A juíza Marisa Gatelli, da 165ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul, mandou retirar um outdoor com a frase “Deus, pátria, família e liberdade” em Vale Real, a 90 quilômetros de Porto Alegre. Marisa usou uma notícia como argumento.
“Ainda que o artefato em questão não faça pedido explícito de votos ou menção a Bolsonaro, resta incontroverso que contém o lema e as cores de sua campanha eleitoral, não passando de fora (sic) dissimulada de propaganda política”, sustentou a magistrada, na decisão proferida na terça-feira 6.
No documento, Marisa ressalta ainda que a frase no painel “está ligada ao facismo (sic), discrepando, porém, do regime democrático vigente no país”. Caso o outdoor sobre Deus, pátria e a família não seja retirado, haverá multa.
Marisa deu a sentença contrariando o posicionamento do Ministério Público (MP) segundo o qual “não se pode afirmar que o artefato implantado tenha características de propaganda eleitoral”. O órgão não viu problemas na peça.
“Nos termos do art. 37-A da Lei n.º 9.605/98, ‘não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet”, constatou o MP.
Leia também: “O Brasil de Bolsonaro foi para as ruas”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 129 da Revista Oeste
Achei a placa ofensiva ao Comunismo: onde já se viu falar sobre Deus, Pátria, Família e Liberdade? Che Guevara, Lenin, Stalin e Putin estão querendo sair do túmulo para executar esse revisionista…
Uma magistrada que escreve facismo não pode ser levada a sério. Ademais, o que leva uma pessoa a crer que uma placa de boas vindas porque tem dizeres que são valores para uma grande percentagem da população seja propaganda?
Ela deveria ler algo a respeito de Benito Mussolini para aprender o que é fascismo e verificar que é praticado pelos líderes ditatoriais do mundo e não pelo seu PR.
Mais uma juizeca de quinta categoria dando canetada. Uma vergonha o judiciário nesse País. Uma energúmena dessas atrelar fascismo a esse outdoor só pode vomitar excremento.
Só tem juíza idiota no RS?
Essa cabeça de bagre não sabe o significado de fascismo! Ela sabe o que é facismo já que está acostumada com todas as facilidades que o judiciário proporciona para esses juizecos de quinta categoria!!
Eu queria saber como mudar este estado de coisa, pois o judiciário está tomado. Fiz um curso preparatório para o TJSP e numa aula com uma assistente social, que é titular do quadro, ela falou com todas as letras que eles não querem conservadores nem religiosos para trabalhar lá. O concurso é muito sinistro, na prova dissertativa caiu um tema que não é da competência do cargo, o que seria muito fácil orientar aqueles que poderiam pontuar mais. Além da prova conter um excesso de questões e do Foulcault. A modinha agora é a “Justiça Restaurativa” que é uma piada, enfim quem deveria fazer seria o senado? Como a população poderia se movimentar para isto?
Caramba isso é demais, não é possível isso. Crer em Deus e presar a família é ser facista! Tem que colocar essa comedora de capim é na cadeia!
ME REVOLTA SABER QUE ESSA SENHORA TEM O PODER DE DECIDIR SOBRE A VIDA DE OUTRAS PESSOAS, COM ESSE NÍVEL RASTEIRO. ME REVOLTA SABER QUE, UMA GRANDE PARTE DOS IMPOSTOS QUE PAGO SÃO PARA SUSTENTAR UMA VIDA DE NABABO, PARA PESSOAS DO JUDICIÁRIO DESSE TIPO.
