Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu direito de resposta a Lula (PT), candidato à Presidência, no perfil oficial do Twitter do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG). O vídeo foi publicado no início de outubro nas redes do futuro parlamentar.
O direito foi determinado na segunda-feira 24, mas deve ser atendido até a quinta-feira 26 e ficar no ar durante sete dias. Caso Ferreira não cumpra a determinação judicial, tem de pagar uma multa de R$ 50 mil.
No vídeo, intitulado “Faz o L”, o deputado eleito com cerca de 1,5 milhão de votos, afirma que Lula incentiva a criminalidade, o uso de drogas por crianças e adolescentes e pretende, se eleito, perseguir cristãos e fechar igrejas.
“Quando seu filho chegar em casa com os olhos vermelhos de tanto usar drogas, fica tranquilo e faz o ‘L”, diz o parlamentar eleito, no vídeo. “Quando matarem alguém que você ama por causa de um celular, fica frio e faz o ‘L’. Quando seu país for novamente saqueado para financiar ditaduras genocidas, faz o ‘L.”
Ferreira possui mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter. Em 10 de outubro deste ano, a campanha de Lula pediu ao TSE que removesse o vídeo do parlamentar e, consequentemente, todos os eventuais compartilhamentos.
“Não há dúvida de que o vereador Nikolas Ferreira, ao dizer ‘faz o L’, se refere ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, informou a representação petista. “Uma vez que é sabido que esta é uma das marcas da campanha do candidato e de seus apoiadores. Tal gesto, em conjunto com as desinformações propagadas, deixa inconteste que o representado se refere ao candidato, na tentativa de manipular a opinião dos eleitores brasileiros.”
Um dia depois, a Corte Eleitoral atendeu ao pedido da federação do ex-presidente. “O vídeo divulgado foi produzido para ofender a honra e a imagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou o ministro Paulo de Tarso Sanseverino. “O objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato como defensor político das práticas ilícitas e imorais acima mencionadas.”
Desde quando o carniça tem honra? Já perdeu faz décadas.
nunca vi uma eleição tão cheia de mimimi.
Não vai surtir efeito algum essa medida, ou alguém acredita que os seguidores dele do Twitter irão mudar o voto para o ladrão? Kkkkk
Nikolas só falou a verdade sobre o ladrão!
Parabéns aos membros do STF.
Vocês estão preparando uma ditadura que se aproxima através de suas atitudes.
Vocês libertaram o Lula da prisão com o objetivo de que concorresse à eleição
Vocês estão dando o roteiro para o Lula de como deve proceder.
A Polícia e o exército cumprem ordens, sejam corretas ou não, caso contrário serão presos. No futuro serão brutais com o povo.
E QUEM VAI SEGURAR TAMBÉM AS MILÍCIAS LULISTAS QUE SÃO CAPAZES DE MATAR?
A VENEZUELA ESTÁ CHEIA DE MILICIANOS DO GOVERNO DE MADURO QUE MATAM E DENUNCIAM QUEM ESTÁ CONTRA O GOVERNO.
PREPAREM-SE BRASILEIROS.
A DITADURA É IMPLACÁVEL.