Homem chama Lula de ‘ladrão’ e é preso

Agentes da PF disseram que ex-presidente foi alvo de 'injúria'
-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante ato de campanha eleitoral, na cidade de Maringá (PR) | Foto: Eduardo Matysiak/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula, durante ato de campanha eleitoral, na cidade de Maringá (PR) | Foto: Eduardo Matysiak/Estadão Conteúdo

Um homem de 50 anos foi preso, depois de chamar Lula de “ladrão, safado e sem-vergonha”. O caso ocorreu na quinta-feira 15, durante a passagem do petista por Montes Claros, no interior de Minas, mas só veio à tona agora.

A equipe da Polícia Federal (PF), responsável pela segurança do ex-presidente, encaminhou o homem à delegacia, após ter dado voz de prisão. No local, ele assinou um termo para comparecer a uma audiência e os agentes o liberaram.

Segundo os seis seguranças da PF, o homem cometeu o “crime de injúria” (atribuir palavras ou qualidades ofensivas que atinjam a honra e moral de alguém). A pena é de detenção, de um a seis meses, ou pagamento de multa.

-Publicidade-

Tudo começou às 17h30, quando o homem parou o carro ao lado do veículo do petista e o chamou de ladrão. A PF pediu que ele desembarcasse do automóvel. Na sequência, foi advertido de que a acusação seria crime de injúria a Lula.

Ele, porém, teria se recusado a descer do veículo, reafirmado o que dissera em relação ao ex-presidente e dito que tinha o direito de falar o que quisesse. Foi dada, então, voz de prisão. O homem disse que os agentes agiram com violência, ao empurrá-lo contra o capô do carro e tirarem seu boné e óculos.

Leia também: “A grande mentira da imprensa internacional”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 130 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

122 comentários Ver comentários

  1. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  2. A PF se corrompeu, só tem esquerdista lá. Mas não pode chamar de LADRAO aquele que foi condenado pela justiça??? Pois tá…. LULA É LADRAO!!!!!!!!!!!

  3. Um ladrão não pode ser mais chamado de ladrão? Só idiota pra sustentar essa tese. O Lula roubou e não foi pouco, é ladrão e faz juz à alcunha.

  4. LULA é LADRÃO. Mesmo quando estiver morto, ainda continuará sendo lembrado como o maior ladrão que existiu até então na Presidência do Brasil. Ninguém, nessa terra vai tirar esse adjetivo dele, façam o que fizer.

  5. Agora temos que tomar muito cuidado quando formos falar a VERDADE!
    Falar a verdade, hoje, no Brasil, pode dar prisão!
    Aonde vamos parar???!!

  6. E esse é o Brasil que alguns querem. O molusco foi “orientado” assumir em seus discursos que foi preso, consequentemente os crimes….mas se alguém falar ou reafirmar é crime de injuria.

  7. Gostaria de entender que honra e moral tem alguém que foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência, etc. É crime de injúria falar a verdade?

  8. Agora falar a verdade é injúria. Então vamos chamar o molusco de “homem mais honesto do metauniverso”, melhor não, podemos ser presos por calúnia.

  9. São Mateus 27.21 – “O governador tomou então a palavra: “Qual dos dois quereis que eu vos solte?”. Res­ponderam: “Barrabás!”.”

  10. Jamais imaginei que viria conhecer o Brasil como ele é hoje. Não necessariamente o Brasil, mas o STF, STE e outras aberrações. Imaginam vocês se uma ação criminosa colocar na Presidência um facínora do porte de um Luiz Inácio Nove da Silva?

  11. PF uma instituição federal se prestando a um trabalho ridículo destes . Interessante vê-la defende um inútil daquele. Acho ser coisa de um agente querendo notoriedade.

  12. Que vergonha para a Polícia Federal ter agentes desse nível. É o problema do guarda da esquina como já disseram. Pergunto: O Satanás dos nove dedos foi a delegacia prestar queixa? Pois o crime de injúria tipificado no Código Penal depende da representação do ofendido para ter prosseguimento na justiça.

