O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PTB-SP) teve apenas 5.044 votos, e não foi eleito para o mesmo cargo em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no domingo 2.
Na legislatura de 2015-2019, o mandato e a função de presidência da Câmara de Cunha foram suspensos. Isso porque, em 2016, ele teve o mandato cassado, por ter sido acusado de ter mentido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás sobre possuir contas no exterior.
Na época, o então deputado foi declarado inelegível até 2027. A defesa recorreu, informando que existiam vícios no processo e que a ampla defesa não foi respeitada.
Relacionadas
Em julho deste ano, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu em decisão provisória a inelegibilidade determinada pela Câmara, até que o processo fosse analisado na Corte Suprema.
Que bom. Boa notícia. Outro super corrupto.
Merecia ter sido eleito. É melhor do que muitos que foram eleitos, alem do que devemos a ele , termos conseguido chegar até aqui.
Momento triste na história política, não reelegeram o príncipe suíço 🙁
Aqui em SP a.gente só elege carioca honesto, aprendemos com o Pitta a diferenciar um carioca bandido de um honesto.