EU CREIO QUE A MAGISTRADA EM QUESTÃO ESTÁ USURPANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DE FORMA ANTIDEMOCRÁTICA…. SE ELA QUER PARECER O BALUARTE DA DEMOCRACIA, PEÇA AO tse QUE TORNE O CANDIDATO DE NOVE DEDOS, INAPTO, PELA LEI DA FICHA LIMPA, A CONCORRER A PRESIDÊNCIA, CASO CONTRÁRIO, ESTÁ DEIXANDO CLARO SUAS PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS… ASSIN FICA COMPLICADO AOS BRASILEIROS DE BEM, ACEITAR E ACATAR OS DESMANDOS DE PSEUDO AUTORIDADES JUDICIÁRIAS
ORA, ORA, ORA, SENHORES. ESSA JUIZA MARISA GATELLI, DA JUSTIÇA ELEITORAL, NÃO SABE O SIGNIFICADO DE DEUS, NEM DE PATRIA, NEM DE FAMÍLIA, NEM TAMPOUCO, DE LIBERDADE. BASTA OLHAR O QUE ELA POSTA NAS REDES SOCIAIS. OBSERVEM O CONTEÚDO E ENTENDERÃO O MOTIVO PELO QUAL ESSA SENHORA NÃO SUPORTA A IDÉIA DE UM OUTDOOR COM ESSES VALORES. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, A JUIZA MARISA GATELLI DEVE SER FRUTO DA INFILTRAÇÃO PETISTA NAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO. EM PARTICULAR, DO PODER JUDICIÁRIO.
BOA TARDE SANTILHO, É A PRIIMEIRA VEZ QUE LEIO O NOME DA “MAGISTRADA” PORÉM CONCORDO COM SUA OPINIÃO DE APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO OQUE SE REPETE EM OUTRAS ÁREAS DO GOVERNO E QUE INTERFERE DIUTURNAMENTE NAS CLÁUSULAS PETREAS DE NOSSA CARTA MAGNA … PRINCIPALMENTE NA LIBERDADE DE IR E VIR E DE OPINIÃO…. QUANTO A DEUS, PATRIA, FAMILIA E LIBERDADE, ESTES SÃO OS PILARES DE UMA SOCIEDADE FORTE E DEMOCRATICA
SABER ESCREVER NO IDIOMA PÁTRIA NÃO FAZ MAL A UMA JUIZA. TAMPOUCO SABER FAZER O ENQUADRAMENTO LEGAL DA SUA DECISÃO. A JUIZA MARISA GATELLI PRECISA LER O TEXTO DA LEI QUE CITOU EM FUNDAMENTO À DECISÃO QUE PROFERIU. TUDO PORQUE, DESTAQUE-SE, SER UMA JUIZA NÃO É SOMENTE TER OS PRIVILÉGIOS DO CARGO, MAS FAZER JUS A ELES. E A JUIZA MARISA GATELLI NÃO ESTÁ FAZENDO JUS AO QUE SE ESPERA DE UM JUIZ E DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
Amigos, como é crível o ingresso de pessoas que desconhecem a língua portuguesa na magistratura? Essa juíza estudou na mesma escola do Alexandre de Moraes.
Erro de português é o que menos interessa, se não fosse a imbecilidade militante do Judiciário em todos os níveis e com raras exceções, resultado da inoperância, ineficiência, e ”rabo preso”, das OAB’s, Congresso Nacional, principalmente, com o figurativo Pachecão, vide o tapinha na cara no corregedor pelo Luladrão, esperar o que? Cabe a nós em 02/10, tentarmos mudar isso.
Bobalhona, não sabe sequer o português. Dias atrás foi outra coleguinha dela, também boquirrota e arrogante, proibindo o uso dos símbolos nacionais. É a magistratura aparelhada, seguindo os passos dos morcegos deletérios do esseteefe…
ORA,L ORA, SENHORES. ESSA JUIZA MARISA GATELLI ENLOUQUECEU, DATA VENIA. Ora, onde está a violação da lei no outdoor que foi instalado na entrada da cidade de VILA REAL? A decisão da magistrada é de puro subjetivismo. E isto nos leva à constatação de que a juíza MARISA GATELLI está fazendo ativismo judiciário contra o presidente da república e atual candidato à reeleição, JAIR BOLSONARO. E essa juíza faz ativismo contra a lei, recusando competência ao MINISTÉRIO PÚBLICO que se manifestou contrariamente à existência de ilegalidade ou violação. Mesmo assim essa juíza decidiu contra o MP. E diante disso não se pode deixar de fazer questionamento acerca de quem é a juíza MARISA GATELLI; qual a sua história de vida pessoal, familiar, social, estudantil e profissional. SÓ A PARTIR DESSA ANÁLISE PODER-SE-Á COMPREENDER A POSTURA QUE ADOTA. Ao que transparece, a juíza MARISA GATELLI concluiu o curso de direito fraudando nas provas e obtendo notas mediante cola. E isto não guarda congruência com a função de juiz. Não há congruência moral.
