Revista Oeste - Eleições 2022

Jornal Nacional rejeita pedido e exclui Bolsonaro de série de entrevistas

Globo não aceita realizar conversa ao vivo fora dos estúdios no Rio e anuncia que presidente não vai participar da sabatina
-Publicidade-
Bolsonaro fica de fora de semana de entrevistas nos estúdios da Globo
Bolsonaro fica de fora de semana de entrevistas nos estúdios da Globo | Foto: Isac Nóbrega/PR

Um impasse sobre o local da entrevista impediu que Jair Bolsonaro (PL) participasse da série de conversas ao vivo do Jornal Nacional com candidatos à Presidência. O noticiário da Rede Globo não aceitou realizar a sabatina fora dos estúdios no Rio de Janeiro e publicou agenda sem a presença do atual presidente da República.

Um sorteio no começo da semana havia definido que Bolsonaro seria o primeiro candidato a ser entrevistado, em 22 de agosto. No entanto, o presidente tinha a intenção de receber a equipe da Rede Globo no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Na noite de quinta-feira 4, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, publicou nas redes sociais que a entrevista estava confirmada para o Palácio da Alvorada. No entanto, já na madrugada de sexta-feira, a emissora respondeu, por meio de nota, argumentando que a exceção não faz parte das regras atuais da série de entrevistas.

-Publicidade-

“Apesar de saber que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro, na quarta-feira e na quinta-feira, condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, manifestou a emissora, em nota.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, ou outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados pelos âncoras, William Bonner e Renata Vansconcellos.

Já André Janones (Avante), que desistiu da candidatura na última quinta-feira 4, deixa a agenda de conversas.

Pela agenda original divulgada pelo Jornal Nacional, Ciro Gomes seria entrevistado em 24 de agosto, uma quarta-feira. Nos dias seguintes, viriam as entrevistas de Lula e Simone Tebet, nessa ordem. No entanto, com as saídas de Bolsonaro e Janones, a Globo deve reorganizar a agenda de conversas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

51 comentários Ver comentários

  1. A verdade é quem está com medo é o Bonner e a Renata, que foram “jantados” a última vez que ficaram frente à frente com Bolsonaro. Será essa a última entrevista que a Globo fará antes de fechar?

  2. Até onde eu sei, minions não assistem à TV Globo. Logo, não tem problema nenhum.
    É só dar entrevista pro pool SBT/Jovem Pam na hora do debate. Fica cada um no seu quadrado.

  3. O Presidente e sua família recebem várias ameaças de morte, não podem se deslocar para locais onde fiquem vulneráveis ou possam colocar outras pessoas em perigo. Todos os presidentes que o antecederam também tiveram que lidar com questões de segurança, a Rede Globo sabe muito bem disso.

  4. Há um bom tempo não acesso o jornal nacional da globo, bem como o jornal das 21h da tv cultura e, o interessante é que a minha posição é a mesma de pessoas que conheço, apesar de as vezes nossas posições políticas serem divergentes

      1. Concordo plenamente c/ a decisão do PR. Esta empresa começou a bater no JB desde antes da eleição de 2018. Como PR não pode aceitar imposição.

  5. Só se forem os eleitores do Mulla que estão passando fome, só tem vagabundo, como vão ganhar para o seu sustento? Tem mesmo é que passar fome, que até a mortadela já não tem mais, que tiveram que desviar o dinheiro para pagar as mordomias do Mulla. Pombo Petista (currupt…currupt…currupt…)

  6. Sem maracutaia de urnas, 90% do povo vota no Bolsonaro, sem a menor dúvida, e sabe pq??? Então, alguém como vc, burro desta maneira, JAMAIS saberá!!! rsrsrssss

  7. Não concordo com a exigência do presidente nesse momento… vão usar isso contra ele com certeza!! por mais que eu naõ goste da globo, dessa vez abrimos uma brecha na defesa que com certeza vai dar pano pra manga pra a quadrilha do pt falar falar e falar

  8. A assessoria do PR não dorme de touca, e JB menos ainda – evidente que avaliaram com muito cuidado os ganhos e as perdas e concluíram que deveriam estabelecer uma exigência que GloboLixo não aceitaria – de resto, quem está disposto a entrevistar alguém com seriedade e desinteressadamente não estabelece condição sobre o lugar físico para a realizar o encontro.