  13. Já passou da hora da diretoria da Polícia Federal conduzir Processos Administrativos Disciplinares – PADs contra agentes que obedecem ordens ilegais ou que abusam de sua autoridade!

  14. Pois é, só imaginem se o LADRÃO voltar ao poder junto com a quadrilha o que virará esse Brasil. Triste fim, afinal não o tiraram da cadeia com intenção de disputa e sim de coloca-lo na marra no poder, junto às infalíveis urnas. Como diria Zé fini

  15. A Polícia Federal perdeu a moral e admiração do povo Brasileiro, hoje virou uma polícia no minúsculo a mando de um ministro ditador e de um presidiário descondenado, como pode haver injúria e difamação de alguém que roubou e lesou o povo e o País, hoje uma
    Vergonha Nacional.
    .

  16. Ladrão é por demais óbvio que ele é, agora se da para ser ladrão sem ser safado e sem vergonha creio que não, portanto, esse cidadão só disse verdades. O Lula é LADRÃO, com todas as letras maiúsculas!

  17. Podemos ter a certeza de que o Presidente Bolsonaro não deve estar sabendo do fato, dada a sua viagem ao exterior. E se estiver sabendo , logo logo teremos uma resposta dele sobre isso.
    Quanto à Polícia Federal, não rem um diretor superintendente lá? O que ele está esperando para esfregar a Constituição na cara dos dois imbecis????

  18. Nunca tinha visto em 50 anos de Direito alguém ser preso por injúria e até calúnia. E não haveria prisão capaz de abrigar as diuturnas ofensas ao Presidente da República.

  19. Ladrão é pouco para esse sujeito asqueroso, mentiroso, safado, bandido, ex-presidiário, salafrário, corrupto!!! PT não, PT Nunca Mais !!!

  20. A NOSSA GLORIOSA POLÍCIA FEDERAL NÃO É CUMPLICE DE LADRÃO. OS AGENTES QUE TOMARAM ESSA INICIATIVA SÃO EMPREGADOS DO PT. E ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA. O LULA É LADRÃO, CORRUPTO E CACHACEIRO. E EX-PRESIDIÁRIO, TIRADO DA CADEIA POR UM MALABARISMO DE JURIDIQUÊS DO SENHOR EDSON FACHIN, ADVOGADO PARTICULAR DO LULADRÃO.

  21. LULA LADRÃO. Ora, ora, senhores. LULA É UM LADRÃO, CORRUPTO, CACHACEIRO E EX-PRESIDIÁRIO, RETIRADO DA CADEIA POR UM MALABARISMO DE JURIDIQUÊS DO SENHOR EDSON FACHIN, SEU ADVOGADO. MAS ISSO NÃO MUDA O FATO DE QUE LULA É LADRÃO. ROUBOU OS BRASILEIROS QUE PAGAM IMPOSTOS. ROUBOU OS COFRES PÚBLICOS DO BRASIL. E TUDO ISSO NOS ENVERGONHA PORQUE O BRASIL É O ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE TEM UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE É UM LADRÃO E EX-PRESIDIÁRIO. QUER MAIS?

  22. Tem que abrir um processo contra esses agentes! Onde já se viu prender quem fala a verdade ou é mentira que ele roubou a Petrobrás……. Tem que prender todos que sabem da verdade….. é ladrão… ladrão… ladrão… ladrão

  23. Kkkkkk so injuria, porque os corruPTos policiais federais do LULADRAO sabem q nao é CALUNIA….E A PF COMUNISTA Q VA PRA PQP….É LADRAO E ROUBOU BILHOES DO PAÍS

  24. Qdo eu era moleque a ÚNICA instituição que era respeitada por todos era a Polícia Federal, olha agora, nem essa bosta temos mais. Estão prendendo um cara por chamar o outro que tem 12 anos pra puxar de cana por corrupção e lavagem de dinheiro do único nome que lhe cabe corretamente, que é LADRÃO!

  25. Situação típica de inversão de valores e autoritarismo causados pela própria justiça, que deixou de aplicar a lei, ainda que ruim, para favorecer o criminoso. O corrupto não foi absolvido por falta de prova, mas solto pelos ministros do supremo e agora querem colocá-lo novamente na presidência intimidando e calando a população e os adversários políticos.

