O Superior Tribunal de Justiça (STJ) convocou nesta terça-feira, 11, uma sessão extraordinária para analisar o afastamento do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB). Confirmada por Oeste, a decisão foi de Maria Thereza de Assis Moura, presidente do órgão, e o ato deve ocorrer na quinta-feira 13.
Hoje, Dantas foi alvo da Operação Edema, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal (PF) no Estado, por ser suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. O plenário pode ratificar a decisão de Laurita Vaz, relatora do caso. A magistrada autorizou as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador. Tramitando em sigilo, a investigação seria sobre suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa de Alagoas, referente à época em que Dantas era deputado estadual. “A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro”, informa o MPF, em nota.
Ao todo, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão. Alguns dos endereços são a Assembleia Legislativa e o Palácio do Governo. Ao determinar o afastamento cautelar do governador e as buscas, o STJ também impediu os investigados de manterem contato entre si e de frequentarem os órgãos públicos envolvidos na investigação.
De acordo com o MPF, as medidas cautelares incluem ordem de sequestro de bens e valores que chegam a R$ 54 milhões. Dezenas de imóveis foram objetos de construção, informou o órgão. Ainda segundo a nota, “a necessidade e a urgência das medidas cautelares cumpridas foram amplamente demonstradas nos autos da investigação policial e corroboradas pelo Ministério Público Federal, o que subsidiou a decisão judicial”.
O governador de Alagoas é apoiado por Lula (PT) e pelo senador Renan Calheiros (MDB). Em 2 de outubro deste ano, Dantas partiu para o segundo turno das eleições, com 46,64% dos votos, deixando Rodrigo Cunha (União Brasil), nome apoiado por Jair Bolsonaro (PL) e pelo deputado Arthur Lira (PP), em segundo lugar.
Alagoanos vocês são explorados pelos velhos políticos ladrões
ACORDEM POVO GADO
Quando vamos sair desse pesadelo?
e O Bandido Luladrão. e Seus Lulecos. Viraram Bilionarios. Vendendo. Avon..Relinchar Mais..Jeguinho do Bandido Luladrão.
Onde tem petralhas ou aliados tem corrupção.
rigorosamente,o mesmo crime do flavio bolsonaro. kkk
ou seja, dois pilantras.
agora falar que ele pode roubar pq o flavio faz isso tb é um absurdo. pq como disse o deputado, o flavio desvia tanto dinheiro pq tem um problema de depressao, por isso ele precisa disso. o governador nao ne.
Quem Nunca Roubaram. Foi Luladrão, e Seus Lulecos. Ficaram Bilionarios Vendendo Avon. Quem Apoaiar o Bandido Luladrão. Tem mais que defender o Quadrilhão. Do Bandido Luladrão.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Renan Calheiros, que conhece as almas dos integrantes das Casas de Tolerâncias vai resolver a parada ligeirinho. Entendam como ” almas ” aquelas imagens, vídeos e almas guardados pelos irmãos Batista da JBS, do advogado deles Francisco de Assis e Zé Dirceu, claro! Segundo Lobos Guarás do Cerrado, são coisas do balacobaco. Então, vão livra a cara do meliante.
Pior fez os eleitores do Paraná. Elegeram um bandido duas vezes. Só que agora para deputado. Não é só no nordeste que tem gente pífia.
Não dividiu a féria assaltada, se fodeu!!!
Nordestino que vota em luladrão – SEM EXCEÇÃO – é gente que foi segregada da sociedade pelos coronéis nordestinos, e hoje são manipulados pelos seus filhos, netos e bisnetos.
Querem acabar com a classe média, pois hoje sabemos da trama, do canibalismo, da miséria imposta ao nordestino, e carimbada por uma elite suja e mascarada.
Aprendendo e afastando esses miseráveis ditos humanos, que sacrificam a própria mãe prá se manterem fora da lei, com a conveniência de grande parte do judiciário brasileiro, falido.
É fato: Só há bandido nessa facção do narcotráfico travestida de partido político. PT, Renan Calheiros, Azis, Randolfe, Janones, José Dirceu, Lula (o chefão) e demais meliantes do STF/TSE, todos juntos e misturados, com auxílio da imprensa porca. É, realmente o Brasil encontra-se numa encruzilhada. Provavelmente o país tenha sido descoberto numa sexta feira de despacho e descarrego. Merece uma analise quanto a isto…
Para salvar os bandidos se reúnem rapidinho. Não será nenhum espanto se voltarem atrás. Afinal já temos um ex presidiário descondenado e não absolvido concorrendo para presidente da república.
ISSO É UM PROBLEMA PARA GILMAR MENDES ,ESPEREM SÓ PRA VER O QUE VAI ACONTECER,ANTES DO POR DO SOL.
STJ X STF, DENOVO? VAI LIMPAR O BICHO CORRUPTO IGUAL O LADRÃO DE NOVE DEDOS FOI LIMPINHO POR FACHIN
Querem apostar que os togadozinhos imundos do STF vão relaxar a prisão e devolver o cargo??? Nesse país vagabundos tem o apoio do STF! Judiciário está podre!!
O STJ, um dos tribunais do Lula, irá salva-lo. É para isso que servem esses tribunais, salvar corruptos amigos do Lula.