O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 20, que não há como ter fraude nas urnas eletrônicas brasileiras, visto que esse sistema elegeu políticos como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os deputados Hélio Negão (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF).
“Todos os Bolsonaros, e eles são vários, foram eleitos pelas urnas eletrônicas”, afirmou o magistrado, em entrevista ao jornal Correio Braziliense. “Bolsonaro também se elegeu, exatamente porque liderou a campanha presidencial, com 55 parlamentares — alguns de que nós nunca ouvimos falar.”
E continuou. “Em uma conversa com ele, brinquei, dizendo que tinha vontade de acreditar na fraude das urnas, porque, quando via nomes como Hélio Negão, Bia Kicis, ou coisas assim, pensava: ‘Poxa!’”, disse Gilmar. “Mas sei que eles foram eleitos, assim como tivemos, em outros momentos, na vitória de Fernando Collor de Mello, a eleição de muita gente desconhecida.”
Relacionadas
O ministro acrescentou que, na percepção dele, a desconfiança sobre o tema fortalece a visão de que o sistema eletrônico é “bom”, “sólido” e “funciona bem”. “Essa é nossa segurança”, salientou Gilmar. O magistrado também disse que o país está aperfeiçoando seu sistema de votos. “Demos o passo da biometria, do teste de integridade”, observou. “Então, não temos nenhuma dúvida sobre a consolidação desse sistema.”
Segundo Gilmar, apesar do apoio do Palácio do Planalto ao voto impresso, o Legislativo não validou a pauta. “O Congresso aprovou medidas muito importantes e tem se pronunciado sobre a temática [das urnas eletrônicas], repudiando, inclusive, a emenda do voto impresso, de maneira muito clara”, afirmou. “Então, o Congresso pacificou esse tema.”
O ministro considera que há assuntos mais importantes a serem tratados no debate público. “O menor problema que temos agora é a urna eletrônica”, disse o magistrado. “Precisamos voltar a nossa atenção para questões reais, como a pobreza, que acometeu as pessoas durante a pandemia, a busca pelo crescimento econômico e pelo emprego.”
Relacionadas
Gilmar ainda destacou a participação do Exército nas eleições. “As Forças Armadas sempre participaram desse processo, inclusive da votação eletrônica”, explicou. “Se olharmos na origem daqueles que são chamados de ninjas, que implantaram a urna eletrônica, encontraremos técnicos do Instituto Militar de Engenharia [IME] e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica [ITA]. Então, eles sempre participaram da logística das eleições, de modo que, a rigor, parece que devem continuar cooperando nesse sentido.”
Por fim, o magistrado disse que o debate sobre a melhoria do sistema eleitoral faz parte da democracia. “O aprimoramento do sistema sempre foi um objetivo da Justiça Eleitoral”, afirmou. “Não se tinha a biometria, e veio a biometria, o teste de integridade e o teste aleatório das urnas no dia das eleições. Tudo isso foi sendo aprimorado e ampliado. Ninguém deve repudiar o aprimoramento do sistema. E o TSE sempre trabalhou nesse sentido. Há um ritual quanto a isso. E me parece que esse trabalho tem de continuar.”
Leia mais: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
E quem elegeu esta coisa nojenta chamada Gilmar Mendes.
Anta, tu não disse coisa com coisa, misturou alhos com bugalhos. Não dá mesmo para entender esses esquerdistas. Porisso prosperam esses ministros sem terem sido juízes e que são tidos como SÁBIOS defensores da Constituição.
LEVA O ALEXANDRE FROTA E JEAN.WYLLYS PARA A TUA CAMA, SAFADO COM CHEIRO DE ENXOFRE.
NO TEMPO EM QUE TRABALHOU NOS GOVERNOS GEISEL E FIGUEIREDO, NÃO TINHA PARTE COM O CAPETA.
Beiço de égua!!
Me parece comentário à la Lula: fala qualquer coisa, sobre qualquer assunto, em qualquer lugar, para qualquer público, em qualquer momento; tudo sem coerência.
O pior é ter no STF lixos que nem eleitos foram pelas urnas eletrônicas invioláveis.
Pelas pálavras desreipeitosas deste cidadão merecia um processo.
Essa “COISA ” NÃO MERECE RESPEITO”…..BOCA DE PATO SUJO!!
Sr., Venha Tomar Nescau Conosco!
Sr. Mendes! Percebemos que o Sr. realmente está por compreender o sistema da votação! As “Coisas” que o Sr. diz que as urnas elegeram, não foram urnas Digníssimo Mendes! Foram os votos, que por milagre, passaram pelas urnas cheias de “chiliques” eletroeletrônicos com problemas que foram incrustados pela Grande Equipe do TSE. A demais POR QUE SR. MENDES, TANTA RESISTÊNCIA, PARA IMPLANTAR SISTEMA VERIFICADOR DOS VOTOS AUDITANDO-OS? AO INCREMENTAR ESSA SANTA MUDANÇA, SERIA ELA DE ESPÍRITO FALCATRUADOR? SERIA UM SISTEMA MALÉFICO? OU… SERIA UM SISTEMA QUE PORIA O FIM DESSA SAGA DE UM TRIBUNAL SEM ESCRÚPULOS?
