Ao citar um piso mínimo de R$ 600 mensais para o Auxílio Brasil, a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) afirmou nesta quarta-feira, 17, que vai recriar o Ministério do Planejamento e resgatar o dinheiro dos pagadores de impostos para o Poder Executivo. A senadora se referia às emendas de relator, popularmente conhecidas como “Orçamento secreto”.
“Vai ter piso de R$ 600 para os miseráveis e valores diferenciados, a depender do tamanho da família”, disse, durante um evento na creche Tia Tata, mantida com arrecadações, em Brasília, Distrito Federal. “Dinheiro tem, só está sendo desviado com corrupção e para o Orçamento secreto. Vamos recriar o Ministério do Planejamento e resgatar o Orçamento público para dentro do Executivo.”
O lugar de campanha está localizado na periferia de Brasília, cerca de 15 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. Conforme Simone, a escolha do local, que recebe 80 crianças, mostra que a desigualdade está por todo o Brasil. “Fiz questão de estar no centro do poder para mostrar que a desigualdade social e a miséria abarcam qualquer canto deste país”, explicou.
Relacionadas
A candidata disse ainda que deseja, em parceria com os municípios, construir mais de 2 mil creches e escolas que estão incompletas no Brasil. “Onde não existir espaço público, vamos estar contratando, comprando vagas em creches privadas. Está faltando uma professora para colocar a educação na prioridade nacional”, observou.
A senadora reconhece que sua candidatura não é muito popular. No entanto, aposta na campanha eleitoral para se tornar conhecida pelos brasileiros. “Minha candidatura é desconhecida por 70% da população. Agora é a hora da verdade. Jogo é jogo, treino é treino”, disse.
Mulher vota em mulher??? Mais mulher não defende mulher porque o que se viu na cpi da covid ou melhor cpi do circo, foi essa mulher humilhando mulheres cientistas,doutoras, que foram intimadas a compacer há cpi do circo e falaram o que eles não queriam escutar ou seja bem do governo.
Experiência em desvio de dinheiro ela e seu partido tem, que o diga o Temer e suas malas de dinheiro!
Barbie alienada, vive numa bolha, e nem sabe quem paga as suas contas. Seu pai deve estar se revirando no túmulo.
Porka cínica
Evidente, ela quer ficar conhecida…. Completamente sem noção e “escorregadia” nas respostas. Não gosto dela.
Felizmente em breve ficaremos livres dessa aí pelos próximos quatros anos.
Tá louca pra apoiar o Lula.
Mulantoide!
Tchau querida!!!
Caraio, essa é a nova Dilma só que um pouco menos feia!
Ela só esqueceu de dizer que quem aprovou o orçamento “secreto” foi o senado e a câmara! O Bolsonaro vetou e eles derrubaram o veto!
Alguém ouve alguma coisa que essa senhora rumina?…