O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu as eleições no Distrito Federal, com 51% dos votos, contra 36% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 98% das urnas apuradas.
O resultado é levemente diferente da pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo e divulgada no sábado 1°, um dia antes da eleição.
De acordo com a última sondagem, Bolsonaro tinha 3 pontos porcentuais a menos do que de fato obteve, ou seja, 48% das intenções de voto.
Já Lula aparecia com 1 ponto porcentual a menos do que fez — 35%.
Distrito Federal: quem foi eleito
No Distrito Federal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi reeleito para mais quatro anos de mandato, com 50,3% dos votos válidos nas eleições deste domingo, 2. Foram ao todo 832.633 votos. Em segundo lugar ficou o deputado distrital Leandro Grass (PV), com 26,25%.
Ao todo, o candidato do PV obteve 434.587 votos. Ibaneis era apoiador de Bolsonaro, ainda que não tenha feito campanha declarada ao presidente da República.
No Senado, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) foi eleita pelo DF. Com mais de 90% dos votos apurados, Damares tinha 45,06% dos votos.
Em segundo lugar, ficou a também ex-ministra do governo Bolsonaro Flávia Arruda (PL). Com 92% das urnas apuradas, Flávia tinha 26,82% dos votos apurados.
Damares vai substituir Antônio Reguffe (União-Brasil), cujo mandato se encerra neste ano.