publicidade
Eleições 2022

General Ramos recebeu Alckmin e Gleisi de 'forma respeitosa'

General Luiz Eduardo Ramos foi o primeiro militar integrante do governo de Jair Bolsonaro (PL) a conversar com a equipe do petista

General Ramos recebeu Alckmin e Gleisi de forma respeitosa
O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos conversou com a equipe de Lula nesta quinta. Foto: Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, foi o primeiro militar integrante do núcleo duro do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a conversar com a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quinta-feira, 3, Ramos esteve entre os integrantes do Palácio do Planalto que conversaram com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

De acordo com relatos colhidos por Oeste, Ramos recebeu de “forma respeitosa” os integrantes do governo do petista. Nenhum dos lados entrou em temas polêmicos, como os protestos que ainda ocupam as estradas por parte de apoiadores do presidente da República, que são contrário à eleição de Lula.

Receba nossas atualizações

A conversa durou cerca de uma hora. A partir de segunda-feira, o grupo volta a se reunir, mas já no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ficará instalada a equipe de transição.

Da parte do governo, estiveram o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos; o secretário-executivo da pasta, Jonathas Castro; a chefe de gabinete de Ciro Nogueira, Saba Cordeiro de Monteiro (irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Alexandre Cordeiro) e o secretário especial Pedro Cesar Nunes, ex-SAJ, integrante do núcleo duro bolsonarista no Palácio do Planalto.

Essa foi a primeira reunião oficial da equipe de transição, que inicia os trabalhos oficiais na segunda-feira, m6, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A equipe de transição do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá custar até R$ 3,2 milhões. O recurso é destinado dentro do Orçamento da União, em uma rubrica específica para a transição de governo. De acordo com o núcleo forte da campanha vitoriosa do petista, os trabalhos da equipe devem ter início ainda nesta semana.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Oficiais militares são um grupo de elite no Brasil, e estão entre as pessoas mais esforçadas, já que passam pelas academias militares.

    Por que haveriam de maltratar que quer que seja ?

    Que título estranho para essa matéria.

  2. Amyr G Feitosa
    Amyr G Feitosa

    Queriam o que? Que o Ramos desse um kréu na bundinha? É brabo mas tem juízo.

  3. MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO
    MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO

    É bom desinfetar as mãos depois de cumprimentar essa corja, bem como, fazer um inventário dos bens que se encontravam na sala.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.