Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid é ajudante de ordens do presidente da República

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ministro Alexandre de Moraes, durante a sessão da Primeira Turma do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Alexandre de Moraes, durante a sessão da Primeira Turma do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a quebra do sigilo do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, um dos principais assessores do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A quebra do sigilo foi feita atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF).

A informação foi publicada em primeira mão nesta segunda-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada por Oeste. De acordo com as investigações, a Polícia Federal encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente da República mensagens que levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras que teriam sido feitas do gabinete do presidente. A polícia investiga se as transações foram feitas com dinheiro público.

Segundo o jornal, as investigações analisaram conversas por escrito, áudios e fotos trocadas pelo assessor do presidente, que teria sido feitos com outros funcionários da Presidência. As apurações apontam a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

-Publicidade-

De acordo com as investigações, as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Palácio nega irregularidade de assessor

Como ajudante de ordens, Mauro Cesar Barbosa Cid é uma das pessoas mais próximas do presidente da República e o acompanha em atividades internas e até mesmo nas agendas fora do país. Recentemente, ele esteve com o presidente em Nova Iorque, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A assessoria da Presidência negou, ainda nesta segunda-feira, que haja qualquer irregularidade nas transações feitas pelo ajudante de ordens do presidente da República. Segundo o Palácio, os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente da República.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

75 comentários Ver comentários

  1. Quer dizer então que a PF “resolveu” dar uma olhada nas conversas telefônicas do Ajudante de Ordens do PR, assim, por acaso? Ele estava sob investigação? Quem autorizou essa “olhada”? Não foi ultrapassado o último limite?

  2. As corporações que aparelharam os três poderes depois do regime militar estão fazendo de tudo para que o presidente perca a cabeça e abandone o campo constitucional. Não vão conseguir. Precisamos usar o nosso poder constitucional, reeleger Bolsonaro e conceder-lhe maioria parlamentar nestas eleições. O resto virá por ação da lei da gravidade.

  3. Pode isso Arnaldo?? Não existe mais sigilo nas comunicações envolvendo diretamente o presidente da república? Como assim “a PF encontrou mensagens no celular do assessor”? Pq estavam invadindo esse celular? Qual o motivo dessa invasão? Onde anda o Gabinete de segurança institucional para ver isso? Que absurdo!!

  4. O povo brasileiro detesta injustiças, por isso Bolsonaro será reeleito no primeiro turno e Alexandre de Moraes sofrerá impeachment e irá para a cadeia! Deus no comando!

  5. A Revista Oeste podia ver o número de processos parados entre todos os ministros do STF e publicar para nós.
    Tenho quase certeza de que o gabinete desse cara deve ser o que menos trabalha em prol do andamento processual.

  6. O que virou essa Polícia Federal no Brasil, um antro de delegados esquerdista, que tem
    como prerrogativas procurar incriminar um Presidente da República, é inconcebível
    o uso do orgão para coerção e prisão de pessoas, comandados pelo ministro do supremo

  7. Nada como desviar a atenção para as DENÚNCIAS DE DELEGADOS DA PF e do jornal adorado pelos ministros do STF e de toda esquerda brasileira o ‘New York Times’, CONTRA O DITADOR XANDE.

  8. Alexandre de Morais é o bobo da corte !
    Porque juiz ele não e e nem nunca foi.
    É um imbecil que junto aos demais otários da corte Brasileira , acham que a lei é uma aberração . E só a utilizam em seu próprio favor .
    O que Alexandre quer é que Lula ganhe, após isso prende o Lula e devolve o país as mãos do PSD. Aquela esquerda travestida de direita .

  9. É muita covardia e falta de respeito que esse Delegado e o Careca estão fazendo. Abusam do poder para obter ganho político. Tomara que passe logo essas Eleições e que se faça uma depuração geral no que está acontecendo no País

  10. Na semana das eleições, se não for verdadeira a afirmação dos investigadores, devem ser excluídos do serviço público por tentativa de influenciar ilegalmente no resultados das eleições. Verdadeiro atentado á democracia. A criação de uma falsa narrativa para o Jornal Nacional.

  11. Moraes está insano! Não tem condições técnicas, psicológicas, Morais, éticas e de caráter para o posto que está ocupando. Fazer isso neste momento sem conclusão do caso é patentemente insano! Não vai aceitar resultado eleitoral contrário à sua vontade. Os demais ministros provavelmente o temem, sabe-se lá porquê! Vai tentar um golpe do judiciário contra as urnas. A culpa é do senado e de Pacheco. Esse sujeito pode causar uma tragédia, todos atentos!

  12. É o desespero, a maldade e a covardia do crime organizado, atropelaram todas Leis, toda Justiça, todo bom senso e limites!
    É vital que escolhamos certo os futuros Senadores além do Presidente, bem como continuemos a fazer movimentos pró libertação do País das mãos do crime!

  13. O grande problema é o ditado popular, quem não deve, não teme, o resto é mi-mi-mi, se não tem nada para esconder, para quê sigilo de 100 anos, ou tem algo a esconder! Ou irao saber os nossos tataranetos ou seja, a terceira geração para à frente, muito interessante, todos já sepultados. É isso que é liberdade de expressão, informação e etc. Vai outro ditado: pimenta no olho dos outros é refresco.