ORA,L ORA, SENHORES. ESSA JUIZA MARISA GATELLI ENLOUQUECEU, DATA VENIA. Ora, onde está a violação da lei no outdoor que foi instalado na entrada da cidade de VILA REAL? A decisão da magistrada é de puro subjetivismo. E isto nos leva à constatação de que a juíza MARISA GALATELLI está fazendo ativismo judiciário contra o presidente da república e atual candidato à reeleição, JAIR BOLSONARO. E essa juíza faz ativismo contra a lei, recusando competência ao MINISTÉRIO PÚBLICO que se manifestou contrariamente à existência de ilegalidade ou violação. Mesmo assim essa juíza decidiu contra o MP. E diante disso não se pode deixar de fazer questionamento acerca de quem é a juíza MARISA GALATELLI; qual a sua história de vida pessoal, familiar, social, estudantil e profissional. SÓ A PARTIR DESSA ANÁLISE PODER-SE-Á COMPREENDER A POSTURA QUE ADOTA. Ao que transparece, a juíza MARISA GALATELLI concluiu o curso de direito fraudando nas provas e obtendo notas mediante cola. E isto não guarda congruência com a função de juiz. Não há congruência moral.
Vamo botar outra
A vaca deveria estar pastando aí perto da placa !!
Como foi que ele conseguiu o diploma? Como conseguiu se juíza? Uma anta de toga….
Lamentavel uma juíza , formada não sei aonde, que não sabe o que é fascismo, mais uma papagaia da esquerda, …..
O judiciário está precisando de uma limpeza geral, falavam do tempo da ditadura militar e agem da mesma forma, um bando de oportunistas recebendo do nosso dinheiro para fazerem essa MERDAS,
Está fazendo os juizes passarem vergonha.
Que vergonha
E não perde a boquinha??
ENGRAÇADO É QUE NÃO HOUVE “DITADURA” O GOVERNO FOI UM “REGIME MILITAR” QUE POR SINAL OS TEMPOS MAIS SEGUROS PARA SE SAIR ÀS RUA SEM RISCOS…
Olhe…. de onde surgem esses “gênios do mal” ??!!
Essa senhora, desnorteada juridicamente, se tivesse parado somente no argumento que “pode contar propaganda para um candidato” e só, até seria aceito.
Mas, dizer que dá a ideia de “fascismo”???!!! Tenha paciência, dona!!! A senhora está doente, passada ou retardada?!
Falar de Deus, Pátria e Família”, aonde está o “perigo”??!!
Então, na sua cabeça, minha senhora,
se fosse “demônio, apatridarismo e desagregação”, poderia ser ??!!
Isto até pode ser atribuído ao outro candidato, tranquilamente….
Mais uma biografia indo pro saco.
Terá sido da mesma turma que a jornalista da CNN? “Facismo” e “Independência ou Morte” na bandeira cheira a Paulo Freire…
Essa juíza com certeza tá querendo agradar as pessoas erradas. Isso não deve acabar bem. Se a frase Deus, Pátria, Família é fascismo, então Lenin é um padre. Eu hein?
AJuiza Marisa Gatelli é uma militante da esquerda. Portanto o STF tem que reverter esta decisão. #MARISAGATELLICOMUNISTA.
Dra será que a Sra não tem mais o que fazer?
Se não tiver vá como voluntária ajudar entidades que tanto precisa
Use sua autoridade, como usou p ordenar a retirada do cartaz, para pedir recursos a população, revertendo p quem precisa
A “meretrissima” deve ter confundido “facismo” com alguma coisa fácil, como o “dimdim” que cai fácil na conta dela.
Essa juíza foi mais um estrago do governo PT, que aparelhou tudo. Depois vão dizer que sequestramos Deus, pátria e família, mas se pra a esquerda isso não tem valor pra nós conservadores é o nosso lema. Avante PR, tamos juntos, com Deus, com a pátria e com a família. Deus no comando desse país.
