A produção do Jornal Nacional, da Rede Globo, voltou atrás a respeito da entrevista de Jair Bolsonaro, na série com candidatos das eleições deste ano. Depois de inicialmente manifestar que o presidente estava fora da agenda de sabatinas, o noticiário informou que o representante do Partido Liberal vai comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, em 22 de agosto.
Num primeiro momento, a produção do Jornal Nacional descartou a participação de Bolsonaro, por interpretar que o presidente somente aceitaria participar do Palácio da Alvorada, em Brasília. Pelas regras atuais da sabatina da Globo, os presidenciáveis devem comparecer aos estúdios do noticiário, “de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.
Segundo a emissora, o descarte inicial da presença de Bolsonaro aconteceu por uma falha de comunicação entre as duas partes.
“Em e-mail enviado no fim da noite de quinta-feira, a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que, ‘em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao Rio, no dia 22 de agosto'”, explicou a emissora, em nota.
“Na manhã de sexta-feira, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro.”
Bolsonaro abre série de entrevistas
Um sorteio no começo da semana havia definido que Jair Bolsonaro seria o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, em 22 de agosto. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.
Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados pelos âncoras, William Bonner e Renata Vansconcellos.
Já André Janones (Avante), que desistiu da candidatura na quinta-feira 4, deixa a agenda de conversas.
Pela agenda divulgada pelo Jornal Nacional, Ciro Gomes vai ser entrevistado em 24 de agosto, uma quarta-feira. Nos dias seguintes se darão as entrevistas de Lula e Simone Tebet, nesta ordem.
A ordem das entrevistas ficou assim:
22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (qua) – Ciro Gomes (PDT)
25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 5, 2022
Reforce a segurança, Presidente!
O terreno é minado.
Aproveite sua estada nos estúdios e anuncie o fim da concessão pública para essa emissora que insiste em tentar destruir o Brasil.
Não confiamos nessa emissora.
Globo lixo
Acho que o Presidente deu uma mancada aceitando essa exigência que não foi feita para o ex presidiário e a anta. Ambos dera entrevistas do palácio da alvorada. Quero ver como vai ficar isso.
A Rede Globo é a definição da hipocrisia.
Qdo entrevistar o futuro Presidente, o Jornal Nacional vai relembrar das épocas que tinha AUDIÊNCIA…..
Concordo. Vai ser um ótimo tapa na cara. Estou curiosa para saber depois, porque não vou assistir as balelas do 9 dedos, de qual foi a audiência do primeiro colocado nas pesquisas.
Ficou na ordem de votos que serão recebidos em outubro.
Bolsonaro – 70 %
Ciro – 14 %
Ex-presidiário com Chuchu – 13%
Tebet – 3%
Uma pergunta a Bolsonaro … o senhor vai renovar a concessão deste lixo que deve mais de $5bilhões de impostos à União?
Pois é justamente o único momento em que você deveria ligar na Globo! Desligar na dos outros 3 e nunca mais voltar ligar na Globo na vida. Você não é bolsonarista KKK Engana não !!!
No horário das entrevistas da globo, assistirei algum filme.
Bolsonaro tem que levar uma garrafinha de água porque existem vários Adelios na Globo. Kkkkk
É bom reforçar a segurança do presidente.Não dá pra confiar na globolixo.
JB tem que ir protegido , colete à prova de bala e bolso costurado…
Antes de mais nada, cabe a pergunta: esse “sorteio” foi ao vivo? Se nao foi, o Presidente deveria recusar demandar que o sorteio seja refeito e televisionado ao vivo para todo o país.
Muito estranha essa ordem das entrevistas. Primeiro o Presidente, aí vem o Ciro que vai descer o relho, tanto nele como no Carniça. E aí vem o maldito e suas mentiras. A Tebet e nada é a mesma coisa.
Devo assistir somente a do #Bolsonaro, as demais entrevistas não me interessam, ainda mais a do carniça condenado, criminoso, mau caráter…
IDEM
E o Roberto Jefferson? Eu queria mesmo era ver o Bob Jeff descendo a lenha com aquele estilo peculiar. Será que já estão contando com a negação do registro da candidatura?
Ja digo que por ele ser o primiero , qua ja acho estranho esse sorteio , mas vamos la , depois dele so vamos ver os outros candidatos atacando e nao mostrando nada do que de fato podem realizar . Isso ai tb achava que nao deveria dar essa audiência a esse canal, mas o ditado é vero que nao mente esta seguro.
Pelo amor de Deus! Mas eu não ia de jeito nenhum, naquele antro que tanto mal fazem ao governo, ao presidente, aí país e a nós brasileiros. Mas não ia mesmo. As vezes me assusto com o presidente, mas ele tem visão de águia. Vamos ver. Eu não vou assistir. Vejo depois no YouTube.
PTralhas…aliados “cabulosos” do PCC e CV… deixaram um desemprego em torno de 15% para o Temer se virar.
PTralhas LULAdrão! Roubaram milhões …se Eduardo Cunha tem 15 milhões, mesmo preso….o lulinha e Lulão ladrão tem juntos mais de 80 milhões .
Gostaria que o PR fosse apenas para falar um monte de verdade na entrevista, não respondesse nenhuma pergunta, que desconverse, faça que nem o Maluf. E lembre a Rede Globo do prazo legal para ajustar suas dívidas com a Receita.
Se não estou equivocado, a Globo entrevistou o Lula em 2006 quando era postulante à reeleição e também entrevistou a Dilma em 2014 quando também era postulante a reeleição, ambos no palácio da Alvorada.
Agora, criam essa de entrevistar todos os postulantes (por causa do significado da palavra, me recuso a falar “candidato”) ao cargo de presidente, terem que irem aos estúdios globo pra que ninguém levem vantagem em relação aos demais, por que não viram isso antes?!
GLOBO LIXO GLOBO LIXO GLOBO LIXO
No dia da entrevista de Bolsonaro o anúncio será cobrado caro e a audiência vai bater recordes. As outras entrevistas seguirão a média decadente. É uma maneira criativa dessa emissora receber alguma ajuda do governo.
OS CANALHAS da GloboLIXO tem medo do “ao vivo”…. não vão conseguir editar e cortar as VERDADES que serão lançadas na cara desses cafajestes mentirosos da velha imprensa corrupta.
AO VIVO A COISA FRITA PRA REDE GLOBOLIXO
BOZO reduziu esse desemprego para 9%…. e vai cair MAIS.
Deflação nos próximos 3 meses…e vai fechar com 6% a.a 2022…bem menor que a dos EUA e União Europeia.
Os leitões desmamados irão entrevistar o responsável pelo desmame….kkkkkk
Total perda de tempo comparecer ao JN…traço de audiência…