  26. a policia federal ainda não explicou para o que veio. com a cabeça do presidente pode jogar bola e chamar ele do que quiser. só queria entender.

  27. A Polícia federal teria que prender o luladrão e não fazer a sua segurança, é a herança dos quase trinta anos dos esquerdopatas no poder. Solta os bandidos e prende o cidadão honesto e trabalhador, que digam os empresários que tiveram suas vidas bosbilhotadas por um ministro do supremo.

  28. Desde quando falar a verdade é crime. O LULA É LADRÃO, CORRUPTO E MENTIROSO. Declarado por uma dezena de juízes em três instancias. É uma pena, mas uma pequena parcela da PF, é adoradora de Ladrão, faz parte.

  29. Quando chamamos alguém de “ladrão” (ou assassino, ou estuprador ,etc.) isso significa que essa pessoa anteriormente cometeu o crime de furto ou roubo (ou homicídio, ou estupro etc.). Se a pessoa não cometeu crime algum, estamos diante do crime de CALÚNIA, que é atribuir a alguém o fato de ter cometido crime, mesmo sabendo que não foi cometido.
    Mas no caso….

  30. Vem cá!, naquele episódio que o Youtuber desrespeitou o Bolsonaro a segurança do presidente formada por agentes federais não fizeram nada contra aquele bandido!, e olha que o presidente tava ainda em exercício da sua função, hein!, já esse ai e apenas um ex presidiário sendo escoltado. Atenção presidente Bolsonaro!, coloque a ABIN em vigilância total porque alguma conspiração tá vindo dentro da alta cúpula da PF. Deus!, Família!, Pátria!. Bolsonaro 22 para o terror da esquerda corrupta.

  31. A PF Vai ter que Prender todos os Cidadões Brasileiros. Que sabem que o Bandido Luladrão. Foi Condenado, Por Corrupção, e Lavagem de Dinheiro..Até pelo STJ. Que Vergonha PF. A servico de um Condenado, Por roubar , o Dinheiro do Povo Brasileiro.

  32. É o famoso “ARREGO” nomenclatura dada aos Policiais do RIO de Janeiro para deixar o Tráfico e bandidagem em PAZ…
    ARREGO da Policia Federal e seus membros da GESTAPO NAZISTA …. SÃO OS CARGO de CHEFIA e apadrinhamento político para determinados “agentes/bandidos” “trabalharem” no “filé mignon” das propinas….Aeroportos, Portos, Aduaneiras na tríplice fronteira ou ficam em casa “ad eternum” sem ninguém incomoda-los e RECEBENDO os 25 mil mês de salários.
    20% DA PF SÃO BANDIDOS.

  33. MAIS QUEM DISSE QUE LULA É LADRÃO FOI O STJ , O FUX E MAIS TRÊS INSTÂNCIAS DA JUSTIÇA E ESTÁ CONFIRMADO, SÓ MUDOU O CP PORQUE O MINISTRO MILITANTE DO MST ASSIM DETERMINOU.

    LULA LADRAO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAAAADDDDRRRRAAAAOOOO!!!

  34. Infelizmente, no meio de bandidos o cidadão de bem, que se indigna com os acontecimentos, e se manifesta de acordo com a realidade, na qual o Lula é ladrão e só está solto por conta de um crime praticado contra o povo brasileiro por outros criminosos, é quem pagará o pato e com as custas!
    Até quando?
    É o caso de todos nós também chamarmos o ladrão de ladrão, vamos ver como os criminosos se sairão dessa!

