Os representantes técnicos das Forças Armadas começaram nesta quarta-feira, 3, uma inspeção nos códigos-fonte das urnas eletrônicas. Indicados pelo Ministério da Defesa, no primeiro momento, a equipe assistiu a uma palestra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo eletrônico, na sala multiuso, no subsolo do edifício-sede do TSE.
Depois, os técnicos iniciaram a primeira etapa do processo de inspeção. Eles assinaram um termo de confidencialidade e acessaram os códigos dos softwares embarcados nas urnas. Cerca de nove integrantes participam da inspeção. Entre eles estão participantes do Exército brasileiro, da Força Aérea e da Marinha.
Antes de cada eleição, a abertura dos códigos-fonte é uma atividade obrigatória realizada pelo TSE. A programação pode ser inspecionada por representantes técnicos de partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, das Forças Armadas, da Polícia Federal e de universidades, entre outras instituições.
Depois da checagem, as dúvidas devem ser formalizadas por escrito para análise. Os questionamentos devem ser respondidos pelo TSE em até dez dias úteis, podendo o prazo ser prorrogado. Desde outubro do ano passado, o tribunal disponibiliza um espaço para receber os partidos e entidades interessadas na inspeção dos códigos.
Leia também: “A seita da urna eletrônica” artigo de Rodrigo Constantino para a Edição 122 da Revista Oeste
Uma coisa É CERTA!
SE stf/tse FRAUDAREM …VAMOS DESCOBRIR!
FATO!
PTralhas…aliados “cabulosos” do PCC e CV… deixaram um desemprego em torno de 15% para o Temer se virar.
PTralhas LULAdrão! Roubaram milhões …se Eduardo Cunha tem 15 milhões, mesmo preso….o lulinha e Lulão ladrão tem juntos mais de 80 milhões .
BOZO reduziu esse desemprego para 9%…. e vai cair MAIS.
Deflação nos próximos 3 meses…e vai fechar com 6% a.a 2022…bem menor que a dos EUA e União Européia.
Está cada vez mais difícil a manipulação indiscrimiada dos dados. Parabéns ao Presidente Bolsonaro.
Zé Mane! Vc cópia e cola e acha que é verdade?🤣 Vc não tem o mínimo de conhecimento para entender sobre segurança e auditoria pública para o processo eleitoral. Por favor, não insista em ficar publicando asneiras se vc não conhece nada do assunto.
Realmente vc é um acéfalo e insiste em opinar sobre um tema que claramente vc não tem o mínimo de conhecimento. Lê qualquer bobagem e sai publicando. 🤣
Nhenhenhen, país de terceiro mundo tipo Alemanha não concorda com nada disso, nem o Paraguai, porém primeiro mundo como Banânia, Butão eBangladesh , aí sim, a maravilha tecnológica inexpugnável funciona…..
Comigo o sistema é bruto, idiota não cria asa não Phd em nada, a surra deve ser com os votos da mega multidão que recepcionou seu carniça em aeroporto de Teresina, está rolando nas redes, vai comer a marmita que o diretório do Partido das Trevas lhe fornece?
O lenha lenga de sempre do nosso comediante Phd em nada, o PSDB contratou auditoria pós derrota do rei do pó A. Neves, conclusão da auditoria: o sistema é inauditável.
O funcionário do diretório do Partido das Trevas, está aqui para confundir.
Rogo para que as respeitadas FAs saibam REALMENTE “o que”, “como” e “quando” agir para cumprir sua MISSÃO constitucional, e honrem sua História.
O povo de bem já está perdendo a esperança com a visível ineficácia de discursos inflamados e desfiles alegóricos.
Phd em nada, você é uma piada, Fachin, aquele que foi advogado da organização terrorista conhecida como mst, aquele que despudoradamente pedia votos para a presidanta, acha mesmo que um militante deste naipe tem coragem de cassar alguém?, o problema é que você tem uma patologia conhecida pelos psiquiatras como mente delirante, para sua felicidade, tem tratamento.
Só 145 pedidos? Um senador idiota do Partido das Trevas, que não teve um voto, afinal era “suprente “ entrou com mais um hoje, papel aceita qualquer coisa, até m……
Agora tem que ver se o SW no dia da votação vai ser o mesmo, né?
Pois é, enquanto propõe-se UMA medida preventiva contra a fraude, simultaneamente deve haver funcionários públicos golpistas, engendrando na surdina, DEZ contra-medidas para perpetrar a fraude.
Se não houver comprovante impresso, o PR será derrotado.
Os CONSPIRADORES estão empurrando com a barriga para não haver tempo de reação até outubro. É melhor prevenir do que remediar: art. 142 adiando as eleições até q as mesmas sejam auditáveis.
