O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que sejam apagados os posts do deputado federal André Janones (Avante-MG) que associam o presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado Roberto Jefferson. Moraes atendeu a um pedido da defesa do chefe do Executivo.
No domingo 23, Jefferson foi preso, depois de oito horas de negociação com a Polícia Federal (PF). O ex-deputado chegou a jogar granadas e atirar contra os agentes. Dois ficaram feridos, foram levados ao hospital e passam bem.
A vinculação feita por Janones não passa de uma lastimável estratégia de indução de efeitos psicológicos negativos sobre o candidato à reeleição, segundo os advogados do presidente.
“O conteúdo veiculado nas postagens realizadas pelo representado, em 23/10/2022, se descolam da realidade, por meio de inverdades e suposições, recorrendo a recortes e encadeamentos inexistentes”, argumentou o presidente da Corte Eleitoral. “Com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, a crer que Roberto Jefferson seria o coordenador de campanha de Jair Messias Bolsonaro e que o candidato teria manifestado apoio aos atos criminosos cometidos na data de hoje.”
Além disso, Moraes determinou que o deputado mineiro não faça novas publicações com conteúdos parecidos, sob risco de multa de R$ 100 mil.
Nas redes sociais, Janones manifestou-se. “Estou proibido a pedido de Bolsonaro de divulgar qualquer foto dele com Jefferson”, escreveu o parlamentar, no Twitter. “E de fazer qualquer postagem que ligue ambos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Cumprirei a determinação da Justiça.”
Janones estava em uma entrevista quando recebeu a determinação de Moraes. O deputado destacou que estaria se “despedindo das redes” e gravou um vídeo se “retratando” com o presidente.
Fica reestabelecida a verdade pic.twitter.com/VsDeaSoedw
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 24, 2022
Bom dia! venho por vocês me expressar e dizer que: acho fraca à campanha do presidente e sua comitiva, jogar o tempo todo nas tais quatro linhas posteriormente será tarde, este individuo canalha e sujo não irá parar,”Janones”, PL mais um partido oportunista, e que
infelizmente o Brasil qualhado pela esquerda e pelo analfabetismo ,cego, surdo e mudo
me deixa apreensiva e com muito medo do futuro incerto neste momento.
Hoje…24 de Outubro, uma Segunda Feira, muito, mas, muito difícil de encarar! Talvez a próxima Segunda Feira, 31 de Outubro, nem venha a existir…
E agora José?…
Convivo com pessoas que não conseguem ouvir a voz de luladrão.
Ainda não conhecem esse sujeito escroto.
Eu não sabia que o janones é pareo duro.
ESSE IMBECÍL EM 6 MESES SERÃ CASSADO NO CONGRESSO.
CONTUDO, SE CONVIVE COM ALGUÉM, NO LAR, EXCOMUNGAM ANTES ESSE TRÓIA.
FFAA
Esse imbecil é mais um que comeu capim estragado….
rsrsrsrs. Será que a revista Oeste viu o video que postou? O cara zuou o Moraes.
Esse imbecil não vale o que caga.
É esse o nível da maioria dos políticos que assombra o Brasil! Canalhas!
Eles competem entre si pra ver quem se torna mais escroque.
Esse verme bem que podia junto com seu chefe de 9 dedos irem para os quintos dos infernos e nos deixarem em paz. Malditos!!!
Parece que o PT vive de criar mentiras a respeito do Bolsonaro, né?
Por que eles não usam o tempo e a inteligência deles para mostrar programa de governo?
É um cagão desprezível. Uma AMEBA que fala, nada além disto.
Esse cara é intragável!
Não cumpriu a ordem do Xadão, e ainda desdenhou!!!! Tirou foi onda. Xandão, vamos bloquear o menino aí também, já deu pra ele né, passando da hora. Pau que dar Francisco, tem q dar em Chico!!
O inferno congelou?