Debate na Band: Bolsonaro e Lula se enfrentam hoje

Evento terá três blocos

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro (esq) e Lula (dir), durante sabatina no <i>Jornal Nacional</i> | Foto: Reprodução/TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro (esq) e Lula (dir), durante sabatina no Jornal Nacional | Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro e Lula se enfrentam no debate da Band deste domingo, 28. O petista já havia anunciado sua presença no Twitter. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), confirmou a ida de Bolsonaro ao evento.

Também participarão o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE); o empresário Luiz Felipe D’Avila (Novo-SP); a senadora Simone Tebet (MDB-MS); e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS). A transmissão ocorrerá às 21 horas.

Acertou-se com as assessorias dos candidatos que não haverá plateia no estúdio. Apenas quatro assessores por campanha poderão assistir no local a atração. O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si.

-Publicidade-

Primeiro bloco

O debate vai começar com todos os candidatos respondendo perguntas sobre os programas de governo. Cada um dos seis presidenciáveis terá um minuto e meio para responder.

Será uma mesma pergunta para cada dois candidatos. “As respostas acompanham a ordem de posicionamento no estúdio, conforme sorteado na reunião com os assessores”, informou a emissora, em nota.

Depois, os candidatos poderão questionar seus adversários. Também por ordem de sorteio, cada candidato terá um minuto para fazer a pergunta ao adversário escolhido. O candidato que for responder terá até quatro minutos para administrar entre a resposta e a tréplica. Aquele que perguntou terá mais um minuto para a réplica. Todos perguntam e todos respondem.

Segundo bloco

Seis jornalistas das empresas que organizam o debate farão perguntas para os candidatos e escolherão quem deve comentar. Será um minuto para a pergunta e um minuto para o comentário. O candidato que responder também terá 4 minutos para dividir como quiser entre resposta e réplica. Todos respondem.

Terceiro bloco

O terceiro e último bloco será um novo confronto direto entre os candidatos mediado pelos jornalistas Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da TV Cultura. Será um minuto para a pergunta, outro para a réplica e quatro minutos administrados entre resposta e tréplica.

Leia também: “Pedro III e a professorinha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 127 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. 🚨🛑A UOL está com uma campanha na tv aberta contra Bolsonaro. Está usando áudios dele com frases polêmicas durante a pandemia e terminam dizendo: “NUNCA IREMOS ESQUECER!”

  2. Estou profundamente indignado com a campanha do Partido das Trevas. Uma criança atirando no Pai. Criminosos e canalhas! https://twitter.com/OLadoBTV

  3. …e tem mais: Há que se IMPLODIR com todo este sistema jurídico/político brasileiro. Impunidade, ontem e hoje, é sinônimo de Brasil. É ladrão concorrendo ao cargo de presidente, é ladrão no Congresso, é narcotraficante atuando como ministro no STF, é facção criminosa travestida de partido político, é assassino de pai, mãe e filho em liberdade. Todos rindo da cara da sociedade honesta e trabalhadora, que deseja paz e progresso ao país. Essa sociedade condenada ao silêncio ditatorial, mas, que continua pagando salários e benefícios à toda escória política/jurídica, para obter-se isso aí. Escarnio 100%. Não há o que reformar nesse sistema carcomido. Prédio velho, caindo os pedaços e sucateado, dinamita-se. Existe apenas uma única solução, que é implodir-se com tudo isto…

  4. Qual o motivo de NORMATIZAR e LEGITIMAR isso aí? Achar que é normal ou legitimar um candidato LADRÃO CONDENADO participar de uma eleição é subestimar a inteligência alheia, é o fim dos tempos. É o absurdo dos absurdos. Que o Brasil sempre foi tido como o país do carnaval e da farra da bunda, disso não tenho dúvidas. Mas, da forma que está caminhando, logo teremos um país tipo “Vila Mimosa” ou Casa da Mãe Joana, entregue ao PCC, Comando Vermelho e ao PT, este, sendo a maior facção narcotraficante da AL atualmente…onde FARCs é troco de cafezinho…

  5. A ESPERANÇA VERDE E AMARELA representativa da Democracia, da honestidade e da Liberdade, da União, da família, da Verdade e da Paz jamais sucumbirá às ameaças Vermelhas representantes do caos, do comunismo, da ditadura, da mentira e da corrupção.

