O ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022, criticou nesta segunda-feira, 10, em debate promovido pela TV Bandeirantes, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia de covid-19. Segundo o petista, o Brasil apresentou resultados insatisfatórios na contenção do coronavírus.
“Meu adversário dirá que Bolsonaro fez pouco caso da vacina?”, perguntou Haddad, referindo-se ao ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). “Ele atrasou em 40 dias a aplicação da primeira vacina. Nesse período, mais de 100 mil mortes poderiam ter sido evitadas.”
Segundo o portal Our World in Data, o Brasil está na 19ª posição no ranking mundial de mortes proporcionais pelo coronavírus — 3,1 mil a cada 1 milhão de habitantes. Peru (6,4 mil a cada 1 milhão de habitantes), Bulgária (5,4 mil a cada 1 milhão de habitantes) e Bósnia e Herzegovina (4,9 mil a cada 1 milhão de habitantes) estão no topo da lista.
Relacionadas
A política de vacinação do Ministério da Saúde obteve resultado satisfatório, a despeito das críticas. O Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo, em termos absolutos: quase 188 milhões de pessoas. Apenas Indonésia (204 milhões), Estados Unidos (263,8 milhões), Índia (1 bilhão) e China (1,3 bilhão) apresentam taxas superiores.
O Brasil também é o quinto país com a maior taxa da população com esquema vacinal completo (87%), à frente de Espanha, Itália, Japão, França, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, México, Israel e Rússia. Uruguai (88%), China (91%), Vietnã (92%) e Chile (93%) lideram o ranking.
Haddad disse que os cidadãos não poderiam “fechar os olhos” e ignorar que a vacinação no país está diminuindo. “Está voltando a poliomielite”, ressaltou. “Isso é paralisia infantil. Doenças que estavam acabadas no Brasil estão voltando. E não se faz campanha sobre o assunto.”
Relacionadas
Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o Ministério da Saúde de transmitir na TV uma campanha para incentivar a vacinação de crianças contra a poliomielite. O material seria publicado na sexta-feira 7, com um pronunciamento do ministro Marcelo Queiroga.
A Secretaria de Comunicação Social pediu autorização para transmitir a peça publicitária em 30 de setembro. Contudo, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, negou a solicitação.
Pelas mulheres, contra o machismo!
Pelos negros, contra o racismo!
Pelos nordestinos, contra a xenofobia!
Pelas minorias, contra o fascismo!
Pela educação. contra as arnas!
Pela transparência, contra o orçamento secreto!
Porque o bolsonarismo mata, como na pandemia!
Porque tá tudo caro, é Lula lá!
Sem medo de ser feliz, vem votar 13!
É Lula lá de novo!!!
Esse poste de LULADRÃO vai tomar de levada, só ganha nos presídios pelos PARÇAS!
Ex não ministro da Educação, ele como sempre narrando suas narrativas!
Espero que o poste do amigo (aquele que tinha uma conta de 35 milhões com a Odebrecht) entre com um protesto no TSE para defender a campanha de vacinação contra poliomielite, talvez poderia procurar o “amigo do amigo “( Tofolli) do meu Pai ( como se referiu o Marcelo Bahia Odebrecht).
Esse foi o pior prefeito de São Paulo e o pior ministro da educação que o Brasil já teve.
Como a realidade mostra a incompetência atavica do partido vermelho e seus asseclas a mentira deslavada é somente o que eles têm. E o pior!!! Tem gente que acredita!
Engraçado é dizer que não faz campanha pela vacinação, isto é jogado na conta do cabeça de ovo de avestruz, que só atrapalha o Bradil. Sera que não sabi disto ou é feito de propósito para servir de critica pelos pilantras do ptcc.
Esse PT Hadad não conseguem argumentar nada! São analfabetos funcionais e/ ou cínicos, mentem sem o menor remorso!
“Atraso de 41 dias ” …insistem nisso! Vejo a hora exigirem que o Brasil fosse o 1⁰ do mundo a ” vacinar” .
No maior C🟢légi🟡 Eleitoral, vamos PINTAR o BRASIL de VERDE E AMARELO
FOI O barbariHADDAD QUE VACINOU A CRACOLÂNDIA?
A EPIDEMIA DE DROGA, BEBEDEIRA E ORGIA NA EDUCAÇÃO É DE RESPONSABILIDADE DESSE PEÇONHENTO VERMELHO.
haddad foi ministro e não mudou a realidade educacional do país…………..
Resultado típico do modelo Paulo Freire, o analfabetismo é premissa de poder.
E criticam tudo por ser oposição e por sede de poder!!!
Cambada de larápios!!!
Essa é uma tartaruga em cima do poste…..dia 30 tiramos ela de lá junto com o ex-presidiário.
Todo mundo sabe que, algumas vezes, a merda é tão grande que é preciso apertar a descarga duas vezes.
É o caso em São Paulo e Brasil.