PARA VOSSO CONHECIMENTO QUER QUEIRAM QUER NÃO, TEREMOS SIM VOTO AUDITÁVEL E A EQUIPE DOS JUÍZES DESTITUÍDOS DE CUIDAR DO PLEITO DE 2022! O BRASIL ESTÁ CHEIO DAS INGERÊNCIA DE QUEM NÃO TEM AUTORIDADE DENTRO DAS QUATRO LINHAS DA CARTA MAGNA DO BRASIL!
PORTANTO PREPAREM-SE PARA ZARPAR!
compreendo a fala do Ministro. São estas “coisas” q estão tentando colocar o Brasil nos trilhos e realmente espero que as urnas tenham eleitos esta pessoas…
Este comentário do excelentíssimo ministro, me remete ao problema de termos colocado outras “coisas” no poder judiciário sem votação alguma.
Esse cara é nojento!!!
Só quero que alguém, do STF ou TSE, me explique PORQUE NÃO??? Ainsistencia deles contra o voto impresso só corrobora a desconfiança, aliás, é quase uma certeza!
Essa figura quando foi AGU no governo FHC, afirmou que há decisões do STF que parecem de um MANICÔMIO JUDICIÁRIO, e posteriormente indicado para ministro, foi assim recebido por seus “coisas”, “bem vindo ao Manicômio”.
Vale dizer também que o “coisa” Barroso assim se dirigiu ao “coisa” Gilmar Mendes no Plenário do STF: “você é uma pessoa HORRIVEL, uma mistura do MAL com o ATRASO e pitadas de PSICOPATIA”. Esse é o nosso SUPREMO que pretende ser SUPERIOR.
Antônio Carlos Neves: Eu ia até postar um comentário sobre essa “coisa” chamada Gilmar Mendes, mas depois de ler o seu comentário, nem preciso mais postar nada. FALOU TUDO, meu caro.
Vamos esclarecer uma coisa: não foram as urnas eletrônicas que elegeram os políticos, foram os votos dos eleitores. As urnas eletrônicas são os instrumentos onde, com grande desconfiança, o povo deposita seus votos. “Coisas” nós temos no STF, colocados lá pela proximidade com os poderosos de plantão.
Vamos esclarecer uma co
Esse sapão nojento, quem ele pensa que é para falar assim c representantes eleitos? Justo ele que não teve 1 voto sequer da população? Esses urubus vivem num mundo a parte mesmo, dizer que reforça a ideia que o sistema funciona “bem”????? Só pode viver em Nárnia mesmo 🤢
Declaraçoes condizentes com a personalidade do sr ministro.estes ministros com a ajuda do sr rodrigo pacheco (minusculo mesmo) e um tanto de parlamentares com rabo preso se acham acima das leis e inatigiveis .um deles nao sei qual ja falou que nao deve satisfacao à sociedade. Depois querem posar de fefensires da democracia. Democracia é o povo e a grande maioria nao concorda esta visao.
Vamos esclarecer uma coisa, não foram as urnas eletrônicas que elegeram alguém foram os votos do p
MANIFESTAÇÃO DIGNA DE QUEM NÃO TEVE BERÇO! E, AINDA POR CIMA, NOTE-SE QUE UM DIA ESSA CRIATURA DISSE, COM TODAS LETRAS, QUE SEUS COLEGAS ERAM PESSOAS SEM PEDIGREE, QUE É UM REQUISITO PARA A ESCOLHA DE ANIMAIS! SUGERE-SE QUE APRESENTE SEU PEDIDO DE APOSENTADORIA, INSCREVA-SE EM QUALQUER PARTIDO POLÍTICO E APRESENTE SUA CANDIDATURA AO CARGO QUE ENTENDER À ALTURA DE SUAS QUALIDADES. SE NÃO CONSEGUIR SE ELEGER PARA NADA, QUE SE MUDE PARA PORTUGAL E LÁ PERMANEÇA ATÉ O FIM DOS TEMPOS! CIDADÃOS CONTRIBUINTES AGRADECEM!
Rick, Gilmar está ajudando Lula não porque gostado PT, é porque o Vice é Alckmin, político do seu partido, acorda Pedrinho.
Cara, dê um tempo daqui, você anda muito nervoso, relaxa, RICK.
Deputados Bia Kicis e Hélio Negão: obrigado por nos representarem com dignidade e altivez. Feliz em saber que somos a mesma coisa!!
