O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) levou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para suspender o porte de arma durante o primeiro e o segundo turno das eleições, em 2 e 30 de outubro, respectivamente.
No pedido, o deputado Santana fala em “elevado risco” aos eleitores e cita que o porte de arma nas sessões eleitorais só deve ser “permitido aos membros das Forças de Segurança, que estejam no efetivo exercício da atividade policial ou de segurança”.
“Num momento em que se agudizam as ameaças e os ataques da turba ensandecida, incentivadas e estimuladas pelo canto do aboio que desde o início do atual mandato presidencial se faz presente, como expressão de ódio, intolerância e incapacidade de convivência democrática”, argumenta o parlamentar.
Além de Santana, o documento foi assinado por outros oito deputados, do PT, PC do B, PDT, Rede, PSB e PV. A expectativa é que a solicitação seja avaliada nos próximos dias pelo TSE.
As Forças Armadas estão escaladas para colaborar na operação de segurança e logística das eleições. Nas eleições de 2018, os militares atuaram em 598 localidades, sendo em 513 municípios no primeiro turno e em 357 no segundo. De acordo com o Ministério da Defesa, pelo menos 28 mil oficiais foram destacados na oportunidade.
Leia também: “O direito às armas”, reportagem de Bruno Freitas, Flavio Morgenstern e Iara Lemos na Edição 125 da Revista Oeste.
Mais um merda inútil querendo aparecer. Morra desgraça.
Quer desarmar a população de bem . Quem põe em risco o cidadão é o crime organizado, da qual os petralhas tem forte conexão. De 2003 em diante PCC e CV cresceram assustadoramente, pois seus amiguinhos do STF sempre soltam seus líderes , arrumam argumentos e brechas na lei. Infelizmente a tendência é piorar muito com o luladrao no poder.
O medo dos petralhas é de tomarem uma surra nas urnas, não nas ruas. O baile vai começar nas eleições para cargos legislativos. Na remota hipótese de Lula ser eleito, terá um Congresso de centro-direita contra seu governo.
Coincidências?????? Pq só os partidos da esquerdalha que “temem” o porte de armas durante o período eleitoral, claro o cidadão de bem fica mais a mercê da bandidagem, e por tabela seus protegidos não correm o risco de tomar um balaço na fuça durante assaltos a pedestres, motoristas de aplicativos, estudantes com celulares, afinal depois só vão tomar uma cervejinha no bar como disse o 9 dedos.
É somente a eles, os sinistros, é que será permitido cometer atos violentos, enquanto que a dextra, esta, não poderá se defender. O intento é claro: o massacre em massa da direita. Da mesma forma que fizeram com o presidente em 2018, agora irão querer repetir o episódio de forma coletiva.
Mas… e os “canhões” petistas que estão se candidatando?!
Essas aí, podem??!!
É esta a Democracia que pregam ? Controle social e controle da mídia ?
Seria ele, mais um advogado do crime organizado ??… Facilitador da bandidagem defendida pelo ególatra “lider nas pesquisas” ??
Vai suspender dos seguranças do Luladrão também?
Com certeza a bandidagem vai obedecer ao pedido do nobre parlamentar….
Lula deve desistir do pleito ainda antes do final do mês.
O problema da candidatura de lula não decolar, é que mesmo o cidadão não vendo Bolsonaro como um cara simpático, mesmo um cidadão que tem bronca com as FFAA, enxerga atrás do ladrão gente que soltou o bandido da cadeia e detestamos.
Vê atrás dele essa Gleise, a gazela saltitante, toda a gang asquerosa do psol e do pt.
Vê atrás dele a CPI do circo.
Vê atrás desse incompetente comunista gente que comprou respiradores em loja de vinhos, e recebeu vinhos.
Gente que não pensa no pobre, apenas em poder.
Gente impatriótica que pisa na bandeira de sua pátria. Artistas nebulosos que enganaram o povo a vida inteira. Eu mesmo já paguei show péssimo de chico no canecão, mas não sabia que esse crápula tem salário mensal porque foi ofendido pela democracia de 1.964. Já estive no Teatro da Marieta no Cajú pagando caro, e a aborrecida junto com a Beltrão, tinham incentivo da lei Rouanet.
Gente que não aceita a sacanagem intitulada Teatro das Tesouras.
Gente que não gosta de lembrar Eduardo Paes recomendando ao ladrão, que deveria comprar coisa melhor que o sítio de Atibaia, com o dinheiro que roubam!!!
Gente que lembra de cumpanheiros com dinheiro na cueca.
Gente que não suporta saber que o Geddel Vieira Lima adora o luladrão.
É por isso e mais uma carreata de processos, por uma quantidade enorme de motivos, que esse bandido é execrado pela população brasileira de berm.
E as facas pode ?
A turma do PCC vai poder andar armada ou não?
Deputado babaca, vai trabalhar vagabundo!!