O ex-candidato à Presidência pelo Novo Luiz Felipe D’Avila declarou nesta quarta-feira, 19, apoio ao ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo. D’Avila ficou em sexto lugar na corrida presidencial, com cerca de 560 mil votos.
No primeiro turno da disputa estadual, Freitas venceu o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 42% e 35%, respectivamente.
“Vim deixar meu apoio explicito à candidatura de Tarcísio em São Paulo”, declarou D’Avila, em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do ex-ministro. “É o governador que São Paulo precisa para manter o Estado na retomada do crescimento econômico, resolver as questões sociais e mostrar que SP não pode parar de crescer.”
Ver esta publicação no Instagram
Tarcísio de Freitas é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. No segundo turno, o chefe do Executivo está disputando com Lula (PT), candidato à Presidência. Contudo, D’Avila declarou voto nulo para presidente na segunda parte do pleito.
Também estava presente na publicação o candidato do Novo ao governo de SP, o deputado federal Vinicius Poit, que somou 380 mil votos na disputa, ficando em quarto lugar. Em 5 de outubro deste ano, Poit declarou apoio a Freitas no segundo turno.
“Mais do que ser de direita, sou direito, humano e civilizado”, escreveu o deputado federal, nas redes. “Lutarei para construirmos mais diálogo na política e menos extremismos. Precisamos construir mais pontes e menos muros. Focar em propostas e ideias, não em pessoas.”
Pulha moral
…todo cuidado é pouco diante estes sapatênis. Quisesse aderir, por qual motivo já não o fez ainda nas primárias do partido?
O cara é um arremedo de Amoedo, apoia Tarcísio, mas, vota nulo para presidente,quer dizer, não tem caráter é covarde, ainda bem que sua vida política é tão curta como o cabelo de xandão.