Até hoje não foi necessário fraudar uma eleição pois sempre eram os mesmos que se elegiam, os mesmos bandidos só mudavam os nomes. Agora que houve uma mudança real no Sistema, e é necessário voltar os velhos caciques, neste momento que precisamos ficar muito desconfiados e alertas.
O maior problema não é a Urna. Ela pode até passar a ter reconhecimento facial, teste de DNA e qualquer inovação a mais… o problema é a apuração. Quem garante que já não está pronto o arquivo com os milhões de votos favoráveis ao nove dedos dando a ele a vitória já no primeiro turno ??? As urnas seriam só para a população achar que votou, mas dai até o que sai do outro lado (resultado) é que está o problema.
Esse sujeito é uma das metástases mais nocivas do cancro político, FHC… Somente um Congresso renovado poderá corrigir ou evitar essas aberrações… Nas Eleições de Outubro deste ano, 27 Senadores podem ser reeleitos ou substituídos… Já é um recomeço !!
O BOCA DE SAPO PODE FALAR TAMANHA BARBARIDADE, CHAMANDO DOIS PARLAMENTARES DE COISAS. FOSSE TAL ABSURDA MANIFESTAÇÃO PROFERIDA PELO BOLSONARO, POR EXEMPLO, A ESQUERDALHA E A MIDIA NOJENTA JÁ ESTARIA CHAMANDO-O DE MISÓGINO E RACISTA.
Pois é eles receberam o voto democrático nas urnas para estarem lá, já vocês foram colocados ai por interesse sem nenhum voto, esta é a diferença mesmo, agora não sei até quando o povo de bem vai aguentar estes reptilianos achando que mandam no Brasil. CPI da toga já vamos abrir tudo ai neste museu ai quero ver.
Ministro , as coisas que as urnas elegem há muito tempo são : Renan , Jader Barbalho, Eunicio Oliveira , Orestes Quércia , Sarney , Serra , Paes, Sérgio Cabral, Romero Jucá ,entre tantos outros, por isto fica difícil de acreditar que o cidadão sabendo da corrupção destes senhores tenham votado tantas vezes garantindo suas eleições, só pode ter sido FRAUDE.
Certamente!!!
Pois é, porque sera que um ministro se empenhou pessoalmente para mudar a comissao do voto impresso ? Ele é ministro ou parlamentar ? Quem votou nele? Porque nao querem mais uma camada de segurança ? Porque todos os politicos eram a favor do voto impresso mas hoje com o presidente na disputa mudaram de opiniao? É so ver na internet o que estes hipocritas falavam antes.
O problema sr. ministro não é a urna em sí é a contabilização dos votos. Aí não há fiscalização, e o TSE não admite, e é a oportunidade dos manejadores técnicos eletronicos alterarem a contagem. Quero dizer é a oportunidade de eles – técnicos ou coisa que os valha – de elegerem qq que lhes convenham.
O youtube manteve o vídeo.
Imagino não existirem mais dúvidas, por parte de pessoas íntegras intelectualmente, do quanto o Judiciário, o Direito, se encontra tomado por pessoas limitadas, amorais e de maus-caracteres.
Não se trata mais de acharmos que fulano de tal é apenas alienado, já que esses, os apenas alienados, não possuem consciência para buscar a Justiça para a proteção/permissão de suas condutas, nem tampouco se sentem ofendidos e, portanto, desejosos de serem atendidos de alguma forma por ela.
Se trata, indubitavelmente, da ação covarde e criminosa de limitados cognitivamente, portadores de dupla moral, que foram cooptados nos cursos de Direito pela idiotizante doutrinação marxista, o que conhecemos como condutopatas: nascem assim, crescem assim e irão morrer assim, não tem qualquer efeito qualquer ação para redimissões, segundo a psiquiatria.
No entanto, é bom que também tenhamos clareza de que tais condutas, do pessoal do Direito, só terão continuidade se anuirmos com elas, nos omitir e nada fazermos.
O povo de bem não poderá e não deverá aceitar a continuidade desse desmando e injustiça, ainda por cima bancado por todos, que vem sendo praticado pelos próprios executores do Direito.
Caso contrário, entreguemos já, de vez, o Brasil nas mãos deles, antes que aconteçam mais perversidades, e rezemos pelos menores danos ao País!
Ben detto, Bondim, sono d’accordo con te…
Bellissimo, Elcio.
Boca de sapo, sujeito asqueroso.
eles precisam que essas urnas continuem como são,assim,continuaram fraudando deputados e senadores desarmamentistas,para continuar vomitando essas m.e.r.d.a.s. por aí.
Falta total de respeito. Que juiz é esse?
Rogo a Deus intervenção ante tanta arrogância e malignidade!