    1. Os organizadores da campanha petista estão em polvorosa. Lula falar sem nenhum papel para leitura, nunca se sabe o que ele vai dizer. Pode dar tiros no pé como deu com o Agronegócio chamando-o de fascista e direitista. Está demenciando.

  6. Infelizmente um dia votei nesse molusculu hoje me arrependo amargamente. mais o nosso Deus é justo e nós brasileiro vamos eleger o nosso presidente Jair messias Bolsonaro no primeiro turno pela glória do nosso senhor Jesus.

  7. ..colocou a atual esposa, JAnja a Laranja,na ITAIPŮ para que os TROUXAS, do POVO,
    a SUSTENTASSEM na sua relação ESPúRIA com LULA.LADRÃO: _ ” A namorada do ex-presidente Lula, Rosângela Silva, a “Janja”, cuja existência o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira tornou pública, foi nomeada na estatal Itaipu Binacional sem concurso (ou processo seletivo), em cargo efetivo, logo após a posse do petista que cumpre pena por corrupção. A funcionária acompanhou Lula, como “primeira-dama”, durante visitação dele no Paraná antes da sua prisão. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder” .. QUEM TRAIU a FAMÍLIA, a ESPOSA, filhos, TRAIRÁ qualquer BOBO que votar nele.. POBRE MARIZA LETÍCIA quanto TRABALHOU para ajudar o LADRÃO-CANA BRAVA e foi tão
    DESPREZADA.. até a CULPA o VIGARISTA LARÁPIO colocou em NELA. (cana de prisão e de pinguço). … QUERO saber se o STF vai julgar a DELAÇÃO do MARCOS VALÉRIO , antes das eleições OU está esperando o LADRÃO
    COLOCAR os 58 milhões de votos dentro das URNAS INvioláveis. INfraudáveis, INAUDITÁVEIS? DELAÇÃO esta do VALÉRIO que diz SONORAMENTE e por ESCRITO que o LULA.LARÁPIO do ParTido das Tramoias/Trambiques faz parte da facÇão do ParTidoComCrime!.. QUEREMOS SABER quando é que o TSE/TSF vão pedir ao Partido dos TRAMBIQUES para RECOMPÔR o patrimônio LESADO ao BRASIL, pelo VIGARISTA LADRÃO. …. mas ao contrário disto, este ParTido da tramoias continua SURRUPIANDO 600 milhões mensais dos BRASILEIROS…e o lula. Ladrão LADRA, SURRUPIA do POVO mais ds 106 mil ao mês!. Quantas cestas básicas poderíamos comprar para o NOSSO POVO, doentes e famintos? … então o STF/TSE estão em DÍVIDA com.o.povo BRASILEIRO! Depois das eleições os BANDIDOS já terão se safado..FFAA só VOCÊS (que NUNCA nos levou ao COMUNISMO GENOCIDA da América Latina e outros países).. e DEUS por NÓS Brasileiros, POVO, honesto e trabalhador, que paga os IMPOSTOS e os SALÁRIOS de funcionários públicos… Min.Barroso, Fackin, Alexandre: o POVO de Deus quer ter o direito de trabalhar e viverem PAZ!!

