O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) votou na manhã deste domingo, 2, em Fortaleza, na sede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O presidenciável compareceu ao local de votação acompanhado de familiares e aliados políticos.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Depois de registrar seu voto na urna eletrônica, Ciro Gomes posou para fotos fazendo gesto em menção ao seu número de candidato.
Na saída da zona de votação em Fortaleza, Ciro Gomes atendeu a imprensa e fez um balanço da campanha no primeiro turno.
“Travei o bom combate, defendi a boa causa. Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil. Talvez eu esteja ficando um pouco fora da moda desses tempos. Parei muitas vezes durante a campanha para pensar se deveria parar de tentar defender a decência, a justiça, a igualdade e reafirmo: vale a pena. Cumpri minha obrigação”, comentou.
O candidato do PDT não quis se manifestar sobre um posicionamento para o segundo turno. “Tenho 64 anos, talvez seja a hora de cuidar dos meus filhos e dos meus netos”, afirmou. “Mas quero ajudar essa juventude, independentemente de candidaturas”, acrescentou.
Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda (governo Itamar Franco) e da Integração Social (com Lula), Ciro Gomes disputa a eleição presidencial pela quarta vez em sua trajetória política. Antes, concorreu nos anos de 1998, 2002 e 2018.