula, nada pode ser dito, ainda que o afirmado conste em delação premiada, devidamente homologada pelo STF.
A ministrá e uma fdp.
É aquela senhora que levou Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o hino nacional quando de sua posse na presidência do STF. Quanto ativismo dessa senhora.
Bento Carneiro militante dos petralhas!