VAI TER FFAA NAS ELEIÇÕES SSSSIIIMMMMMM !!! AHAHAHAHAHAHAHAH CHORA VERMELHADA FRAUDADORA !! AHAHAHAHAHAHAHAHAH
O mais democrático é o sistema eletoral francês e ponto final
As FA armadas deve se meter sim em muitos lugares, e dois dos lugares principais são STF q deve ser fechado e seus ministros presos, pois o q fazem é desvio de função, fazem tudo menos julgar milhares de casos q estão mofando há décadas sem resposta e no TSE q nem deve existir nesse formato o mesmo q acusa é o mesmo q julga.
TSE de e ser extinto, quando do pleito eleitoral formar uma composição de pessoas ” comissão ” q cuidará das eleições, acabou as eleições se desfaz, independente do STF, essa jabuticaba brasileira deveria desaparecer.
Em pró da sociedade as partes deveriam aproveitar a técnica e o conhecimento tecnologico do oponente,sendo assim ,seria conveniente entender o conteúdo de como retroceder e emitir carnes lançado pela empresa inovadora magazine luiza
Jeguinho!
Qual a sua soberba opinião sobre o TSE retirar dos Estados ( TREs) a totalização em seu território e concentrar tudo em Brasília?
Não é estranho? Por isso, a auditoria fica difícil, não acha? Ou seria uma coincidência.
Que papelão das F.A, o que é que tem as Armadas do país com eleição, as FA, são instituições de Estado e não de governo, favor vão trabalhar para proteger as nossas fronteiras:armas, drogas, contrabando de madeira, ouro. Nunca fizerem isso desde redemocratizacao, só na ditadura militar onde as FA mandavam em tudo. Tanto coisa a cuidar, vão se meter em eleição,tem nada haver a não ser favorecer a reeleição do presidente.
Teste . Marque a resposta correta: eu acredito em: 1) Papai Noel, 2) Coelho da Páscoa, 3) disco voador, 4) economia da Argentina, 5) urnas eletrônicas.
Nestas que estão aí, Butão e Bangladesh também acreditam, o resto do mundo não, nem o Paraguai.
Vc é algum especialista no tema com acesso as informações de segurança do processo eleitoral ou é mais um idiota que leu o que algum comentário recortado e sai publicando asneiras??
Acho que a urna vai ser a campeã de votos nesta eleição. VOTEM EM MIM. Eu sou a Urna.
Agora o TSE se endireita.
O código fonte liberado agora pelo TSE para as FFAA não significa que será o mesmo a ser instalado nas urnas para a eleição. Mas é importante que a equipe conheça o código fonte para ganhar expertise. Para ter certeza da integridade do software, é necessário vistoriar novamente o software depois que eles forem instalados nas urnas, por amostragem.
👹 Meu devoto preferido
Pelo comentário, claramente vc não conhece nada do tema. Então nos poupe de suas publicações sem fundamento.
As Forças Armadas deveriam comparar os códigos-fonte recebidos com os enviados a outras instituições e partidos para ver se têm alguma diferença.
Desconfio das urnas eletrônicas, dos $ini$tro$ parciais do TSE (militantes do STF), do sistema eleitoral BBB 100% eletrônico (muito fácil de ser manipulado), da sala oculta de totalização dos votos (por que as Forças Armadas não podem receber a totalização em paralelo?), de servidores desidiosos do TSE (aqueles mesmos que deixaram os logs do hacker serem apagados) e da segurança frágil de todo o sistema eleitoral invadido e sapateado por hackers.
👹 Meu companheiro
Melhor pagar militares e generais do que 20 mil ditos “perseguidos” pelo regime militar, na verdade uma cambada de vagabundos, que como todo bom socialista só sabe viver mamando nas tetas do estado, tome um rumo Phd em nada.
Mas que buuurrrro! 🤣
Solicitação a possíveis comentadores infiltrados esquerdopatas. Por favor façam seus comentários em linguagem neutra , de modo a manter a coerência com sua ideologia estapafúrdia. A exemplo: o pove argentine está passande fome porque elegeu um governe safade. Grato .
Jeguinho, Jeguinho!
Você tá tendo surtos de amnésia!
Anteriormente, disse inúmeras vezes que o problema não está nas urnas, mas na totalização final
As FFAA não demoraram para fazer os testes, trata-se de estratégia, se fizessem os testes há muito tempo atrás, dava tempo para o inimigo refazer as falcatruas que serão detectadas e corrigidas, porém o Phd em nada não tem capacidade para perceber, só fica com a mesma cantilena em todos os comentários.
Você não é o especialista?! Ahhh não é né!? Se vc conhecesse alguma coisa do tema, vc saberia o pq somente agora é que se reavalia o código fonte. 🤣