O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi sabatinado por empresários e banqueiros na noite de terça-feira, 27, em São Paulo. O ex-presidente fez promessas ao grupo, em caso de vitória nas eleições de outubro, demonstrando boa vontade com a reforma tributária, entre outras pautas.
O encontro foi organizado pelo Esfera Brasil e aconteceu na casa do fundador do grupo, João Camargo. Participaram empresários como Abílio Diniz, Roberto Justus, Rubens Ometto, Flavio Rocha, além de banqueiros, como André Esteves, do BTG Pactual.
Segundo o jornal O Globo, Lula fez pronunciamento de cerca de 30 minutos a empresários presentes e prometeu atrair investimentos estrangeiros e reservar à Petrobras um papel importante em seu governo. Instigado por Abílio Diniz, o petista ainda prometeu encaminhar a reforma tributária, com ênfase no setor industrial.
Lula esteve acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), vice de sua chapa nas eleições, que falou sobre o encontro em depoimento às redes sociais do grupo Esfera Brasil.
“O presidente Lula se predispôs a ouvir e está aberto ao diálogo. Ouviu o líder do agro, da indústria, do comércio e do varejo, do setor financeiro e do investimento. O presidente Lula sintetizou bem o plano de governo: credibilidade, estabilidade e previsibilidade”, comentou Alckmin.
O Esfera Brasil se apresenta como uma organização de empresários independentes e apartidários. Em agosto, a organização promoveu encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns ministros de seu governo, como Paulo Guedes, da Economia.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Eu teria vergonha de ir em uma reunião para ouvir um mau caráter desse, isso prova mais uma vez que o presidente está no caminho certo,
Ficaram 15 anos no poder e não fizeram nenhuma mudança estrutural , por que acreditar agora neste Ilusionista ? Vai ser a mesma coisa , conversa fiada e corrupção sistêmica como foi da última vez . Corrupto não vai receber votos dos brasileiros .
É a mesma história de sempre:
empresários e políticos cada vez mais ricos, o povo que se dane.
Mas é merecido, o povo não vale nada também!
Podre molusco!!! Cortejando quem pode abastecê-lo $$$$. Obrigada, Revista Oeste, por escancarar tantas hipocrisias e acordar muitos brasileiros!!!
Sinceramente os empresários que se prestaram a esse encontro – não estão em sintonia com o POVO BRASILEIRO, queremos mudança de postura dos nossos governantes, queremos um País livre, queremos a volta da nossa Bandeira e das nossas cores “verde e amarelo” queremos crescimento como já esta acontecendo, queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos e esse “SUJEITO” que se reuniu com os empresários “NÃO” nos representa e é um atraso para nossa nação como já foi no passado. na minha visão quando você se reúne com quem não presta é igual ou pior.
Olá!
Permita-me fazer das suas palavras, as minhas!
O que tem de novo que não esteja sendo feito pelo atual Governo ? Gostaria de saber.
22
Faltou, nesse encontro, os PRODUTORES DE CACHAÇA. Aí, sim, ele iria prometer para eles as melhores condições para que nunca venha a faltar esse “combustível” para ele próprio. Movido a pinga.
Todos presentes tem em comum uma única obsessão: DINHEIRO FÁCIL, Estatal.
Obviamente mantendo uma sociedade presa aos seus conceitos.
Banqueiros, empresários e financistas que ainda agem e pensam como colônia, trabalho escravo e usurpação do poder…
Os caras estão loucos pelo dinheiro do BNDES, o povo que se lasque…
A nata do rentismo junto ao bandido-mor.
Não perguntaram para o candidato ex-presidiário se ele pretende roubar/desviar dinheiro da petrobrás e de outras empresas estatais? Ele não prometeu que não roubará?
“E você ainda acredita
Que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social?” Raul Seixas
Esse lixo teria que estar, no complexo de Bangu !
Mais profundamente do que nós, meros consumidores, esses empresários vem acompanhando o que está acontecendo com grandes empresas e ideologias que adotam bandeiras equivocadas, não só no Brasil (Venezuela, Cuba, Argentina e outros). O que os donos provisórios desses países deixarão para seus descendentes? Miséria e culpa?
Lembrando que André Esteves dono do BTG Pactual foi preso na Lava Jato por traficâncias bilionárias, que também é tido na entidade chamada de ” mercado ” como banqueiro do Lula, por motivos mais que óbvios.
Nem por educacao esse bandido deveria ser recebido. Que exemplo os Srs empresarios dao ao país? Sao intelectualmente desonestos, sao canalhas!
BBB – Brasil, Bandeira, Bolsonaro Dia 2 – 22
Esses empresários têm merda na cabeça?
Não percebem o que está acontecendo na Argentina? Se a esquerda ganhar, todos os negócios estarão em risco.
Talvez queiram criar o Ministério do Pum, voltado para financiar, a juros ínfimos, a construção de sacadas para ‘produção de gás’ para grandes empresários. Mas os empresários sérios sabem que não valem muito as promessas do ex-presidiário.
Negativo. Os negócios da serpente de três cabeças retomarão a pungência da era PT: bancos + narco + empreiteiros campeões vão ficar mais ricos, os pobres mais pobres e quem reclamar, irá em cana ou se encontrará com Celso Daniel e desafetos do regime.
Rezo para que a tentação e a ganância não se abatam sobre as FAs, último baluarte de defesa do POVO. Caso contrário, o Brasil será o modelo até para China.
Quem sabe se em 2078 ele não ganha a Eleição ?
Nesse bolo eu tenho dificuldades de diferenciar o bandido, ali-babá e os quarenta ladroes. Forte concorrência….
Promessa kkkk a única que não fará é sobre corrupção, está no DNA