O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB-SP), candidato a vice na chapa de Lula, prometeu a empresários a criação do Ministério da Indústria. Trata-se de uma “agenda de competitividade” que a campanha está criando.
Alckmin participou de um encontro com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, em Goiânia (GO). O vice de Lula disse que o Brasil precisa de um processo de “reindustrialização”, com apoio do setor.
“Vamos ter uma recuperação na indústria porque na pandemia surgiu o princípio da precaução”, disse Alckmin, na quarta-feira 20. “Não podemos depender só da China para equipamentos hospitalares, da Índia para indústria farmacêutica ou dos fertilizantes de três empresas, uma delas na Rússia.”
O ex-governador também defendeu a rápida aprovação da reforma tributária. Citou as Propostas de Emenda à Constituição 110 e 45 como alternativas para o problema. Segundo Alckmin, a meta é simplificar os tributos cirando o Imposto sobre Bens e Serviços mantendo a carga atual.
“A preocupação com a reindustrialização é total”, disse Alckmin. “Houve um processo precoce de desindustrialização no país. Quando o país fica rico, pode ter outros lugares onde se paga menos para produzir. Mas não antes. A indústria é necessária para dar um salto na renda média.”
Sandro Mabel, presidente da federação, reforçou a necessidade de as lideranças empresariais apresentarem suas demandas a Alckmin. “Elaboramos um documento, elencamos prioridades do setor produtivo, com o único objetivo de trabalharmos juntos, setor público e privado, para alcançar um crescimento econômico, social e sustentável”, disse Mabel.
O documento entregue a Alckmin pede:
- Garantia ao direito à propriedade rural e urbana;
- Manutenção da Reforma Trabalhista;
- Adoção de uma política de reindustrialização do país;
- Fazer uma reforma tributária ampla, reconhecendo as diferenças regionais e mantendo os incentivos fiscais;
- Manter e criar políticas que fomentem o cooperativismo, manutenção do Código Florestal;
- Incentivar o uso de novas fontes de energia limpa e renovável;
- Incentivar o uso de políticas de competitividade para uso dos biocombustíveis e utilizar cada vez mais as estruturas do Sistema S para ensino e capacitação profissional.
É um cadáver político que vendeu sua alma para o Satã! Não tenho pena desse canalha!
…não sei por qual motivo ainda existem pessoas incrédulas e abismadas com essa parceria Alckmin/Lula. Os dois são ladrões vagabundos. Um a nível federal e o outro estadual. O que Lula roubou da nação, o Alckimin surrupiou no estado de São Paulo. Ou as pessoas esqueceram-se das CPIs na Alesp (Merenda, “Rouboanel”, Concessões de rodovias, pedágios, etc)? O cara é uma farsa tão imensa quanto o molusco. Tendo a maioria ao seu lado, corrompeu os deputados das comissões da Alesp e barrou as tais CPIs. Mas…está tudo apurado e registrado no MP estadual e na Alesp. Um dia a casa desse bandido também cairá…aguardem…
Mentiroso como este
E tendo quem acompanhe,
Sem hombridade, que nele não existe,
É bom que ganhe Camburão com força bruta,
Pois esse filho da outra
Não merecia ter mãe. ( P Camelo modificado)
Concordo plenamente com todos os comentários anteriores.
O mané é um piadista! Com nosso grau de educação o jeito é mesmo cavucar a terra. Ou vamos ter que importar engenheiros e cientistas da China e India, já que nossas universidades são verdadeiros madraçais esquerdistas que só produzem manés nas áreas de “ciências” humanas… Bem, a gente sempre pode produzir vassouras e espanadores.
A China que se cuide!
Sou de Goiás, nem acredito que essa carniça teve por aqui mas, vejamos:
Trabalho no agro e o que vejo é um imenso nojo dos produtores por esses energúmenos petralhas dos infernos.
Para a industrialização do país que o PT quebrou, o governo Bolsonaro está reduzindo impostos, melhorando o ambiente de negócio e criando a infraestrutura, sem criar ministérios para afilhados políticos. Tudo o que ele diz que vai garantir a Constituição já garante e quem ameaça é o PT dele. Mentiroso e canalha xuxo.
Concordo contigo patriota Olimpio, tmj nessa batalha.
Qual a credibilidade que esse Alckmin tem? Foi ele que disse que votar no carniça é retornar ao local do crime e agora tá babando o saco do molusco… Alckmin VTNC…
A politica é uma desgraça …ou melhor, os politicos são a desgraça…e pensar que votei conscientemente nesse vagabundo…
Impressionante que um picolé de xuxu não se enxerga. Porcos realmente chafurdam na lama juntos e comem lavagem juntos. Lula e esse traste se merecem.
Promessa de um MENTIROSO DESLAVADO VENDIDO que na eleição passada chamou seu hj Guru Salvador de bandido criminoso vale menos que nota de 3 reais…
Vc é uma piada chuchu , toma vergonha na cara, traira….
Zero credibilidade para o Sr. Alckmin.
Depois de tudo,qual a credibilidade deste sr?
Paulo Guedes já está reindustrializando o Brasil com as atuais e futuras desonerações, principalmente do IPI.
Canalha, falso, sujo.
Bolacha Mabel cresceu com o farto dinheiro do governos petista, hoje suas indústrias deram marcha ré. Caso explícito do empresariado brasileiro, com uma só competência: dependência total do Estado e nenhuma capacidade gerencial própria. Lamentável