O ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) foi condenado pela Justiça Eleitoral de Curitiba a conceder direito de resposta ao ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), candidato a deputado federal nas eleições de outubro.
Ao contrário do que o petista havia dito, Deltan não teve sua candidatura indeferida. O registro da candidatura do ex-procurador ainda não foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), e o processo continua pendente no site de divulgação dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Deltan não foi jogado na lata do lixo, e, aqui, peço desculpas pela postura anteriormente por mim tomada”, escreveu Damous, no Twitter.
https://twitter.com/wadih_damous/status/1573900820134993922
Em 2018, o ex-deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). “Luís Roberto Barroso é, seguramente, o pior ministro do Supremo Tribunal Federal nos últimos tempos”, afirmou Damous, no início do discurso. “É um mal para a democracia, para o Direito e para o povo brasileiro. A última de Luís Roberto Barroso, entre tantas idiotices que ele é capaz de produzir, é entender que o papel do Supremo é ‘corrigir’ as escolhas do povo. O que disse, literalmente: ‘Bom, o Supremo já está separando o trigo, mas tem gente que insiste no joio’. Então, o papel do Supremo é separar o joio do trigo e escolher pelo povo brasileiro.”
Em 2018, o então deputado federal petista Wadih Damous pediu o fechamento do Supremo Tribunal Federal pic.twitter.com/MjcDABBjR9
— Artur Piva (@artur_piva) September 9, 2021
Em virtude das declarações de Barroso, o petista defendeu o fechamento da Suprema Corte. “Temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal”, advertiu Damous. “Temos de fechar o Supremo Tribunal Federal. Temos de criar uma Corte constitucional de guarda exclusiva da Constituição. Seus membros devem ser detentores de mandato. Temos de evitar que gente como Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, da escolha popular e da democracia brasileira. Não foi para isso que essa turma foi colocada lá. Ou enquadramos essa turma, ou essa turma enterrará de vez a democracia brasileira.”
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Bem,mas ex-deputado,graças a Deus ex, só falou a verdade sobre o supremo.Ptecida ser reformulado , inclusive na escolha de candidato a ministro.
Ele, apesar de ser um petista, não foi condenado por mentir sobre o Dallagnol. Afinal quem é o Dallagnol na fila do pão? é outra figura bisonha como seu conterrâneo e amigo de tribunal, o Sergio Moro. Esse petista só foi condenado por ter dito todas as verdades sobre o STF. Concordo com tudo o que ele disse.
E esse cidadão está solto só porque e petista? Se é por isso ,então está na hora de pedir o impedimento dos membros do supremo, já que agem como político e não como ministro.
EMBORA EU DESPREZE OS PETISTAS, ESSE SUJEITO FALOU A VERDADE, POIS NÓS DEFENDEMOS UMA CORTE CONSTITUCIONAL E NÃO UM STF ATIVISTA POLÍTICO E IDEOLÓGICO. ESSE LIXO TEM QUE SER EXTIRPADO DA NOSSA QUERIDA NAÇÃO.
ELE MUDOU COMPLETAMENTE O DISCURSO E HOJE NÃO DÁ PARA SABER O QUE REALMENTE ELE É. JÁ FOI VERMELHINHO DE CARTEIRINHA, XIITA, E AGORA ESTÁ POSANDO DE REPUBLICANO.
Numa coisa ele tem razão, o STF acabou com a democracia no Brasil, hoje vigora uma feroz ditadura da toga.
Se esse lixo não for EXTIRPADO da nação corremos sérios riscos de sermos uma Venezuela II.
Deltan é candidato e Damous continua ridículo.
O primeiro pré -requisito para ser petista é ser mentiroso.
Quem sabe mentir pode roubar patrão partido e com certeza irá subir na hierarquia.
O cargo inicial é o de poste de apoio para tartaruga.