O apresentador esportivo Milton Neves foi recentemente incluído em uma representação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre supostas manipulações de notícias envolvendo o presidenciável Lula.
A peça dos petistas reclamava de “disseminação de desinformação” e reprodução de falas fora de contexto. Além de Milton Neves, aparecem os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), além de outros políticos e jornalistas.
O veterano dos microfones foi incluído depois de comentar o vídeo de um comício de Lula, no qual o petista discursa sobre mulheres sofrendo agressões dentro de casa. “Meu Deus! Essa é a ‘alternativa ao ódio’?”, escreveu o jornalista.
Meu Deus! Essa é a “alternativa ao ódio”? pic.twitter.com/2yx7HaxIwP
— Milton Neves (@Miltonneves) August 20, 2022
Em entrevista à Edição 128 da Revista Oeste, Milton Neves comentou o envolvimento no caso e o tom de campanha de Lula.
“Não tenho nada contra ele. Que seja feliz e tenha saúde. Tenho falado também que ele tem vociferado ódio e raiva. Quando pega o microfone, nesses encontros com a turma do lado dele, fica saracoteando pra lá e pra cá, e fala com um ódio”, comentou Milton Neves.
“Aí eu falei: ‘Lula, cuida da sua saúde. Desejo saúde para você, mas vociferando tanto ódio e tanta raiva, isso vai fazer mal. E desejo tanta saúde para você como desejo para mim’, acrescentou o jornalista.
Milton Neves ainda descreveu a única entrevista que fez com Lula, realizada num evento esportivo Israel, em 1993.
TSE, Jornal Nacional e Elon Musk
Na entrevista a Oeste, Milton Neves disse que o caso no TSE vem sendo acompanhado por seu advogado, Sergei Cobra Arbex. O jornalista também comentou a repercussão de seus comentários políticos nas redes sociais — somente no Twitter o jornalista da Band tem mais de 2 milhões de seguidores.
O apresentador ainda criticou o desequilíbrio no tratamento aos presidenciáveis nas sabatinas do Jornal Nacional e explicou como conseguiu viralizar na internet com publicações provocativas. Entre elas, a que destacou o incômodo da esquerda com o encontro entre o bilionário Elon Musk e Bolsonaro.
Luladrão sempre foi assim.
É, se o gajo conseguir se eleger ele virá com sangue nas botucas! Problema é que o mané sofre do Efeito Dunning-Kruger e se julga ter sido o melhor presidente de Bruzundanga de todos os tempos. Vai querer inventar até ministério de embalagem e exportação de peidos para empregar a “cumpanherada”! Não avisaram ainda ao mané que os tempos são outros. Assim corremos o sério risco do idiota logo meter pau nas reservas internacionais ou abrir as pernas pra chinezada entrar aqui nadando de braçada. A ficha ainda não caiu na macacada que ela corre o risco de ter de trocar os pauzinhos do nariz pelos pauzinhos para traçar o velho feijão com arroz. É, vai vendo…
…
Perceba que todos os artistas COERENTES E DECENTES, sabem interpretar o que, realmente, o ex-condenado é. O engraçado é que não pode falar nada que “macule” a “divindade” da esquerdalha.
Qualquer um que se atreva a falar qualquer unha de mal do “santo” padroeiro dos cachaceiros, logo recebe um processo nas costas.
É impressionante.
O odiento pode tudo!
Contra ele, n pensar!!
Lula é ser feito de ódio. Psicoterapeutas atribuem esta compulsão de atacar tudo e a todos – coisas como “o agronegócio é fascista”- vem num crescendo de dar calafrios até na “meiga” Gleisi, toda pura. O tempo de prisão e a liberdade comprada aos ministros que ele ajudou a vestir a toga, deveria tê-lo acalmado. Mas a cada dia seu ódio se intensifica como uma espécie de crise de abstinência. A garrafinha de água lhe é tirada das mãos, cada vez por mais vigilantes do alcoólatra. O outro problema é que seu casamento era só uma dívida com Janja que “lhe atendia” na cela-suite da Federal em Curitiba. Aquela “tesão de 20,30, anos”, coisa de quem faz tempo que não dá no couro. Todos os milhões ou bilhões que lhe restam não lhe salvam de nada. Nunca teve amigos, só comparsas, e deve ter calafrios ao lembrar quando mandou o Frei Tito, seu irmão, enterrar o pai num terreno para indigentes. Um ser que sobreviveu pelo ódio e morrerá babando raiva, como faz hoje nos comícios para a turma de sempre, vai cair fora. Seus capachos supremos serão inúteis em tentar encontrar um ser humano numa carcaça de um reles corrupto, machista, misógino, que foi e ainda é uma doença fatal para o Brasil.
Melhor síntese q li até agora!
Alô Alexandre de Moraes! Vociferar = discurso de ódio! É o q o desconfiando faz continuamente!
É lamentavel !!!!
Que ainda nos ouvimos um ex-presidiario julgado pelas instancias e absolvido pelo STF NÃO SEI QUAL O INTERESSE !!!!!
VAI PRO INFERNO!!!
Molusco Totalflex seu lugar é na prisão, genocida é quem rouba dinheiro PÚBLICO, canalha. Cúmplice s são teus apoiadores. O sol da liberdade vai voltar a raiar e todos vcs vão para a cadeia.