O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, anunciou nesta quinta-feira,3, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),e o seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), serão diplomados até 19 de dezembro.
Ao anunciar a decisão da Corte Eleitoral, o ministro destacou a participação dos eleitores e a rapidez com que o TSE anunciou o resultado do pleito. Moraes disse que “a democracia venceu novamente no Brasil”. O ministro também voltou a dizer que os resultados das urnas são incontestáveis, e que movimentos ilícitos para questionar a vontade da maioria dos eleitores serão identificados e punidos.
“Isto é democracia, é alternância de poder, é estado republicano. Não há como contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, antidemocráticos, criminosos. Estes serão combatidos e os responsáveis, apurados e responsabilizados sob a pena da lei”, afirmou Moraes.
Diplomação
O TSE atesta por meio da cerimônia de diplomação que os candidatos à Presidência da República e à Vice-Presidência foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse nos cargos. A entrega dos diplomas só é concretizada após o término do prazo de questionamento legal do resultado e de processamento final do resultado das eleições.
No caso de governadores, senadores, deputados federais, estaduais ou distritais e suplentes, a diplomação é feita pelos tribunais regionais eleitorais dos 26 estados e do Distrito Federal, que também devem observar a data limite de 19 de dezembro.
Não podem ser diplomados candidatos do sexo masculino que não apresentarem o documento de quitação com o serviço militar obrigatório, nem os eleitos cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda aguardem a decisão final.
PEC
Eles não terão medo ou receio de identificar e prender quantos forem necessarios para fazer com q todo o resto do povo se amedronte e recue.
Deve ter algo muito errado neste País. Um juiz que bradou por todos os cantos que o processo eleitoral é seguro, chegou até prender e tirar registro de parlamentares para impor sua verdade é no entanto a maioria da população continua a desconfiar do processo. Assim, cabe uma simples pergunta, será que essa maioria é facista antidemocrática ou o Sr cabeça de ovo é um mal caráter? Democracia onde não impera a vontade da maioria não é e nunca será uma democracia.
Bolsonaro ganhou em todas as regiões exceto no NE onde lula teve 7 de cada 10 votos. lula tomará posse junto com ministros que serão, os mais importantes, todos ex-governadores do NE. Onde está a maioria? É uma minoria se impondo ao país. Isso é democracia?
O “IMPERRADOR” (Eu disse IMPERRADOR) do Brasil, está se achando o todo poderoso. Até quando vão deixar esse cara com essa empáfia toda??!! É ele que manda no STF, no TSE, no Congresso e no Executivo??!!
Quem disse que ele tem essas prerrogativas??!! Será que foi aquele grupelho de “adevogados” que diz que “se o crime já aconteceu, pra que punir?”. O Brasil está AFUNDANDO.
ISSO NÃO PODE ACONTECER !!!!!
Haja Cadeia !!… São dezenas de Milhões protestando no Brasil todo… Xandão tá delirando…
Acabaram na sua casa Sérgio porque sua mulher tá atendendo todo mundo seu corno
Shut up ameba…