O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, comparou militantes petistas a nazistas. A análise foi feita nesta sexta-feira, 23, durante entrevista ao Correio Braziliense.
“Estou muito chocado com a falta de escrúpulo do Lula e do PT”, disse Ciro. “Sinto-me como um objetivo de extermínio. Eles não querem me derrotar: querem me exterminar. Quase 40 anos de ajuda a vagabundos. Quando o filho do Lula se enrolou com o esquema da GameCorp, fui lá ver o que poderia fazer. Não tem respeito nem pudor. São nazistas, mesmo, e ficam acusando o Bolsonaro de fascista, que é também.”
Relacionadas
Em 2019, a Operação Lava Jato informou que parte do dinheiro para a compra do sítio de Atibaia (SP) teria vindo de um esquema envolvendo repasses suspeitos de mais de R$ 130 milhões da empresa de telefonia Oi/Telemar para o grupo de empresas Gamecorp/Gol, que tem Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, como um dos proprietários.
“O poder corruptor do Lula é uma coisa que não tem limite”, disse Ciro. “Ficou uma pessoa que não conheço mais. Um cara que tenho uma amizade respeitosa há 30, 40 anos, mas virou um corruptor sem reserva nem limite.”
A gente só conhece a pessoa com quem se casou quando se separa.
Demorou pra apender, Ciro.
Faça o favor a alguém e agurde a sua INgratidão.
Fogo amigo Cangaciro…..vai acostumando.
Você não é diferente deles.
Não dá para babar no ovo do ex-presidiário por tanto tempo e depois dizer que não gostou.
Cuspir no prato que comeu é feio até para comunistas.
Petistas de fato são comunistas, já que passam a vida a se dedicar a desviar nosso dinheiro para seus próprios bolsos, seja usufruindo de bolsas, empregos públicos em estatais ou cargos eletivos.
Nazistas eram comunistas nacionalistas, que sonhavam com um estado forte, porém mantendo a propriedade privada, todavia somente podendo ser mantida se fosse utilizada a favor do estado totalitário, o que os classificava como comunistas também,mas dominado pela raça ariana.
Ciro acertou em cheio dessa vez. Os métodos de ameças e agressões são idênticos.
Isso é oposição, mostrando o que está errado como a podridão do PT e mostrando e reconhecendo os acertos do governo Bolsonaro. Ciro ainda tem muito a melhorar, começa com 20 anos de atraso a acertar, mas pode se tornar mais relevante no cenário nacional se seguir por esse caminho. Difícil vai ser apagar seu passado esquerdista extremo.
Se ele mesmo disse que sabia das corrupções do Lula , porque não denunciou antes. Farinha do mesmo saco.
Ciro ganha muito mais espaço no eleitorado e no espaço político ao tentar ocupar o espaço esquerdista do PT do que atacar o Bolsonaro ao tentar colocar-se como uma opção viável…