  8. Eu acusoo o Lula de trair a classe de trabalhadores metalúrgicos. Ele quer o desemprego em massa, pois no momento que agride o Agronegócio ele desestimula com discurso de ódio. Ele é ignorante e mentiroso e não sabe nada do que se passa na vida rural com homens e mulheres do campo, em diversos níveis. O Agro não são alimenta o mundo, mas também gera milhões de empregos num processo de valor agregado em vários setores que o Lula desconhece. Imagina os metalúgicos recebendo qualificação de mão-de-obra na fabricação de contâiners, caminhões cargueiros, tratores, colheitadeiras e centenas de equipamentos que são utilizados na agricultura e na pecuária. Silos, armazéns, materiais para aviários, produtores de lacticínios. Na área de pesquisa e seleção de sementes, sêmentes e painéis para incluir o conceito de sustentabilidade e energia limpa. Vagões, bi-trens, drones, aviões para pulverização e até para combate de indêndios. Uma expetacular rede de prodtos que são fabricados por trabalhadores metalúrgicos e que dependem de seu emprego pelo desempenho dos “fascistas” do agronegócio. Sem falar na área de laboratórios de veterinária e pequisa genética, universidades, escolas técnicas, informações por satélite, etc. Até mesmo o setor de serviços e feiras, festas, shows musicais, literatura, teatro, tudo que agrega a vida no campo a economia brasileira. Se eu fosse o Bolsonaro a primeira coisa que eu diria para o Lula num debate é isto: acuso você de querem o desemprego dos seus companheiros metalúgicos que não sabem de suas intenções de acabar com uma rede promissora de nossa Economia. Lula é um traidor e demagogo da própria classe. Por outro lado, no caso da covid19 é bom lembrar que seguundo noticiário da imprensa Lula contraiu covid quando estava visitando Cuba. Lá recebeu um tratamento e se curou e se salvou. Ele é tão egoísta e tão desumano que se fosse um homem honrado e honesto chegaria no Brasil e diria para todo mundo saber qual o tratamento que recebeu para que outras pessoas também fizessem o mesmo para salvar milhões de vidas, principalmente em época em que não exista vacina para todos. Sobre os falsos números da fome no Brasil (que existe e é um mal a ser combatido) o Lula e o PT deveriam pedir para a população mais necessita se cadastrarem nos programas sociais do governo que fornecem comida e dinheiro justamente para as pessoas mais necessidades e vulneráveisa. Existem notícias que no interior do Brasil o PT faz questão de não repercutir esses programas para mostrar pessoas e família que “estão passando fome” por abandono do governo federal. Ele omitem a participação dos governos estaduais e municipais que também tem programas de ajuda alimentar. Além de ser um traidor da pátria em enviar recursos milionários para seus compadres comunistas de outros países ele também trai a própria família. Lembre-se que Lula enquanto era casado com Marisa traia ela com a Rosi e todo mundo sabia. Homem que trai a própria mulher não pode defender os princípios cristãos de Família. Também é bom lembrar ao Lula que essa demagogia de aumentar o salário-mínimo é uma safadeza, pois o Bolsonaro em todos as intenções de aumentar salários de categorias específicas o PT e seu puxadinho no STF proibiu. Se o Bolsonaro aumentasse em 200% o salário mínimo logicamente que seria barrado no Congresso e no STF ainda mais que existem motivos para que prefeituras e estados não teriam condições de acompanhar o reajuste para seus funcionários, bem como a quebra da previdência social. Ele diz que foi o cara, mas com o tempo ficou conhecido como o cara da corrupção e da roubalheira com seu entorno chegio de criminosos. Perguntem para ele se ele sabia das ligações do seu contador com o PCC, ou o que ele achou da delação do Marco Valério sobre as ligações do seu partido com narcotraficantes. Certamente ele dirá que não tem nada a ver com isto. Finalmente, caros amigos da revista (que não sei se vão ler todos os comentários), o Color ganhou a eleição do Lula no último debate quando ele apresentou o verdadeiro Lula no tratamento que ele deu a primeira esposa.

    1. Luiz Antônio Alves: Perfeito!
      O problema do molusco é que os dois neurônios que ele ainda tem, vivem em conflitos. Uma hora diz uma coisa e depois se contradiz.
      Promete picanhas e churrascos para os pobres, mas ataca quem produz as carnes. Pura disfunção mental!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.