publicidade
Eleições 2022

Lula e Bolsonaro desistem de direitos de resposta

Acordo foi homologado nesta sexta-feira, 28, pelo TSE

Lula Bolsonaro direitos de resposta
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) são os candidatos à Presidência da República neste segundo turno | Foto: Reprodução/Agência Brasil e Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiram dos seis pedidos de resposta apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O acordo foi homologado pela Corte nesta sexta-feira, 28. A Coligação Pelo Bem do Brasil, do atual chefe do Executivo, e a Federação Brasil da Esperança, do candidato petista, concordaram com a medida.

Segundo o advogado da Federação Brasil da Esperança, Eugênio Aragão, os dois grupos firmaram o acordo para “tranquilizar o fim da campanha eleitoral”. “A melhor coisa seria abrirmos mão reciprocamente de todos esses processos que estão na pauta de hoje, e, com isso, encerrar essa contenta”, observou.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Nesta sexta-feira, 87 projetos seriam julgados no TSE (56 do grupo de Bolsonaro e 31 do grupo de Lula). Haveria dificuldades para a exibição do material dedicado aos direitos de resposta, visto que a propaganda eleitoral termina hoje. “Para a veiculação de respostas concedidas na sessão de hoje e nas próximas horas, seria necessária a convocação extraordinária de emissoras de rádio e televisão para amanhã”, observou o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. “Se houvesse prosseguimento nos pedidos de resposta, o eleitor seria exposto a um conteúdo de propaganda pouco propositivo.”

Para o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, o acordo da federação com a coligação demonstra uma “civilidade democrática”, porque reiteram “a lisura do pleito eleitoral de 2022 e a conduta do TSE”.

Relacionadas

2 comentários
  1. Paulo
    Paulo

    Mais um prejuízo para a campanha de Bolsonaro, já que a campanha dele tinha 56 pedidos contra 31 e a chance de concessão do número de direito de resposta para Bolsonaro era bem maior!

  2. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    ” reiteram a lisura”… Os dois tiveram mais diplomacia do que o árbitro da contenda

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade