Durante um comício, Lula prometeu criar ministérios para as “minorias”, entre eles, Igualdade Racial, Pequenas Empresas e Índio. O ato ocorreu em Belo Horizonte, com a presença do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), na quinta-feira 18.
“Preparem-se, indígenas do Brasil, porque eu vou criar o Ministério dos Povos Originários”, anunciou o petista. “E um indígena, ou uma indígena, será ministro neste país. A Funai não será mais dirigida por um branco dos olhos verdes. Será dirigida por uma mulher ou um homem indígena.”
Lula reafirmou as promessas por mais ministérios. “Vamos reconstruir o Ministério da Igualdade Racial”, afirmou. “A gente vai reconstruir também o Ministério da Mulher e o Ministério da Pequena Empresa. Mais coisas vão acontecer.”
O ex-presidente emendou outras promessas, como a de não privatizar bancos públicos. Para Lula, a Petrobras não tem de ser privatizada, por “pertencer aos brasileiros”. Da mesma forma, os Correios continuarão sob gestão do Estado.
Estavam no palanque Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula; Alexandre Kalil, candidato ao governo do Estado de Minas; André Quintão (PT), candidato a vice na chapa de Kalil; o senador Alexandre Silveira (PSD); e o deputado federal André Janones (Avante). Esse foi o primeiro comício de Lula desde o início oficial das campanhas eleitorais para as eleições de 2022.
Leia também: “Fala mais, Lula”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 107 da Revista Oeste
Tá querendo formar 40 ministérios, aí vai ser Alibaba e os 40 ladrões!
Se eleito, vai arrumar emprego pra patota toda e para os amigos da patota!
Trash dos trashs
ESSE LADRÃO , BOÇAL PILANTRA CHEFE DE QUADRILHA AINDA ACHA QUE VAI TER QUEM ACREDITE NESTE FDP. SÓ ELE MESMO SE OLHANDO NO ESPELHO, MORRA !!!
Haja Ministério para tanto ladrão!! Maior o estado, mais cargos, mais gastos e maior roubalheira.
Depois o povo reclama, e ele diz: “Devido ao povo estar se queixando, vamos criar o Ministério da Reforma Ministerial”.
Mais cabide de empregos, mais gastos.
E ainda tem JUMENTO que vai votar nesse bosta.
Sempre a mesma história. E as tais minorias ainda se acreditam cuidadas por essa coisa. Ele deveria criar isto sim o ministério dos ratos e baratas q estaria muito mais apropriado para a estirpe dele.
Mais ministério , mais ladroagem .
Ah, num apareceu ninguém, somente as policias, que são do bem é claro.
Esse malandro bandido, devedor de prisão e nosocômio, liberto por agradecimento de autoridade, possuidor de diarreia mental, necessita, urgentemente, ser defenestrado democraticamente da politica nacional. Uma pessoa que rouba milhões de reais e fica impune, sabe-se lá porque, no ocaso da vida, podendo então usufruir do fruto do roubo, insiste em perturbar a nação, minimamente merece uma lição nas urnas.
Não quero ser “sócio” da Petrobrás pois, empresa que vai deixar de dar lucro para dar prejuízo, tô fora.
criar ministério, traduzindo: lotear cargo político e cabide de emprego
… finalmente está em delírio da sua politicagem! O fim é patente! É bem melhor cair fora agora do que ser “esmagado” dia 2!
É um verdadeiro idiota!!
Este senhor é descerebrado
Esses cabras-safados tão pensando que ninguém tá comendo essas conversas mole, bando de terrorrista ladrão. Precisamos é de muita água sanitária nessa faxina