Um impasse sobre o local da entrevista impediu que Jair Bolsonaro (PL) participasse da série de conversas ao vivo do Jornal Nacional com candidatos à Presidência. O noticiário da Rede Globo não aceitou realizar a sabatina fora dos estúdios no Rio de Janeiro e publicou agenda sem a presença do atual presidente da República.
Um sorteio no começo da semana havia definido que Bolsonaro seria o primeiro candidato a ser entrevistado, em 22 de agosto. No entanto, o presidente tinha a intenção de receber a equipe da Rede Globo no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Na noite de quinta-feira 4, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, publicou nas redes sociais que a entrevista estava confirmada para o Palácio da Alvorada. No entanto, já na madrugada de sexta-feira, a emissora respondeu, por meio de nota, argumentando que a exceção não faz parte das regras atuais da série de entrevistas.
“Apesar de saber que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro, na quarta-feira e na quinta-feira, condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, manifestou a emissora, em nota.
Lula (PT), Ciro (PDT) e Tebet (MDB) aceitaram regras e serão entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios da Globo: https://t.co/85PmepePXR #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 5, 2022
Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, ou outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados pelos âncoras, William Bonner e Renata Vansconcellos.
Já André Janones (Avante), que desistiu da candidatura na última quinta-feira 4, deixa a agenda de conversas.
Pela agenda original divulgada pelo Jornal Nacional, Ciro Gomes seria entrevistado em 24 de agosto, uma quarta-feira. Nos dias seguintes, viriam as entrevistas de Lula e Simone Tebet, nessa ordem. No entanto, com as saídas de Bolsonaro e Janones, a Globo deve reorganizar a agenda de conversas.
Em 2018 o coroneh Ciro disse ” aqui eu não venho mais’ referindo-se ao estúdio da Globo… esse Ciro não tem palavra mesmo!!
A verdade é quem está com medo é o Bonner e a Renata, que foram “jantados” a última vez que ficaram frente à frente com Bolsonaro. Será essa a última entrevista que a Globo fará antes de fechar?
Até onde eu sei, minions não assistem à TV Globo. Logo, não tem problema nenhum.
É só dar entrevista pro pool SBT/Jovem Pam na hora do debate. Fica cada um no seu quadrado.
Hoje tenho nojo dessa emissora.
Nosso Bozo fica em casa, deixa esses cachorros ladrarem; a caravana passa, nosso voto é teu!!
Tantos anos sem ligar minha tv na globolixo, que nem tinha certeza se ia ligar novamente…aquelas caras nos metem nojo
O Presidente e sua família recebem várias ameaças de morte, não podem se deslocar para locais onde fiquem vulneráveis ou possam colocar outras pessoas em perigo. Todos os presidentes que o antecederam também tiveram que lidar com questões de segurança, a Rede Globo sabe muito bem disso.
Mas era só o bozodente aceitar!! Mas ele morre de medo de ser jantado. kkkkkkkkkkkkk
Ele é o presidente e tem todo o direito de ser sabatinado de acordo com as suas regras!!
Há um bom tempo não acesso o jornal nacional da globo, bem como o jornal das 21h da tv cultura e, o interessante é que a minha posição é a mesma de pessoas que conheço, apesar de as vezes nossas posições políticas serem divergentes
Eu já estava preparando meu estômago pra assistir Globo novamente. Mas graças a Deus não vai precisar…
Presida não perde nada…alias…só tende a faturar por não ir ao JN…que repito…atualmente é traço de audiência…
Tem toda razão! Só teria à perder participando desse circo!…👏👏👏
Concordo plenamente c/ a decisão do PR. Esta empresa começou a bater no JB desde antes da eleição de 2018. Como PR não pode aceitar imposição.
Só se forem os eleitores do Mulla que estão passando fome, só tem vagabundo, como vão ganhar para o seu sustento? Tem mesmo é que passar fome, que até a mortadela já não tem mais, que tiveram que desviar o dinheiro para pagar as mordomias do Mulla. Pombo Petista (currupt…currupt…currupt…)
Se você deseja tanto o Brasil de Lula, não precisa esperar, vá para a Argentina ou Venezuela. Simples!
A globolixo perde a oportunidade de, apenas durante a entrevista, aumentar astronomicamente sua audiência.
Sem maracutaia de urnas, 90% do povo vota no Bolsonaro, sem a menor dúvida, e sabe pq??? Então, alguém como vc, burro desta maneira, JAMAIS saberá!!! rsrsrssss
Não concordo com a exigência do presidente nesse momento… vão usar isso contra ele com certeza!! por mais que eu naõ goste da globo, dessa vez abrimos uma brecha na defesa que com certeza vai dar pano pra manga pra a quadrilha do pt falar falar e falar
Achei ótimo . O presidente não precisa da Globo. Ele vai se reeleger sem esse traste de mídia.
A assessoria do PR não dorme de touca, e JB menos ainda – evidente que avaliaram com muito cuidado os ganhos e as perdas e concluíram que deveriam estabelecer uma exigência que GloboLixo não aceitaria – de resto, quem está disposto a entrevistar alguém com seriedade e desinteressadamente não estabelece condição sobre o lugar físico para a realizar o encontro.