  9. O LADRÃO e a ESTOCADORA DE VENTO foram sabatinados no Palácio do Planalto quando eram presidentes, em 2006 e 2014. A Globe quer CONSTRAGER o Biroliro.
    Levantamento do Metrópole. De vez em quando o site fala a verdade.

  10. A campanha da Globo contra Bolsonaro não está só nos noticiários dos jornais da rede, está também em várias matérias vinculadas na emissora, sempre mostrando o povo pobre, faminto, a alta dos alimentos e várias outras mazelas que são históricas no Brasil, mas é apresentado como se o culpado fosse somente do atual governante.

  11. O episódio trará novos eleitores para o Bolsonaro. Essa emissora com credibilidade e público muito específico em queda terá que conceder imensos descontos para os anunciantes. Bolsonaro garantiria uma multidão de espectadores. Quem anuncia quer retorno.

    1. Outro problema é que as regras teriam que ser alteradas. Se todos os candidatos fossem entrevistados no próprio local de trabalho, alguns não teriam onde fazer.

      1. Carlos ! Os demais candidatos não trabalham, nem a outra que se diz senadora. Logo eles não têm local de trabalho. Eles devem sim se enquadrar em qualquer condição haja vista estarem desejosos pelo lugar ocupado por outro. Biroliro é o Presidente, mesmo em campanha não precisa disso, afinal a globo já fala dele todo dia

    2. Por último, se essas entrevistas fossem conduzidas em programas como Os Pingos Nos Is, Direto ao Ponto e outros com a mesma credibilidade, o comparecimento seria exatamente o inverso.

  12. Não assisto, e não assistiria nada na goebels.
    Mas o presidente deveria ir a goebels pois é muito importante mostrar a verdade a milhões de convertidos que só vêem a midia aberta.

  13. ÓTIMO, O PRESIDENTE NUNCA PRECISOU DESTA MERDA DE EMISSORA, ATÉ ESTAVA CONTRARIADO, POIS NÃO VEJO ESTA PORCARIA.

    NA CONCESSÃO, ESPERO QUE ELE SE LEMBRE, DAS EXIGÊNCIAS E EXIJA 3 X MAIS.

  14. Que maravilha! Imagine se o nosso presidente, com o apoio que tem, teria que ir naquele antro de mentiras e falsidades. Eles que fiquem com os candidatos deles, de esquerda, e se danem todos juntinhos. Aquele “jornalismo” já não impacta mais nada, devido a militância à flor da pele. Eu acho que foi mais uma boa jogada do presidente. Agora, que se afoguem nas narrativas e no ódio pelo Brasil sério, honesto, de família, educação, sem gênero, patriota.

  15. Excelente notícia. Sempre fui contra essa entrevista, o Presidente Bolsonaro não precisa se expor diante de uma dupla de entrevistadores, que todos já sabem como agem e uma emissora que completamente contra ele. Os eleitores do presidente não mudarão de seu voto.

  16. Se um canal de TV não compreende o fato básico de que está lidando com o atual PBR (e não apenas um candidato qualquer), é melhor que cancele esse lixo mesmo; de qualquer forma, quem votará em Bolsonaro não mudará de ideia – idem para os esquerdopatas que o odeiam.

  17. O presidente BOLSONARO está certo. Se a GLOBO quer entrevistá-lo, deve se submeter às condições dele. A globo não está tratando com qualquer um, mas com o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

    1. Concordo plenamente Santilho, sempre foram sabatinar os então candidatos a reeleição no Palácio do Planalto, estão dando essa desculpa esfarrapada por se tratar do Bolsonaro, que eles odeiam e difamam dia sim ,outro também.

  18. Ou esses vagabundos estavam armando alguma arapuca para ele, ou eles ainda estão com toda essa corda toda a ponto de fazer exigências, vão todos para a p.q.p. Entrevistem o André Janones que é um Zé Ninguém como vocês, seus otários!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.