Agora querem cancelar Deus, pátria, família e liberdade. Não é recomendável usar essas palavras nas redes sociais. Daqui a pouco só poderemos postar nas redes receitas de bolo, depois de liberadas pelos comitês da verdade.
Quando leio notícias assim sobre a magis_ditadura fico duvidando da lisura do concurso público para ingresso nessa carreira
O Sistema de Freios e Contrapesos (Checks and Balances System) inerente ao Estado Democrático de Direito deve urgentemente ser colocado em prática. Não é mais possível conviver com atitudes ignóbeis dessa natureza. Mais uma agressão ao bom senso e à liberdade do cidadão pagador de impostos.
Reforma e reciclagem no judiciário brasileiro, URGENTE.
Esse mundo está num caminho perigoso, uma decisão com termo fascismo escrito FACISMO, portanto errado, a citação do MP de artigo que sequer existe na Lei 9.605/98 dos Crimes Ambientais dispositivo citado talvez como sendo da Lei Eleitoral. DEUS SALVE A AMÉRICA!
Não sabe nem escrever corretamente.
Forma correta de escrever é Fascismo e não “facismo”.
Outro – “não passando de fora (sic) dissimulada de propaganda política”, sustentou a magistrada, na decisão proferida na terça-feira 6”.
O correto é – “não passando de “forma”……..
Ah, AGORA entendi: ela está se referindo ao FACHISNO, a nova doutrina criada pelo bigode do STF para liberar o molusco.
Kkkkkkkkk…!
A imbecil não sabe nem o que é fascismo.
Existem juízes e juízes. Assim como tem advogados de porta de cadeia, há juízes que não passam de ativistas judiciais.
Não se iludam, estão nos finalmente para jogar Bolsonaro para escanteio nesta eleição e se Lula ganhar, ainda em janeiro/23 será decretada sua prisão. Perdemos essa meus irmãos, infelizmente a esquerda deverá voltar ao poder. Queira Deus que eu esteja enganado.
O judiciário do RS, tem diuturnamente envergonhado o Brasil, com tanta militância.
O RS É O BERÇO DO PT O COMUNISMO ESTÁ ENRAIZADO LÁ, QUERIAM TIRAR A BANDEIRA DO BRASIL DAS RUAS FOI JUIZA DO RS,AGORA ESSA AÍ.É O LUGAR ONDE TEM MAIS SACRIFICIOS DE CRIANÇAS NA MAGIA NEGRA,ONDE SE TEM MAIS CENTROS DE RELIGIÃO AFRICANA,FALAR DE DEUS? FAMILIA?NAÇÃO? QUANTOS MESES OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO RS FICARAM SEM RECEBER NA GESTÃO TARSO GENRO E OUTROS PTISTAS ? RS QUEBROU,NÃO LEMBRAM?ELES QUEREM É
CANALHICE,ROUBO,CORRUPÇÃO,
BADERNA.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDDRRRAAAOOOO!!!
Essa senhora jamais estudou ou leu algo sobre o fascismo, para afirmar que as palavras “Deus, pátria, família e liberdade”, tem algo a ver com o mesmo.
Não é só o Supremo. Nota-se que é o Pode Judiciário, por inteiro, que julga conforme a ideologia.Essa magistrada entra no rol dos magistrados e magistradas simpatizantes do Ladrão. Justiça não lhes interessa. O que querem e o Ladrão de volta o que lança suspeita sobre o comportamento da magistrada .O verde amarelo não é propriedade de alguém são cores do nosso Brasil que ela deveria ter estudado no primário o que essas cores representam. Já o vermelho é a cor, por certo, da magistrada lulista, apaixonada pelas virtudes de larápio do Ladrão.
Essa senhora é um aleijão moral. Não por acaso, o lixo da História tem lugar reservado para sua triste, vendida, irrelevante, carcomida, fétida e desimportante alma.
Siamo tutti fuditti… Só falta algum(a) idiota togado(a) proibir o uso dos envelopes aéreos…
Deus, Pátria, Família e Liberdade, hoje em dia , significam os valores das pessoas que se identificam com o Presidente Jair Bolsonaro e nem de longe se identificam com valores de movimentos políticos de outrora.
