O “consórcio de imprensa”, que inclui veículos de comunicação como O Globo, G1, Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, suspendeu nesta quinta-feira, 11, a realização de um debate em “pool” entre os candidatos à Presidência da República, que reuniria as principais emissoras do país.
O debate estava marcado para 14 de setembro, em São Paulo. A ideia era reunir os quatro primeiros colocados nas pesquisas realizadas pelo Ipec ou pelo Datafolha na semana anterior ao evento.
A decisão de suspender foi tomada porque os dois primeiros colocados nas mais recentes pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 de quarta-feira 10, a participar. As campanhas tinham uma semana para confirmar a participação no debate, se tivessem preenchido os requisitos.
Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação. José Maria Eymael (DC), por sua vez, não respondeu.
O “consórcio” diz lamentar a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas “em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”.
O grupo também destaca que “o debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público”.
Por fim, o “consórcio” diz estar aberto a voltar a discutir a possibilidade de o evento ser realizado — desde que as campanhas dos candidatos mostrem interesse em participar.
Leia também: “A bandeira do consórcio da imprensa”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 123 da Revista Oeste
Presidente não vá em nenhum debate o que o Sr fez já vale sua reeleição.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LADRÃO FILHO DO DEMÔNIO LLLAAAAADDDDRRRRSAAAOOO!!
A boa notícia é que esse tipo de ” imprensa” que faz parte do consórcio, esta definhando dia após dia .Aliás este é um fenômeno mundial. Não se deve dar atenção a quem não tem credibilidade. O nosso PR não precisa disso. Ele já tem o povo patriota ao seu lado
Obvio imagine este ex-presidiário com a ficha corrida que ele tem, com todas as M que ele fala participando de um debate, seria no minimo constrangedor kkkk ai ta certo não ir o PR lá pra ser bombardeado pelos demais sem expressão alguma, discutir com Simone cara de fofão Tebet e aquele Coroné desiquilibrado kkkkkk
Desculpe, ‘consórcio’. Os brasileiros sérios sabem onde encontrar divulgação de fatos. Ninguém é obrigado a ter opiniões favoráveis sobre os fatos, mas ninguém pode distorcer os fatos para justificar as próprias opiniões. Enquanto não nos obrigarem a ter um só televisor com um só canal, ainda há uma chance para a liberdade.
Debate no consórcio do terror …
Em luta contra o bem e o mal, não é necessário o debate. É necessária a ação.
Lula nem deveria estar concorrendo…
*do bem contra o mal
Bolsonaro não deve ir! Querem publicidade!!!
Que morram “comercialmente” todos que compõem essa impressa velha e corrupta!!!
Bolsonaro 22!!!
Fosse o presidente não daria bola pra essa corja que sempre o maltratou desde o início do mandato. As redes sociais dominam agora, é isso.
Pessoal não se esqueçam que está proibido falar sobre o assunto do candidato ladrão com o PCC .
Apenas não vote no ladrão.
O presidente não deve participar de debate com esta falsa imprensa.
Consórcio de vigaristas,isso sim.
Bobagem! Não se trata de debate algum sobre problemas e soluções políticas, sociais ou econômicas como, cinicamente, os organizadores querem fazer crer.
Os debates são apenas trocas de insultos entre os concorrentes ou plataforma para que pessoas sem a menor chance ou conteúdo possam expor suas brilhantes ideias sobre o Brasil em rede nacional.
Para quem está realmente disputando, não faz sentido, não interessa.
Para os figurantes é a oportunidade de ouro, mas, para os organizadores, não interessa. Nem para o público.
“o debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público” – não precisamos da Velha Imprensa prostituta para saber das “visões dos candidatos sobre o país” – isso nós ficamos sabendo através da participação dos candidatos através de entrevistas como essa que se viu no Flow.
consórcio dos sabotadores
Buááá! Buááá!