Preterida na disputa pelo Senado, Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira, 19, que não irá apoiar a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do Distrito Federal. A ex-ministra foi colocada de lado na disputa, com negociação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Com o aval do presidente, a vaga ao Senado será disputada pela deputada federal Flávia Arruda (PL).
“Recuei da chapa de Ibaneis. Agora vou esperar o partido decidir nosso rumo”, disse Damares a Oeste, na noite desta terça-feira.
O recuo de Damares ao apoio de Ibaneis pegou os apoiadores de Bolsonaro de surpresa. A ex-ministra, um dos nomes mais fortes do governo de Bolsonaro, deixou o cargo no Executivo para concorrer ao Senado, mas não escondeu o desconforto com a negociação direta feita pelo presidente da República. Bolsonaro cedeu na retirada do nome da ex-ministra em prol de palanque no Distrito Federal.
Ibaneis tem a candidatura à reeleição apoiada por um dos nomes políticos mais fortes do Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda. O político chegou a ter os direitos políticos cassados, por envolvimento no esquema de corrupção que ficou conhecido como Caixa de Pandora. Neste último mês, ele recuperou os direitos políticos, por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Flávia Arruda garante a vaga
No acordo que garante o palanque de Ibaneis a Bolsonaro, Damares chegou a ser cotada como candidata a deputada federal, mas os próprios aliados de Bolsonaro consideram como descartada a possibilidade. “Com o que aconteceu, ela nem sabe se irá disputar a eleição”, disse um apoiador.
Flávia Arruda foi secretária-geral de governo de Bolsonaro e retornou para a Câmara em abril, devido aos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Ela é casada com o ex-governador José Roberto Arruda. Será a primeira vez que ela disputará o Senado. A indicação ao governo foi feita pelo PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto.
fico com a damares, arruda e erva contra mal olhado, nao e nome que se mereça confiar
Amigos, enquanto o PR depender dessas alianças fétidas, ainda veremos muita covardia. Damares seria, facilmente, senadora pelo Amapá, na vaga ocupada pelo canalha alcolumbre. Vida que segue.
Sou eleitora no DF e não votarei em FLÁVIA ARRUDA de jeito nenhum!! NÃO CONFIO!!
Damares poderia sair como candidata ao GOVERNO DO DF.
A mediocridade aborda um assunto estratégico entre pessoas ilibadas, como se fosse a mesma coisa que estão acostumados a ver e proceder com seus. Não, não é e nunca será!
Aqui os interesses do País estarão sempre acima dos pessoais.
Sei que é difícil para a mediocridade entender isso. No entanto, os corruptos, temos certeza, entendem perfeitamente!
Acho que fez @#$& !!!!!!
PS2: ah, os sites que o sr. coloca aqui para “comprovar” as suas falácias comunas, são muito risíveis, óbvio, pois são veículos petistas e outros males à esquerda, o sr., é uma comédia mesmo, lol.
Sério Bolsonaro??? Traidor? O que esperar deste “saco de gatos” que é este partido….
Vá estudar. Independente de qualquer coisa,se vota no Lula ou é retardado ou é safado
Exato, Renato! Aqui, tem alguns puxa-sacos de petistas, claro, regiamente pago por eles.
Patriota
O presidente parece desconhecer a sua força e o apoio que ele têm, desnecessário essas alianças malignas para sua reeleição, devia se cercar de pessoas leais, e não dessas “crias” do stabelichment, é certeza de traição no futuro. Impossível acreditar que se Flávia Arruda irá contra algum ministro do STF com “n” processos de seu marido na gavetas dos iluministros.
Q bela aliada essa esposa de corrupto né? Kkkkkk
Esse tipo de situação é que deixa muito apoiador indeciso e os adversários esfregando as mãos.
Estamos prontos para o que vier. Determine sr. Presidente!!!
Seu exército está a postos.
Ganhar esta eleição virou questão de honra.
Eu panfleto daqui, Damares dá exemplos de lá.
Abrimos mão de tudo pela nossa LIBERDADE.
O sacrifício nunca será só seu MITO.
O BRASIL PRECISA DE VOCÊ.
Parece piada kkkkkkkkkk
Parceiro . . .independente de qualquer assunto, se vc apóia o Lula,não só vc não é digno de resposta ou argumento,como também vc não é digno nem de ser usado como adubo ou ser enterrado por um gato vira-latas. Defender assassino por falta de saneamento, hospital, dinheiro roubado e tirado daqui,entre outras,é coisa de retardado ou safado. Pegue tudo o que vc acusa Bolsonaro,verdade ou não e compare com o pt. Veja a bosta que vc é
Os seus, é que nunca foram sérios, servo do PT, lol.
Agora é tarde para mudar o domicílio, mas ela podia se eleger ao senado por outro estado.
Bola fora da estratégia…
Com certeza Marcos. Mas em todos os estados temos gente muito boa, e não traíra como Rodrigo Pacheco, aquela decepção, que cairá no ostracismo, pois já nestas eleições não votaremos aqui em MG, no seu partido alinhado com luladrão e a esquerda comunista.