A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) recusou a oferta para ingressar como vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa do governo de São Paulo. O foco da veterana política será uma vaga na Câmara dos Deputados, colocando-se como alternativa de voto para o eleitor paulista.
Haddad confirmou a recusa de Marina em contato com jornalistas na noite de terça-feira 2, durante evento de campanha na Baixada Santista. Agora, o PT corre para escolher um nome de vice até a sexta-feira 5, na data final estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definições de chapas para as eleições.
Segundo Haddad, a intenção de Marina é estar em Brasília para trabalhar em pautas que envolvam a Amazônia, mesmo como representante de São Paulo. A ex-ministra também é vista como uma potencial “puxadora de votos” para a Rede no Estado.
Reforço de Alckmin
Atual líder em pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, Fernando Haddad contou com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato de campanha em São Vicente. A presença do vice da chapa presidencial de Lula é considerada estratégica para reforçar a campanha estadual do Partido dos Trabalhadores.
A intenção é inspirar eleitores simpáticos ao ex-tucano, para fortalecer as chances de Haddad. O PT jamais venceu uma eleição para o governo do Estado, que teve Alckmin no comando em dois períodos.
Mesmo com o desgaste pela recente troca de partido, o ex-governador espera batalhar por votos para Haddad em redutos do interior paulista, tradicionalmente mais resistentes aos petistas. Alckmin ocupou o governo de São Paulo em dois ciclos (2001-2006 e 2011-2018).
Olha aí, eleitor paulistas. Duas jabuticabas que estão sendo colocadas para vocês:
1 – Alkmin, como vice de Lula, para puxar votos para o PT de Lula e Haddad;
2 – Marina, candidata para deputado federal. Acredito que São Paulo tenha opções muito melhores do que a Marina, aquela política que aparece de 4 em 4 anos, saindo da hibernação.
Os paulistas já alugaram um OVNI para mandar esta ET de volta para o seu mundo também conhecido como “ostracismo”.
Após hibernar por quatro anos , eis que a vovó dinossauro está de volta querendo mamar….
A tartaruga achou melhor não perder a longa viagem!.🤣🤣🤣
Não é que ela apareceu de novo? Saiu da hibernação e esta tentando se acostumar com a claridade. Procura uma teta para se agarrar. Trabalho? Não é com ela!!!
Amigos, a sra Marina já tem certeza que a “estratégia das tesouras” – da qual ela faz parte – foi implodida pela administração Bolsonaro. Agora só quer se safar e garantir o seu lugar na sombra da câmara dos deputados. Essa sra é mais uma fraude da política brasileira. Deplorável.
Ela só aparece a cada 4 anos, após sair da criogenia, mas logo é informada pelos terráqueos sobre a força da direita no Brasil.
Sabendo da reeleição do Mito e da vitória do Tarcísio em SP, espertamente vai se candidatar ao cargo de deputado, afinal, quem é de esquerda gosta mesmo de uma moleza.
Até os ETs sabem que aqui nessa região sul da América, bom mesmo é viver de mordomias pagas com o dinheiro dos outros, e quem gosta de viver na sombra de poste e cachorro apertado.
Essa ET deve ser banida da política brasileira, não votem nessa inútil…
Será que o eleitor paulista vai cair em mais esse conto do vigário?
A esquerda e o plano para se manter com cargos no governo e interferir no crescimento da direita e dos direitos!
O “day after” do PT está para lá de melancólico. Virou um deserto, quando se trata de nomes com um mínimo de credibilidade e dignidade. É, apelar para Alkimin e implorar à Marina Silva? Credo a coisa está feia mesmo.
Kkkķkkk somente uma pessoa com falta se massa pensante pode acreditar que este povo encontra-se em alta. Nine, fazendo conchavos até com o diabo. Aliciando partidos e candidatos nanicos como o tal de janones. Haddad dizendo que tem 56% dos votos em S.P e Marina se recusando a sair com ele até ali na pastelaria. A quem enganam???? Só a eles mesmos.
ALGUEM QUE FOI ENGANADO DURANTE ANOS PELOS COR DE ROSA DO PSDB. IRIA VOTAR NUM VERMELHO PT???? ACHO QUE O ALCKMIN ERROU DE NOVO
Karaka…até ET se recusa estar junto à imundície política…