A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) cumprimentou neste domingo, 30, o presidente eleito Lula (PT) pela vitória no segundo turno eleitoral.
“A Febraban cumprimenta Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin por suas respectivas eleições à Presidência e a vice-Presidência da República”, comunicou Isaac Sidney, presidente da Febraban, em nota oficial. “Ao tempo em que saúda o processo democrático brasileiro com a conclusão de mais um ciclo eleitoral.”
Com 99,99% das urnas apuradas, o petista conquistou 50,90% dos votos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que obteve 49,10%. O setor bancário está à disposição para colaborar com o novo governo, conforme a federação.
“A Febraban promoveu e participou de encontros com os candidatos e suas equipes”, informou a entidade. “Expomos temas importantes para o crescimento sustentável da economia, maior justiça social e a melhoria do ambiente de negócios.”
Lula eleito
Lula chega à Presidência com a votação mais apertada desde o fim do período do governo militar. A diferença para Bolsonaro foi voto a voto, e o petista obteve menos de 1% de diferença nas urnas neste domingo. Com o placar sacramentado, ele é eleito para seu terceiro mandato como Presidente da República. Lula já foi presidente entre 2003 a 2010.
A chegada de Lula à Presidência se dá depois de uma longo período que intercalaram denúncias de corrupção e até mesmo um tempo atrás das grades. Por determinação do agora eleito senador Sérgio Moro (União-PR), o petista ficou quase dois anos preso, em virtude de envolvimento em escândalos de corrupção. Lula saiu da prisão por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do petista por “incompetência de foro”. Diferentemente do que afirma, Lula não conseguiu a absolvição da Justiça.
Quantos apelidos da planilha da Odebrecht podem ser identificados nessa foto ?
Os semelhantes se atraem.
Os banqueiros amam o molusco que ama os banqueiros é eles juntos vão novamente enrabar os brasileiros!! Legal né jumentada eleitores di molusco!!
NA ÉPOCA DA CAOS. CAUSADO PELA CRIMINALIDADE ERA VANTAGEM PARA OS BANCOS PARTICULARES VEREM AGÊNCIAS DOS BANCOS FEDERAIS DESTRUÍDAS.
Ladrões se entendem com ladrões