O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou nesta quinta-feira, 3, que os eleitores de Tanabi, na região metropolitana de São José do Rio Preto (SP), voltarão às urnas em 27 de novembro. As eleições suplementares foram autorizadas pelo TRE-SP em outubro, devido à cassação da chapa vencedora nas eleições de 2020.
Conforme o TRE, mais de 20 mil eleitores que estavam em situação regular no cadastro e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio de 2022, poderão votar na eleição suplementar.
Prefeito e vice de Tanabi cassados
O mandato do prefeito de Tanabi, Norair Cassiano, eleito em 2020, foi cassado após o tribunal regional concluir que ele omitiu dolosamente o montante de R$ 12.000,00 na prestação de contas de campanha para a aquisição de camisetas distribuídas no dia da eleição, representando 21,79% do total das despesas contratadas pela campanha.
A prática teria ferido a lisura do pleito, vencido por apenas 12 votos e, embora não tenha sido comprovada a responsabilidade do vice, foi determinada a cassação da chapa pelo princípio da unicidade, de acordo com a decisão do TRE.
Nossa!
O TRE é tão honesto, tão transparente!
Obs. Estou sendo irônico
A Dilma desviou bilhões e o TSE não cassou a chapa na época!
Acredito que tenhamos que ir além. Combate à corrupção e o crime é necessário, porém, insuficiente. Temos que atacar aquilo que é imoral, injusto, autoritário.