Moraes faz reunião para ‘estreitar laços com as polícias’

Presidente da Corte propõe segurança no pleito; ministro criou 'serviço secreto'
-Publicidade-
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, reune-se com representantes das polícias, na sede da Corte Eleitoral - 20/09/2022 | Foto: Divulgação/TSE
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, reune-se com representantes das polícias, na sede da Corte Eleitoral - 20/09/2022 | Foto: Divulgação/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reuniu-se com representantes do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Segundo um comunicado emitido ontem, o ministro “reforçou a importância do estreitamento de laços com as polícias, a fim de garantir um pleito seguro”.

A ata do encontro, divulgada pelo TSE, destacou seis pontos discutidos, entre eles, a necessidade de a Justiça Eleitoral e a Polícia Civil estabelecerem “canais de diálogo e a absoluta atenção para a segurança durante as eleições”. O conselho que foi até Moraes reúne chefes de polícia, delegados-gerais e diretores-gerais das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

Em agosto, Moraes recebeu no TSE os comandantes das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal para discutir a segurança durante as eleições. Ficou acordada a criação de um “serviço secreto” com a finalidade de “coletar dados e processar informações de interesse da segurança pública”.

-Publicidade-

Lista de pessoas presentes na reunião de Moraes

Dr. Mário Demerval A. de Resende – MT;

Ministro Benedito Gonçalves;

Dr. Walter Resende de Almeida – PA;

Cel. PM SP Roberto Allegretti;

Dra. Cassandra Maria Duarte Guimarães – PB;

Dr. Marco Antonio Martin Vargas;

Dr. Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho – PE;

Dr. José Henrique Maciel Ferreira – AC;

Dra. Adriana Maria Xavier Fontes Maximo – PI;

Dr. Gustavo Xavier do Nascimento – AL;

Dr. Marcelo Lemos de Oliveira – PR;

Dr. Bruno Fraga – AM;

Dr. Fernando Antônio Albuquerque – RJ;

Dr. Antônio Uberlândio de A. Gomes – AP;

Dra. Ana Claudia Saraiva Gomes – RN;

Dra. Heloisa Campos de Brito – BA;

Dr. Samir Fouad Abboud – RO;

Dr. Sérgio Pereira dos Santos – CE;

Dr. Eduardo Wayner Santos Brasileiro – RR;

Dr. Robson Candido da Silva – DF;

Dr. Fábio Motta Lopes – RS;

Dra. Denise Maria Carvalho – ES;

Dr. Marcos Flávio Ghizoni Júnior – SC;

Dra. Alexandre Pinto Lourençao – GO;

Dr. Thiago Leandro Barbosa de Oliveira – SE;

Dr. Jair Lima de Paiva Junior – MA;

Dr. Osvaldo Nico Gonçalves – SP;

Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva – MG;

Dr. Claudemir Luiz Ferreira – TO;

Dr. Márcio Rogério Faria Custódio – MS.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  2. Estamos todos vendo e aceitando esses absurdos com consequências terríveis. Essas polícias não tem comando? Não tem um governo? Ele está aliciando a força policial para nos matarem nas ruas e em nossas casas. Ele já mostrou que é louco e adora atrocidades e gosta de aparecer. E o que não falta é policial que gosta de usar o equipamento policial, ainda mais com um ditador estimulando.

  3. O mais importante não foi alterado, as urnas continuam inalditáveis, sem a impressão do voto, é impossível auditar o resultado, não tem parâmetros para realizar uma checagem…

  4. E não cessam provocações infantis dessa marionete. Quer claramente forçar reações duras das FAs para, em seguida à sua detenção, alegar para os globalistas esquerdopatas da ONU e seus puxadinhos, que se trata de golpe, que virou preso político, etc …. É só ignorá-lo. Falta pouco.
    Por outro lado, qualquer calouro em TI recomendaria desbaratar a “sala secreta” do TSE, antes do leite derramar. Com a palavra, os comandantes militares e seus especialistas da tão aludida guerra cibernética.

  5. Que ditador seria Moraes sem um braço armado afinal depressão só na base da força.
    No melhor estilo Gestapo, batidas nas portas no meio da noite e gente que some nos nos porões da polícia do regime do SFT, para ser enterrado no meio mato.
    Terrível mas nada de original

  6. Mas esses chefes de polícia civil não estão ligados aos governos dos estados? O que tem a ver com o Judiciário? A meu ver, nada absolutamente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.