Indivíduo petulante. Se comporta com absoluta certeza que não haverá reação institucional, e parece ter razão:
– CN e MP são cúmplices,
– FAs não reagem com o 142
– Executivo está infestado e travado
– NÓS, POVO inerte, inacreditavelmente passivo. Muito choro e pouco apoio a quem nos defende.
ABSTENÇÃO ZERO nas RUAS e nas urnas, fraudadas ou não, para haver respaldo internacional e também ameaçar a reeleição de parlamentares ISENTÕES.
Bia Kicis e Hélio Negão são coisa nossas. Corruptos e lavadores de dinheiro NÃO.
“Políticos” frustados como esse advogado militante não devem ser levados a sério. Só dizem bobagens, quando não idiotices.
Congresso pacificou pq ainda ta cheio de corrupto e foi ameaçado/ chantageado por um boca de veludo
E vamos eleger mais políticos como Bia Kicis e Hélio Negão e principalmente senadores para impeachar ministros como o senhor que está a favor dos bandidos e corruptos.
Nos espere!
E quem elegeu “coisas” como esses sinistros?
“Coisa” são os pseudo ministros do STF que vendem sentença e recebem a propina pelos escritórios das esposas e institutos afins. E a “coisa” do presidente do Senado Federal, que nada faz porque é claramente um comparsa desta máfia instalada no topo das nossas instituições. Vivemos uma ditadura com tentativa de ares de legalidade. E esse excremento do STF é um dos maiores defensores desse mecanismo nefasto que atrasa nosso país.
Nunca ninguém imagina como uma corte de justiça se intromete tanto mas funções exclusiva do poder executivo. Isso é um país ou uma Zorra total
Um dia esse sujeito de pouca estirpe terá sua vida escancarada. Será o ícone da vergonha,……..
Porco sujo…,,..,,.
Comentário todo ele bem sarcástico. Ok. Vamos ver quem vai rir por último…
É duro ouvir esse palavrório vindo de alguém que não inspira nenhuma confiança.
Canalha da pior espécie, quase apanha de brasileira em Portugal , covarde é um dos podres do STF
Vagabundo!!
pois é joao plenario , o sr teve quantos votos ?
O Ministro deveria ler sobre filosofia para conhecer o pensamento mítico. Mostra-se totalmente desconexa a lógica do seu raciocínio.
E deu oportunidade para que um verme como ele fosse indicado para o STF.
Gilmar Mendes é várias coisas, uma coisa que faz muito bem aos corruptos, uma coisa que faz profundamente mal a nação brasileira.
Uma coisa que 100% dos cidadãos com caráter e ética despreza.
e as Coisas do STF. Que nunca Tiveram um Voto. Nem das Urnas do Sapão.
Como cidadão/eleitor gostaria de ver o voto impresso, lógico não para trazer para casa, como tenho a possibilidade de ter o comprovante impresso quando utilizo o cartão de débito/crédito no comércio.
Nota: graças às urnas eletrônicas e outros meios utilizados em paralelo, tivemos a eleição com reeleição da “Sra.” Dilma , certo?
e no STF.
Esse senhor tem 48 horas para explicar a declaração racista e misógina. E também pode aproveitar e explicar quantas vezes se ausentou do supremo para viajar à Portugal e se registrou férias, licença ou o quê?
este sapo é um canalha.
Faz parte da mais vergonhosa turma do STF de todos os tempos e se acha na condição de fazer juízo sobre pessoas que foram eleitas e tem atuação digna no Parlamento. Vá pra PQP seu corrupto vagabundo.
sapão a questão são os cargos majoritários.
Boca de caçapa é um verme oportunista.
Pois é, inacreditável! Esse juíz ?, militante político da nossa infeliz suprema corte, trata alguns cidadãos (que pagam o seu imerecido e polpudo salário e mordomias) como “coisas”. Não teríamos nessas declarações conotações racistas e misóginas? Bem que o seu iluminado colega AM poderia lhe dar 24 h para a apresentação de explicações. Pozzagora!
Sapão: tem coisas como você no stf
A declaração do Gilmar Mendes é racista e misógina.
Ele é o sapão do STF
A FOTO DO “O COISA” DA FANTANSTICA…KKKKK
“Elegeram COISAS como Hélio Negão e Bia Kicis”. Dá até um alivio em saber q o verme q proferiu tal sentença NÃO TEVE SEQUER UM VOTO E NÃO TEM LEGITIMIDADE ALGUMA PRA OPINAR SOBRE PORRA NENHUMA, mas, é um funcionário público imensamente bem remunerado pelas pessoas q elegeram tais “coisas”. Até qdo Brasil???
Os eleitores elegeram sim, pelo voto, e essas merdas de juízes que foram colocadas por indicação? Pior…..
Bia Kicis, Helio Negão são excelentes no que fazem: TRABALHAM PARA O POVO!
E vc caro senhor faz o que ?
FICA EM CASA!