  35. Só existe um caminho, mesmo assim se não houver fraudes nas urnas eletrônicas e na contagem de votos:
    SOLUÇÃO A MÉDIO PRAZO:
    1, Não votar em candidatos cujos números comecem com as dezenas abaixo; são 19 partidos ao todo, que vêm fodendo a Nação a muitas décadas , composto de gente que não quer redes de esgotos, que quer o comunismo como plataforma, que abriga muitos safados que se beneficiaram de mensalões e petrolões e querem a volta de luladrão, e muita gente asquerosa que só se preocupam com o próprio umbigo, com poder pelo poder, com roubo ao erário sendo o grande projeto deles:
    12-PDT
    13-PTralhas
    15-MDB
    16-PST
    18–REDE
    21-PCB
    23–Cidadania
    29-PCO
    33-PMN
    40-PSB
    43-PV
    44-União Brasil (DEM+PSL)
    45-PSDB
    50-PSOL
    54-PPL
    55-PSD do Kassab e de rodrigo pacheco
    65-PCdoB
    77-Solidariedade
    80-UP
    2. Muito cuidado para não dividir votos entre 2 candidatos de direita ou que não estejam na listagem acima, pois passa a ter maioria gente que vem atrasando o País e não queremos.
    Sabemos que para apressarmos o desaparelhamento do estado corrupto, principalmente no judiciário, é imprescindível transformarmos o SENADO FEDERAL, sanear, para que nossas mais famigeradas pautas anticorrupção avancem.
    Na renovação de 1/3 só teremos 1 novo senador por estado. Portanto, nada de votar em PSD principalmente, para nenhum cargo eletivo.
    Exemplo importante: aqui em MG. Neste momento o Cleitinho 200 está na frente. Então estamos transferindo as intenções de votos em marcelo aro, para o Cleitinho 200, prá não dar chance ao PSD do Kassab, que tenta emplacar um tal alexandre silveira senador, amigo do luladrão e Rodrigo Pacheco.
    Além do mais, não votar em PSD é questão de ordem, pois através de pachequim atrasaram o país no mínimo 10 anos.

  36. Só no Brasil de hoje é que alguém que diz a verdade vai preso.
    Hoje em dia soltam-se ladrões, corruptos, condenados por diversos crimes e calam as pessoas que falam as verdades.
    Mais isso tudo vai mudar.
    Bolsonaro no primeiro turno.

    1. Precisa prender todas as pessoas de bem e trabalhadores. Não vamos engolir e aceitar esse enganador de pobres ser eleito. Vamos lutar nas urnas. Deus nos livre desse hipócritas achando que vai continuar enganando.

  37. Ladrão, ladrão e ladrão.
    Se houvesse justiça neste País esse crápula estaria atrás das grades e não disputando uma eleição. Esse cidadão é um mau exemplo para a sociedade, mas, ele representa muitos…

  38. É impressionante! É inacreditável! Somos a única nação do planeta onde chamar um LADRÃO de LADRÃO condenado a mais de 12 anos de cadeia por vários juízes e instâncias é crime. Trata-se de uma inversão total de valores e da Justiça. E pior, se o ladrão descondenado vencer a eleição, vamos voltar a viver e uma cleptocracia.

  39. A nossa gloriosa Polícia Federal se engatinhando no lamaçal da hipocrisia, mentira, ditadura repressiva, a serviço de um LADRÃO SIM, solto por outros bandidos empossados por este. A imoralidade, a podridão devem ser destruídos, não podemos conviver mais com esses atos imundos.

  40. Será que os seguranças do molusco estavam com as enciclopédias nas mãos??!!
    Mostraram os livros para o senhor que se manifestava e o trataram com “educação” ??!!
    Na prática, o cachaceiro usa o que tem no coração…. Sempre o seu ódio mordaz.
    H O P Ó C R I T A S ….

  41. O papel da P.F é simplesmente de proteção física do ladrãozinho , não cobrir palavras ou gestos a ele dirigidas aliás , não nos esqueçamos que ele foi descondenado por artimanhas do STF 👍 🤔

  42. Todo lugar em vagabundos que defendem ladrões, na PF não seria diferente, esse cidadão de bem que foi preso e liberado depois, tem toda minha solidariedade e apoio. O lula é ladrão mesmo e ponto final, vai levar para o túmulo esse título e o inferno o aguarda.

  43. A PF está se tornando um órgão perigoso depois de haver se destacado com honra no combate a corrupção por conta do mensalão, Petrolāo e gerenciamento da corrupção pelo PT. Lula é ladrão sim, comprovadamente.

  44. Falar a mais absoluta e provada verdade agora virou crime…
    Lula é ladrão e corrupto condenado
    Uma pernada jurídica não lavá-la sujeira…
    O eleitor fará limpeza em outubro com seu voto.

