O horário eleitoral gratuito retorna nesta sexta-feira, 7. Nele, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) destacou a eleição vitoriosa de seus aliados para o Congresso e agradeceu pelos 51 milhões votos que teve no primeiro turno. O chefe do Executivo ainda aproveitou para pedir que seus eleitores “virem votos” de desconhecidos.
As inserções possuem 30 segundos de duração, sendo exibidas ao longo da programação das emissoras. Já o horário eleitoral possui horário fixo: de segunda-feira a sábado, das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40 (TV). E das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10 (rádio).
Em um dos vídeos de 30 segundos, uma mulher diz que o povo brasileiro elegeu a maioria de deputados e senadores que apoiam o Bolsonaro e que, agora, é preciso eleger um presidente “que trabalhe com os representantes que eles escolheram”.
“As eleições na Câmara e no Senado sinalizam para o Brasil que estamos no caminho da paz, da ordem e do progresso”, afirma o chefe do Executivo em seguida. De fato, em 2023, o PL vai ter as maiores bancadas da Câmara e do Senado.
Em outra inserção, o presidente agradece por sua votação expressa, mas solicita que os eleitores continuem “trabalhando insistentemente” para convencer outras pessoas. “Agora, temos o segundo momento, o segundo turno, que será dia 30 de outubro”, explicou Bolsonaro. “Peço a vocês que continuem trabalhando insistentemente com seu vizinho, com seu amigo, com seu colega de trabalho, para mostrar que o Brasil está dando certo.”
No domingo 2, o presidente teve 43% dos votos; contra Lula (PT), com 48%. É uma diferença de 6 milhões de votos.
Horário eleitoral
A propaganda em emissoras de rádio e televisão vai ser retomada na sexta-feira 7 até 28 de outubro deste ano. O tempo foi igualmente dividido entre os candidatos, e Lula vai iniciar a primeira aparição, pois liderou a disputa no primeiro turno.
O presidente e o petista vão disputar o segundo turno em 30 de outubro. Cada um terá dez minutos diários para a propaganda em um bloco dividido em duas partes, com cinco minutos no início da tarde e mais cinco à noite. A ordem de quem inicia a aparição é intercalada.
Horários:
Televisão: de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40;
Rádio: de segunda-feira a sábado, das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.
Já nos 12 Estados em que vai ocorrer o segundo turno para os governadores, os planos de mídias devem ser analisados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. As propagandas devem ser veiculadas da seguinte forma:
Televisão: segunda-feira a sábado, das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50;
Rádio: segunda-feira a sábado, das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.
As emissoras ainda devem reservar, de segunda-feira a domingo, cerca de 25 minutos diários para cada cargo em disputa (presidente e governador). Nesse tempo será veiculada as inserções de 30 e 60 segundos ao longo de toda a programação. O tempo também deve ser dividido igualmente entre os candidatos.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
A menor suspeita de fraude não pode passar em branco e deve ser analisada com RIGOR
O QUE ACONTECEU EM MINAS FOI FRAUDE,COMO PODE NUMA CEDULA A PESSOA VOTAR PARA DEP FED NO MAIS VOTADO,ELEGER UM SENADOR NOVATO,ELEGER UM GOVERNADOR DEIXANDO PRA TRÁS UM PTISTA LADRÃO E DEPOIS PRA PRESIDENTE VOTAR NO LADRÃO,ALGO ESTÁ ERRADO.
NO NORDESTE OBRAS PARADAS FORAM CONCLUÍDAS,TRANSPOSIÇÃO DO S F,AUXILIO EMERG,AUXILIO FAMÍLIA E OS LADRÕES SÃO ELEITOS ,ALGO MUITO ESTRANHO ACONTECEU SEGUNDO INFORMAÇÕES HOUVE FARTA DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO OU SEJA COMPRA DE VOTOS DENTRO DOS ONIBUS ,VANS E KOMBI QUE LEVOU O POVO PRA VOTAR.