A propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro explica por que Lula não foi inocentado. “Estão tentando fazer você acreditar em uma mentira”, diz a atriz da peça publicitária do governo, na abertura. “Não podemos permitir. A pior e maior mentira dessa eleição foi dizer que Lula foi inocentado.”
Na sequência, o vídeo usa trechos de telejornais citando os problemas do petista na Justiça e o fato de ter sido preso. Bolsonaro compara ainda a soltura do ex-presidente ao caso de uma libertação fictícia do assaltante de uma mulher: “O roubo existiu, só que o ladrão será julgado em outro lugar”.
Em outro momento, o vídeo exibe um trecho da delação de Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda durante o governo Lula, que em 2017 imputou crimes de corrupção ao ex-presidente e afirmou que o Partido dos Trabalhadores recebeu dinheiro de propina para financiar campanhas eleitorais e chegar ao poder.
Também é veiculado trecho de depoimento do empreiteiro Marcelo Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também em 2017, no qual ele declara que colocou R$ 300 milhões à disposição do PT entre 2008 e 2014.
Entrevistas de juristas à televisão também foram resgatadas e inseridas na propaganda. Um dos trechos exibidos é de uma entrevista do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. “O Supremo não o inocentou. O Supremo aceitou a nulidade dos processos-crime, o que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial”, afirmou o ex-ministro na ocasião.
Lula está mentindo. Ele não foi inocentado. pic.twitter.com/NlzYjtNtOT
— Bia Kicis (@Biakicis) September 16, 2022
Leia também: “Rosa também acha que só a ditadura salva a democracia”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Quero ver o TSE mandar excluir essa VERDADE na propaganda política do Presidente??!! Teria que mandar excluir, sim, o do MENTIROSO que está enganando o povo mal informado, dizendo, descaradamente, que foi inocentado.
Um FAKE NEEWS dessas e o TSE finge que não está vendo.
Cadê a justiça??!!
O PRÓPRIO MINISTRO FUX CONFIRMA QUE HOUVE CRIME,O STJ CONFIRMA E CONDENA,O TRF4 CONFIRMA E CONDENA E OUTRAS INSTÂNCIAS DA JUSTIÇA TAMBÉM CONFIRMA E CONDENA,O LADRÃO FOI PRESO E PARTE DO DINHEIRO DEVOLVIDO À UNIÃO……… AÍ VEM UM MILITANTE DO MST E DIZ QUE O CEP ESTÁ ERRADO E LIBERA O LADRÃO DA PRISÃO PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES.NÃO FOI INOCENTADO AS ACUSAÇÕES CONTINUAM. VEJAM A DELAÇÃO DO PALOCCI CUJO CODINOME NA LAVA JATO ODEBRECHT ERA ITALIANO E AGORA EX BRAÇO DO LADRÃO,ELE FALA TUDO DO LADRÃO,MOSTRA QUEM É ESSE VAGABUNDO.
É um absurdo esse sujeito ser candidato à presidência e muito triste ver que ainda tem gente capaz de votar nele e outras pessoas simplesmente irão se omitir, lavar as mãos, mesmo sabendo que o ex-presidiário corrupto poderá se eleger. Que vergonha!
Não conseguem encher uma Ku Klux Kombi nos comícios, escolhem um adversário como vice e querem ganhar a eleição ?
Aí vem o PTSE e pede pra tirar a propaganda…
Essa foi a melhor propaganda do Bolsonaro! Parabéns por mostrar a verdade!
…em sã consciência pergunto: Quem aqui necessita de STF, TSE, 30 partidos políticos e 70 mil políticos eleitos (vereadores, prefeitos/vices, senadores, deputados est./fed.) ? Aceitar e permitir a existência desse estado de instituições falidas…é assinar atestado de total submissão e burrice. Num status quo de paternalismo perpetuado…onde o único objetivo é parasitar dinheiro público e jamais “trabalhar” de fato. Político não é profissão…FATO!
Evidentemente não foi inocentado, mas no debate da Band, indevidamente, nenhum mediador desmentiu. É surreal o que estamos vivenciando.