Erro grave de descontextualização por parte da magistrada. Sem contar os erros de português.
O ativismo esquerdista do STF já contaminou o judiciario. Essa senhora, uma ativista disfarcada de juiza, no melhor estilo Fachin, viu facismo nas cores nacionais e nas palavras: Deus, Pátria, Familia e Liberdade.
Será que esses petralixos nas reeleições deles no passado seguiram essas regras todas ????????????
Juizeca mequetrefe!
O erro é não podermos processar um juiz no Brasil…
Imbrochavel, imbrochavel, imbrochavel, imbrochavel
Mais um fruto da fábrica de retardados sem moral que se tornaram nossas universidades
gauchada tome tento,,,kkkkk
E passa por cima do MP, pra variar, aluna do Xandão, até quando?🙄
Outra do RS? Temos que livrar nosso estado dessa ditadura do Judiciário, é tudo gentinha com o mesmo discurso, a mesma cartilha 🤮
Quer saber onde o CAPETA está atuando? Declare o nome de DEUS e veja a “mágica” acontecer.👹
Em quem será que essa juíza vota?
Desculpe, não entendi bem…. Uma magistrada encontrou conteúdo fascista nesse outdoor?? Sério isso?? Não posso crer que algum magistrado não conheça o que é o fascismo.
Deve ser alguma coisa relacionada ao Fachin…sei lá.
DEUS , Pátria e Família, onde está ligado ao fascismo?
Talvez para V.Sa Excrescência melhor seria Corrupção, Comunismo, aborto e teoria de gênero.
Onde está a verdade? Onde está o equilíbrio legal? Onde está a justiça?
A liberdade de expressão é um conceito fundamental da Democracia.
Eu concordo com o outdoor e se eu não votar no Bolsonaro eu seria fascista, senhora juíza?
Esse pais precisa fazer uma limpa em. nosso judiciario com urgencia que essa estrupicia pensa que e ela pode ate ser uma juiza mais nao da o direito a ela a ofender as crenças dos outro o pessoal dessa cidade tem que exigir a saida dela da cidade e que va pra venezuela ou pro quintos do inferno
Nelson Rodrigues: “Nelson Rodrigues:
[Até o século XIX,] o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar uma cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os ‘melhores’ pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. Houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.”
“A pior ditadura é a do judiciário, porque contra ela não há a quem recorrer”.
Taurus, Glock, Beretta, etc. discordam, há sim um último recurso…
O lema do Integralismo era “Deus, Pátria, Família”. O que está no outdoor é “Deus, Pátria, Família e LIBERDADE”. É outra coisa, mas a juíza é da escola paulofreireana e não consegue entender.
Pronto, quem na pequena cidade de Vale Real estava em dúvida sobre o candidato a PR, já decidiu. Em tempo pode a Dra. Juíza estudar sobre o que realmente foi o Fascismo.
Corrijam o título por favor, vocês omitem o digrafo em Fascismo.
Você está correto, Carlos, mas é que a manchete está reproduzindo o erro da juíza em sua sentença. Por isso o ‘sic’ ao lado.
Pesquisa o que significa (sic)…
Nada errado com o título.
Observou que o que recomendou corrigir está entre ” ” ?
Leu a “centensa” da douta e MD juiza? Leia atentamente… … …
Mais uma “ANALFABRUTA” a manifestar contra os direitos e garantias individuais previstas em nossa CONSTITUIÇÃO.
É imperioso uma REFORMA profunda em nosso judiciário para coibir tantos abusos, desta feita, contrariando mais uma vez o posicionamento do MINISTÉRIO PÚBLICO, que não viu qualquer irregularidade no painel.
Infelizmente, nosso judiciário tornou-se um partido político de esquerda, que se considera SENHOR DE TODAS AS VERDADES.
Essa turma não sabe o que é fascismo, tudo para eles é fascismo! Usam os argumentos mais toscos para justificar as decisões esdrúxulas!
Errata: Fascismo,do Fascio dos litores romanos.
Fascismus é o nome técnico político do movimento italiano de Mussolini