Três secretários do governo paulista deixaram o cargo na manhã desta quarta-feira, 5. As baixas ocorreram de depois de Rodrigo Garcia (PSDB), governador do Estado, declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas no segundo turno das eleições 2022. Respectivamente, eles disputam as corridas pelos Palácios do Planalto e dos Bandeirantes.
A lista de secretários que deixaram o governo paulista é formada por Zeina Latif, Desenvolvimento Econômico; Laura Muller Machado, Desenvolvimento Social; e Rodrigo Maia (PSDB), Projetos e Ações Estratégicas. Ele presidiu a Câmara e é um dos principais críticos de Bolsonaro. Além disso, o político é filho de César Maia, vice na chapa derrotada de Marcelo Freixo (PDT) ao governo do Rio de Janeiro — outro opositor do atual presidente da República.
Bolsonaro enfrenta Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de já ter sido condenado por corrupção, o petista tenta voltar à Presidência da República. Tarcísio disputa o governo de São Paulo contra Fernando Haddad (PT).
Ao declarar apoio às candidaturas de Bolsonaro e Tarcísio, Garcia disse que sempre combateu o partido de Lula. “Tenho coerência”, afirmou o governador.
“Estou há 27 anos na vida pública”, escreveu o governador. “Eu sempre combati o PT. Na campanha, disse várias vezes que São Paulo é o Estado mais forte do país porque nunca foi governado pelo PT.”
Estou há 27 anos na vida pública. Sempre combati o PT. Na campanha, disse várias vezes q SP é o estado mais forte do país pq nunca foi governado pelo PT. Tenho coerência. E declaro meu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas para o gov de SP.
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 4, 2022
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
O Estado de São Paulo está na merda por causa de gente desse tipo, que fala muito e não faz porra nenhuma! Tarcísio neles!
O Estado de São Paulo está na merda por causa ee gente desse tipo, que fala muito e não faz porta nenhuma! Tarcísio neles!
Aproveita e extingue os 3 cargos.
Não servem pra nada
Ganhou o governo por saída desses 3 sem votos que ficaram sem cargos políticos, o governador poderá nomear pessoas leais para os cargos.
Com a saída, principalmente, de Rodrigo Maia, esse é um caso em que, ao estilo Dilma. a gente pode dizer que quem perdeu ganhou.
O governo paulista ganhou com a saída desses crápulas.
Agora é esperar a posse do Tarcísio de Freitas e ver São Paulo crescer.
Paulistas e paulistanos, continuamos confiando em vocês.
O Governador saiu fortalecido!
Quanto ao secretários, em especial o minúsculo maia, já vai(ão) tarde!
Tchau!
Trata-se apenas de uma dedetização. Os ratos do Governo Garcia agora fogem para suas escuras tocas. Que prossiga a limpeza da política brasileira! Bolsonaro faz milagres!
Gordo safado. Bola de sêbo
Apenas se anteciparam às demissões que iriam ocorrer com a posse do Tarcisio de Freitas.
Parabéns Governador pelo seu apoio, pelo seu posicionamento a favor da DEMOCRACIA E DA LIBERDADE. SÃO PAULO É A LOCOMOTIVA DO BRASIL. Tem de ser a BARREIRA contra o comunismo e o socialismo. ESTAREMOS JUNTOS NESTA LUTA. Povo unido jamais será vencido. Nossa BANDEIRA é verde e amarela. JAMAIS SERÁ vermelha.
Esse paunocu Rodrigues Maia, secretário de Projetos e Ações Estratégicas? Tem que enjaular aquele vigarista da Calcinha Apertada. Cambada de velhacos miseráveis…
Então senhor governador, não perdeu nada…..são oportunistas….já foram tarde
Pelo nivel dos secretários, o governo ganhou.
São Paulo saiu no lucro. E eles só anteciparam a saída.
Rodrigo Maia? Quem é mesmo?
Grande perda… de emprego.
Rodrigo Garcia sai grande da disputa.
Rodrigo Maia, o botafogo da planilha de criminosos lesa-pátria da empreiteira nojenta, ventríloquo do Dória e inimigo do povo brasileiro, em breve como o seu criador César, outro vagabundo que, como Freixo, tem muita intimidade com o judiciário brasileiro, estão sendo todos banidos da vida pública graças ao bom Deus.
O botafogo puxou o tapete do Garcia, e este com muita competência, virou as costas para esses bandidos. Garcia tem o que perder, já que vem construindo uma vida pública honrada. Deve ter cargo no governo do Tarcísio, e importante.
Preocupação nova com Waldemar da Costa Neto e Kassab.
Mudar os rumos do País não é prá quem quer vida fácil.
O Rodrigo “Botafogo” Maia ainda estava no governo de SP? Esse sujeito nem deveria ter ocupado uma secretaria. Quanto às mulheres, também vão tarde. O governador Rodrigo Garcia foi do PFL e DEM e provavelmente sairá do PSDB (o partido aposentado pelos paulistas). Ficar ao lado de ex-presidiário corrupto e estelionatário eleitoral ou omitir-se é um completo absurdo. Como tem muito tempo pela frente na política, tomou a decisão correta em favor de sua carreira e do País. Parabéns governador.
Isso é bom. Que o pessoal da limpeza vá higienizando bem suas cadeiras para o pessoal de Tarcísio.
Infelizmente esse lixo torce pro meu Botafogo!!!
Quem é rodrigo maia? Torce pra algum time carioca?
O traidor do povo na presidência da câmara nem deveria estar em SP, uma cria de outro traidor, Doria, enquanto no governo se reunia as escondidas com Mercadante e Gleisi. Ja vai tarde
Três imprestáveis que não fizeram nada por São Paulo, confirmando que são também irresponsáveis ao abandonar suas funções.