  45. É ladrão sim. Fato biográfico, não vão apagar a história. Se está sentindo- se ofendido que use a justiça para processar, mas não para prender. Injúria, calúnia e difamação são passíveis de processo e indenização quando couber, não de prisão. Esse cidadão deveria processar a polícia federal por abuso de autoridade.

      1. A que ponto chegamos. Só que n adianta chorar; o carcamano e LADRÃO MESMO e vai levar uma TROLHA NO 1 TURNO. E depois quem sabe retorne a prisão de onde n deveria ter sido solto pela outra ORCRIM.

  46. O pt corrompeu a PF que está fazendo pequenos desmandos, como busca e apreensão por ofício e prendendo pessoas por dizer a verdade, isso é para calar outras pessoas de chamar o Lula de ladrão, que vergonha.

  47. São os MILICIANOS da PF a SOLDO do PT…
    o culpado disso é o proprio BOZO.
    Quando chegar novembro…..quero ver a postura do BOZO….
    se não enquadrar PF, IBAMA, MEC, Ministério da Saude, e outros orgãos de governo sob SUA responsabilidade…. TERÁ minha oposição imediatamente.
    E EU autorizo o USO da BIC para afastar 3-4 bandidos, corruptos do stf vergonha do direito mundial.

  48. LULA LADRÃO, FDP, CANALHA, ESCROTO, VERME, TRAIDOR DA PÁTRIA, SER DA PIOR ESPÉCIE, LIXO!!
    POLÍCIA FEDERAL CUIDANDO DA SEGURANÇA DO CONDENADO?? É PRA ACABAR!! PARECE QUE JÁ ESTÃO CUIDANDO DA SEGURANÇA DO FUTURO PRESIDENTE…QUE CONFIANÇA É ESSA…??🤔

  49. A polícia federal, à exemplo do stf, é petista também. Basta ver com que eficiência ela cumpre as ordens do cabeça de ovo…

  50. Esse cidadão não cometeu injúria alguma, falou apenas a verdade. Outra coisa, ele não ameaçou e sequer pôs em risco a segurança do ladrão Lula para ser detido. A impressão que o ocorrido demonstra que essa equipe da PF não entendeu que o papel deles é garantir a segurança do candidato ladrão Lula e não proibir as palavras, O comando da PF deveria rever essa atitude dos agentes, promover o treinamento dos mesmos, pois o papel deles é segurança e não de sensores (o que também seria o cúmulo).

  51. Então o cidadão comum não pode chamar o ladrão de ladrão, mas o ex-presidiario pode chamar Bolsonaro de genocida?
    Estranha a interpretação da lei.
    Acho que o cidadão deveria procurar a Corregedoria da PF, com suas reclamações.

  52. ELE o luladrão me chamou de fascista, pois fui na paulista 7 de setembro…
    PRENDAM ESSE CANALHA…por injuria
    OOHH BOZOOO… tá na hora de enquadrar essa PF e ok….

  53. É a parte podre da PF, Esquerdista e cumpre ordens ilegais do STF.
    Por isso a Esquerdalha nojenta não pode voltar ao poder, seria o fim do nosso país e da nossa liberdade.

  54. Esses agentes que devem dazer parte da Gestapo do Alexandre de Moraes deveriam era prender bandido ao invés de ficar prendendo gente de bem. Aliás, não precisam ir longe se quiserem prender algum.

  55. Prisão absolutamente ilegal, já que o crime de injúria sempre depende de representação do injuriado (ação penal privada).

    O indivíduo acima deveria entrar com ação indenizatória contra o Estado por abuso de poder. FORA QUE, no caso em espécie, ele não disse nada que não seja verdade.

  56. A que ponto chegamos no Brasil. Ladrão não pode ser chamado de ladrão e palavras são capazes de atingirem a honra até de quem não tem honra. É o fim dos tempos mesmo. Com Bolsonaro os caras jogam até futebol com sua cabeça, nesse caso é considerado uma manifestação artística. Me ajuda aí, é o poste mijando no cachorro e o capim comendo a vaca.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.