Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC), declarou nesta terça-feira, 4, apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições. Anteriormente, Fraga havia pensado em anular o voto, como fez em 2018, mas decidiu mudar. O economista foi um dos nomes importantes na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando administrou o BC.
“Vou declarar apoio a Lula”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Pensei em anular para indicar pouca confiança nos dois finalistas, pensando nas oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder. Não vejo uma margem suficiente e, como já disse, os riscos aumentaram.”
Crítico da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente do BC avaliou a reação do mercado como “otimista”, depois da eleição de um Congresso mais conservador.
Um dos mais respeitados economistas do Brasil, Armínio Fraga, acaba de declarar seu voto em @LulaOficial presidente. Armínio presidiu o Banco Central (FHC)
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 1️⃣3️⃣ (@geraldoalckmin) October 4, 2022
O economista se mostrou preocupado com a indefinição do cenário eleitoral entre Lula e Bolsonaro. “Tenho sido muito crítico do atual governo”, explicou. “Com mais poder no Congresso, minhas preocupações aumentaram. E, em caso de uma vitória de Lula, vai ser difícil governar.”
A superficialidade dos debates eleitorais é um problema, conforme Fraga. “Falta aprofundar os debates sobre temas políticos, sociais e econômicos. Sobre tudo, na verdade”, explicou.
O economista discursou durante a leitura das duas cartas pela “democracia”, em 11 de agosto. Os documentos foram lidos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em resposta às dúvidas do presidente sobre a segurança das urnas eletrônicas.
“As sociedades mais prósperas do planeta, aquelas onde reinam a liberdade, a solidariedade, a prosperidade, são, todas, democracias. Nós vivemos hoje em um mundo onde ameaças autoritárias e populistas às vezes nos assustam. Nós já vivemos isso no passado, e não é novidade”, disse.
TODOS os ex qualquer coisa, doidos para voltar e saquear o Brasil. Povinho sem vergonha.
Economista da puc, queria o que? Esse lixo tem inveja do Paulo Guedes. Phd pela Booth School da Universidade de Chicago, centro do liberalismo mundial
Este sem nenhuma vergonha é despachante do Soros, a serviço da Nova Ordem Mundial.
Mais um picareta se revela. Triste.
Hahahah, ele curtiu a vida de promiscuidade na era petista, está com saudades. Nada mais.
Respeitado economista? Há controvérsias.
Nojo.
Esse cara está com recalque, está com ciúmes de Paulo Guedes, pois o mesmo está fazendo um ótimo trabalho na economia
Verdadeiro idiota este Arminio Fraga.Falar em ameaça à democracia ?
Mais um da quadrilha louco para voltar a boa vida da corrupção e do dinheiro abundante e fácil.
Quem já esteve com as chaves do cofre parece muito interessado em voltar a cena do crime. Como eu imaginava, se o ex-presidiário voltar, trará consigo toda a turma da lava jato.
Empreiteiros, economistas, advogados e quem sabe até os diretores delatores do Petrolão não estarão de volta ao comando da jóia da coroa brasileira.
É uma piada. Esse cara não tem voto algum para oferecer ao lalau. Apoio de vento.
Quantas máscaras ainda vão cair ?
Ele vai ser o office boy da Henrique Meireles só pode… Troglogida e economista mal sucedido… Tente abrir uma loja paletas meu caro, quem sabe voce se emprega melhor, ao menos não vira sócio de quadrilheiros.
Acho hilário milionários petistas! O caráter de uma pessoa se revela quando ela escolhe em quem vai votar.
Esse cara aprendeu com Soros a flertar com o perigo e ganhar dinheiro com isso. A pergunta é, qual foi o lucro que obteve com investimentos na Venezuela, Argentina, Colombia…Chile??? Esse é o tipo de intelectual que leva um filhote de tigre pra casa, alimenta-o e se diverte com o crescimento do “bichinho” até que um dia vira o jantar da fera. Na Venezuela, não há mercado financeiro. Blau. Blau.
O Presidente JB tem um outro atributo . Ele consegue desmascarar os que não tem nenhum caráter. Simples assim.
Digo :não tem qualquer carater
Esse canalha é pau mandado de George Soros, globalista de carteirinha, foi inventor do calote travestido de legal, de uma coisa chamada marcação à mercado, mais um PSDB que fica em cima do muro, e desce sempre a esquerda.
Raposão!!!
Grande apoio ninguém sabe quem é ele
Kkkkkkkkkkkk
Trabalhou quem, antes de voltar pro Brasil?
Um tal de George Soros, não era mesmo?
Os boçais proeminentes são oportunistas… Nada a estranhar…
Mais um idiota se alia a quadrilha!!
Mãos PACÓVIO. Insignificante!! Grande 💩💩 SEU APOIO AO LADRÃO🤪👹
Arminio, um globalista sem escrupulos, jogando para a esquerda européia.
Surpresa ZERO!