O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira, 14, um documento assinado por mais de 300 prefeitos de Minas Gerais (MG) com demandas para apoio à reeleição. O documento foi obtido por Oeste. Bolsonaro tenta virar votos no Estado para reduzir a vantagem de Lula, que venceu no primeiro turno.
Entre outros pedidos, os chefes do Executivo municipal pediram ao presidente:
- Pavimentação e duplicação de rodovias no Estado;
- Revisão da Lei Kandir;
- Adicional do Fundo de Participação dos Municípios;
- Investimento em segurança hídrica;
- Compensação financeira por perdas tributárias;
- Maior autonomia financeira e administrativa para os municípios.
“Contamos que o candidato, assim que eleito, exerça seu papel de liderança e coragem no desbravamento de mudanças, estreitando ainda mais o diálogo com os municípios”, informa o documento. “Aproveitamos a oportunidade para reiterar à Vossa Excelência os protestos de elevada estima e consideração.”
Na tarde de hoje, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte, em um evento que reuniu mais de 600 prefeitos (número que superou as rubricas do documento), segundo a organização do evento. No local, o chefe do Executivo reafirmou o cumprimento das promessas e agradeceu ao governador do Estado, Romeu Zema (Novo), pelo apoio.
Leia o documento de prefeitos de MG a Bolsonaro
(clique nas setas laterais)
Leia também: “A batalha de Minas”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Vamos reeleger Bolsonaro, nossos filhos agradecem …..
Vamos eleger Bolsonaro e atingir todos os nosso pedidos.
O Município é o poder público mais próximo dos cidadãos. Merecem mais recursos e respaldo para atender as necessidades mais urgentes da população.
Concordo com o modelo “Mais Brasil, menos Brasília”. Porém, sabemos que em muitos municípios não há controle, muito menos fiscalização.
Nesse contexto, é preciso estabelecer prioridades e normas, além de mecanismo eficaz de controle e punição para que os Municípios executem com responsabilidade e probidade muito mais recursos financeiros além daqueles que tem à disposição hoje em dia.
T🟢D🟡S UNIDOS PRÓ-BOLSONARO