Continuam a guerra do medo, é melhor Jair se acostumando, no 1o turno.
Globe se definhando +
O Bolsonar não ir a entrevista será burrice.
O LADRÃO e a ESTOCADORA DE VENTO foram sabatinados no Palácio do Planalto quando eram presidentes, em 2006 e 2014. A Globe quer CONSTRAGER o Biroliro.
Levantamento do Metrópole. De vez em quando o site fala a verdade.
Não assisto a Globolixo!
Minha cara de desconfiança…qual o real motivo da globo?…..rummmmm
A campanha da Globo contra Bolsonaro não está só nos noticiários dos jornais da rede, está também em várias matérias vinculadas na emissora, sempre mostrando o povo pobre, faminto, a alta dos alimentos e várias outras mazelas que são históricas no Brasil, mas é apresentado como se o culpado fosse somente do atual governante.
O PRESIDENTE DEVE ACENTUAR ENTREVISTAS E DECLARAÇÕES EM OUTROS CANAIS DE TV ABERTA
Só vão falar mal dele. Deveria ter aceitado. Tem ser igual para todos.
O episódio trará novos eleitores para o Bolsonaro. Essa emissora com credibilidade e público muito específico em queda terá que conceder imensos descontos para os anunciantes. Bolsonaro garantiria uma multidão de espectadores. Quem anuncia quer retorno.
Outro problema é que as regras teriam que ser alteradas. Se todos os candidatos fossem entrevistados no próprio local de trabalho, alguns não teriam onde fazer.
Carlos ! Os demais candidatos não trabalham, nem a outra que se diz senadora. Logo eles não têm local de trabalho. Eles devem sim se enquadrar em qualquer condição haja vista estarem desejosos pelo lugar ocupado por outro. Biroliro é o Presidente, mesmo em campanha não precisa disso, afinal a globo já fala dele todo dia
Por último, se essas entrevistas fossem conduzidas em programas como Os Pingos Nos Is, Direto ao Ponto e outros com a mesma credibilidade, o comparecimento seria exatamente o inverso.
Não assisto, e não assistiria nada na goebels.
Mas o presidente deveria ir a goebels pois é muito importante mostrar a verdade a milhões de convertidos que só vêem a midia aberta.
ÓTIMO, O PRESIDENTE NUNCA PRECISOU DESTA MERDA DE EMISSORA, ATÉ ESTAVA CONTRARIADO, POIS NÃO VEJO ESTA PORCARIA.
NA CONCESSÃO, ESPERO QUE ELE SE LEMBRE, DAS EXIGÊNCIAS E EXIJA 3 X MAIS.
Quem precisa da Globo é o LADRÃO.
A Globe com mesmo discursinho o Aros da Pan. Só faltou dizer que o candidato de “EXTREMA DIREITA” se negou a ser sabatinado.
Medaaaaa!!!
Até parece que a Globo vai fazer falta kkk um lixo de canal,
Que maravilha! Imagine se o nosso presidente, com o apoio que tem, teria que ir naquele antro de mentiras e falsidades. Eles que fiquem com os candidatos deles, de esquerda, e se danem todos juntinhos. Aquele “jornalismo” já não impacta mais nada, devido a militância à flor da pele. Eu acho que foi mais uma boa jogada do presidente. Agora, que se afoguem nas narrativas e no ódio pelo Brasil sério, honesto, de família, educação, sem gênero, patriota.
Excelente notícia. Sempre fui contra essa entrevista, o Presidente Bolsonaro não precisa se expor diante de uma dupla de entrevistadores, que todos já sabem como agem e uma emissora que completamente contra ele. Os eleitores do presidente não mudarão de seu voto.
A rede esgoto amarelando, ao vivo não tem como manipular!
Globolixo, se afundem.
Se um canal de TV não compreende o fato básico de que está lidando com o atual PBR (e não apenas um candidato qualquer), é melhor que cancele esse lixo mesmo; de qualquer forma, quem votará em Bolsonaro não mudará de ideia – idem para os esquerdopatas que o odeiam.
Perfeito Sr Ricardo !
Sabe quando convidam uma pessoa para uma festa, mas no fundo não querem que ela compareça? That’s all folks!
Grande notícia para os admiradores do presidente! Escapou de uma carnificina. Seria calado e insultado. Não precisamos disso.
O presidente BOLSONARO está certo. Se a GLOBO quer entrevistá-lo, deve se submeter às condições dele. A globo não está tratando com qualquer um, mas com o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Concordo plenamente Santilho, sempre foram sabatinar os então candidatos a reeleição no Palácio do Planalto, estão dando essa desculpa esfarrapada por se tratar do Bolsonaro, que eles odeiam e difamam dia sim ,outro também.
Ou esses vagabundos estavam armando alguma arapuca para ele, ou eles ainda estão com toda essa corda toda a ponto de fazer exigências, vão todos para a p.q.p. Entrevistem o André Janones que é um Zé Ninguém como vocês, seus otários!