Fernando Haddad (PT), candidato ao governo paulista nas eleições de 2022, anunciou que fará desapropriações de terras que não cumprirem a “função social”, caso seja eleito para o cargo. A fala ocorreu em um ato de campanha na terça-feira 18, em Presidente Prudente (SP), a 600 quilômetros da capital, São Paulo.
“A maior parte das terras não cumpre a função social”, disse Haddad. “A lei diz que a terra tem que cumprir função social”, completou.
De acordo com Haddad, as desapropriações dos locais ocorreriam mesmo sem a ocupação de movimentos como o MST. “Nem precisa ocupar, é só me mandar uma carta dizendo onde é a terra que não cumpre a função social que nós vamos lá e desapropriamos”, afirmou.
Ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta voltar à Presidência da República, Haddad disputa o segundo turno da eleição paulista contra Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Tarcísio é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição.
Em Presidente Prudente, Tarcísio liderou a votação no primeiro turno, com 59,43% dos votos. Haddad ficou na segunda posição, com 23,54% da votação, ou seja, menos da metade do resultado do oponente.
Somando a votação de todo o Estado, o petista teve 35,7% dos votos válidos — garantindo o segundo lugar. Tarcísio, na primeira posição, conseguiu 42,3% do total.
Tiveram que escancarar; os partidos de esquerda, encabeçados pela Suprema Corte e seus puxadinhos, para que cooptassem o máximo de radicais, ignorantes, corruptos, marginais e traficantes, miseráveis fragilizados, etc…
Até quando vamos permitir essa agressão covarde e ilegal contra o Brasil?
Ué? vai querer que a PM morra ? Função Social é a minha ” rola ” Haddad, estas brincando com fogo …
Que mentalidade comunista esse poste do Luladrao tem. E certamente o chefe dele tem a mesma visão. E dizem que o PT não tem ideais comunistas. Vamos perguntar pro Luladrão o que ele acha desta idéia do seu poste.
Você não terá coragem Haddad de fazer isto.
Trata-se claramente de um canalha, como seu mestre. E dizer que meliantes perigosos como estes (Haddad, Boulos, entre outros) conseguem empregos em excelentes universidades, como a PUC-SP, por exemplo.
Hoje em dia, nenhuma universidade brasileira, considerada antigamente como sendo renomada, se safa. Nenhuma delas sendo suficientemente segura do ponto de vista ideológico, para que confiemos a preciosa educação de nossos filhos à elas.
Não são somente as federais que representam um grande perigo. Estabelecimentos como PUC, FGV e Insper, também não são confiáveis. Estamos enfrentando um problema extremamente sério e a luta nem mesmo pôde começar.
Cousa de comunista mesmo.
Simplesmente , um fanfarrão esquerdista desesperado.
Não há nenhuma chance do poste ganhar em São Paulo.
Ele só ganha se o pessoal do interior for muita Capiau mesmo, porque na capital a chance é zero.
“Os imbecis comandarão o mundo. Não porque sejam espertos ou inteligentes, mas porque são muitos”.
Esse Haddad foi considerado o pior prefeito da cidade de São Paulo…É mais um imbecil.
Antes de ser eleito, iremos desapropriá-lo de suas intenções.
Ganhando ou não, o Haddad já está fomentando a invasão, desordem e etc, até desestabilizar o país.
Esse poste irrelevante NÃO será eleito – então ele pode falar a baboseira que quiser.
Pura bravata de um imbecil desinformado. Ele fala isso porque já sabe que não vai ser eleito mesmo. Então… é isso daí.
Faltou o Jaiminho explicar o que ele entende por função social da propriedade. De qualquer forma, essa desculpa é a mesma que o seu companheiro Guilherme Boulos utiliza para ordenar invasões de imóveis. Outro que defende a relativização do direito à propriedade é o ministro Fachin, por exemplo, em seus textos jurídicos desde quando professor universitário.
Normal vindo de um comunista.
Tá explicado a tendência desse comunista fajuto, tomar terras, justificativa barata …
Desapropria as da sua família, paspalho!
Ainda bem que aqui em SP, PT não se procria. Fora petista vagabundo!
A função mental deste sujeito não está sendo cumprida.
Um pouco de juridiquês: a competência para desapropriação de terras é da União (para fins de reforma agrária ou confiscatória, em casos de plantação de drogas e/ou escravidão). A fala do Poste nada mais é do que uma promessa vazia, infundada e ilegal, visto que a competência Estadual para desapropriação dá-se tão somente para áreas estaduais, nem mesmo desapropriação de imóveis não servíveis/abandonados pode ser executada pelo poder estadual (sendo esta competência municipal, como política de ordenamento).
Resumidamente: o Poste tá propondo ilegalidades e inconstitucionalidades vazias.
Vem…mas vem tranquilo…não afoba não…