SC: Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) vão disputar 2° turno

Governador Carlos Moisés (Republicanos) ficou com 16,99%
-Publicidade-
À dr. está Decio Lima (PT); à esq. está Jorginho Mello (PL) | Foto: Agência Senado e Agência Brasil/Montagem Revista Oeste
À dr. está Decio Lima (PT); à esq. está Jorginho Mello (PL) | Foto: Agência Senado e Agência Brasil/Montagem Revista Oeste

O senador Jorginho Mello (PL) e o deputado federal Décio Lima (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Santa Catarina, no próximo dia 30 de outubro.

Com 99,95% das urnas apuradas, Mello obteve 38,61% dos votos no primeiro turno e Lima 17,40%. O atual governador Carlos Moisés (Republicanos) ficou com 16,99%.

Quem são os dois candidatos

-Publicidade-

Além de senador, Mello, 66, é presidente do diretório do PL no Estado. Natural de Ibicaré (SC), o candidato foi vereador em Herval d’Oeste (SC) entre 1976 e 1980. Mello também foi deputado estadual por quatro mandatos seguidos, e deputado federal por mais dois mandatos. Neste ano, ele foi anunciado pelo PL como candidato ao governado por Santa Catarina, sendo aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lima, 61, é natural de Itajaí (SC) e começou na política como vereador de Blumenau. Em seguida, foi eleito prefeito pela mesma cidade em 1997. Desde 2007, ele ocupa o cargo de deputado federal pelo PT. Lima é formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e ocupou a vice-presidência do Diretório Acadêmico de Filosofia, e a presidência do Diretório Acadêmico de Direito e da União Catarinense dos Estudantes (UCE).

Oeste nas eleições

Em parceria com o Programa 4 por 4, que conta com a apresentação do jornalista Luís Ernesto Lacombe e com os comentários de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Rodrigo Constantino, Oeste acompanha minuto a minuto o resultado das eleições deste ano.

Além do próximo presidente da República, serão eleitos 27 governadores, 27 senadores, 513 deputados federais, 1.035 deputados estaduais e 24 deputados distritais.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Vamos em frente, Jorginho Mello. Ainda continuamos com J. Mello 2022. Uma sugestão: ESTIMULAR O ELEITOR A IR VOTAR O MAIS CEDO POSSIVEL, DESSE MODO VAMOS DIMINUIR O RISCO DE CHEGAR COM IMENSAS FILAS NO FINAL DO PERÍODO DE VOTAÇÃO. O eleitor de Bolsonaro/Jorginho Mello é trabalhador e está acostumado levantar cedo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.