    1. O capeta careca que inventa “ataques à democracia” em um grupinho de Whatsapp para perseguir empresários por causa de opiniões e piadinhas entre amigos, é capaz de qualquer coisa para conseguir seus objetivos. Esse cara claramente passou de todos os limites, em um país sério já estaria afastado da corte.

    2. Se há realmente o decreto do tal sigilo de 100 anos, qual o número dele? Quando foi publicado no DO? Informe-se! Esse Decreto não existe! Isso é mais uma narrativa da esquerda!

  14. Enquanto o marginal de toga não for parado de alguma forma, ele irá cada dia mais longe. Ele quebra o sigilo de quem quiser, coloca o presidente em inquéritos sem sentido, prende seus apoiadores sem motivo, ele já provou que lei pra ele não significa absolutamente nada. O que importa é a vontade dele. Pensar q essa criatura será responsável pelas eleições desse ano… me sinto realmente com a lâmina no pescoço, assim como milhões de brasileiros.

  15. Agora há pouco numa excepcional entrevista ao programa Direto Ao Ponto do Jornalista Augusto Nunes e sua bancada na JP o Desembargador Sebastião Coelho foi firme em afirmar: Literalmente temos que iliminar o ministro do STF Alexandre Moraes porque ele com anuência dos demais ministros do STF já deram o golpe no governo do PR JB. E foi mais firme ao afirmar que Xandão é o testa de ferro que cumpre tudo que seus pares do STF o manda fazer. Assistam o programa que, se o Xandão permitir vai permanecer na plataforma da TV, Rádio e demais redes sociais como o YouTube. Assistam e vejam a opinião do referido desembargador, aliás, o desembargador Sebastião Coelho é aquele que numa sessão do TRF4/RS anunciou ao vivo seu pedido de aposentadoria após o discurso do Xandão quando assumiu à presidência do TSE. É uma excepcional entrevista. Ele expõe as mazelas do STF e TSE além de deixar claro que está aguardando liberação da seu registro na OAB para criar um movimento contra as arbitrariedades, abusos, censuras e atos ditatoriais praticados pelos ministros do STF e TSE. Assistam a excepcional entrevista do desembargador Sebastião Coelho no programa Direto Ao Ponto na JP que terminou agora há pouco. O referido desembargador indica o remédio próprio para toga camarilha instalada no STF e TSE… Ah, quando pergunta se o país ainda vive uma democracia ele é enfático ao responder: Semidemocracia pois o golpe já foi dado há muito tempo no PRJB. E sobre o artigo 142 ele deixou claro que agora se o STF determinar alguma decisão inconstitucional e o PR se negar a cumprir de um jeito ou de outro às FFAA têm que entrar em ação e verificarão se a determinação do STF é legal e inconstitucional devido a negativa do PR em desobedecer, uma vez às FFAA constando que a determinação não há amparo legal nem constitucional apoiarão o PR uma vez apoia o PR terão que tomar medidas contra o ministro ou ministros que determinaram algo ilegal e inconstitucional. Assistam a entrevista no programa Direto Ao Ponto de Hoje, 26/09… Na JP sob o comando do excelente Augusto Nunes e bancada de entrevistadores convidados… É isso

    1. Excelente entrevista. O judiciário perdeu um magistrado consciente de seu dever, mas entendo que poderá contribuir mais e melhor para a sociedade brasileira a partir de agora.

  16. “suspeitas de investigadores sobre transações financeiras…”
    Pronto! Tendo como base apenas suspeitas de investigadores da PF criam-se as narrativas.Isso alimentará, durante a semana que precede as eleições, a mídia velha sedenta de sangue.

    1. Vá à JP numa das plataformas o programa Direto Ao Ponto de ontem, 26/09… Comandado pelo Augusto Nunes e bancada convidada que entrevistou ninguém menos que aquele desembargador Sebastião Coelho do TRF4/RS que ao vivo numa sessão anunciou que iria pedir sua aposentadoria após Xandão, o Mussolini Tupiniquim fazer aquele ditatorial discurso ameaçador com a presença do JB22 presente. O desembargador citado foi explícito nas falas dele, bem como deixou claro que no caso de o STF tomar decisão por iniciativa própria contra o governo do JB22 sem previsão legal em lei e inconstitucional e o PR se negar à cumprir cria-se devido a negativa do PR em não atender às FFAA terão que entrar independente do congresso nacional porque elas terão que analisar os motivos da negativa do chefe do executivo em não cumprir. Ao verificar que a ordem do STF não existe embasamento legal ou constitucional ficarão ao lado do PR e concordarão com o não cumprimento da ordem do STF aí às coisas mudarão de lado e o STF terá que se submeter à decisão das FFAA. Foi perguntado ao desembargador citado neste se existia um golpe por parte do STF em andamento contra JB22, resposta: NÃO, o golpe já foi dado há algum tempo tanto que, decisões que o STF concorde são assistam e as que não concordem numa canetada são derrubadas. São os ministros do STF que definem hoje as pautas do Brasil. Também foi perguntado se o Brasil estava sob uma ditadura da toga, resposta: Por enquanto sob uma Semiditadura togada mas está pronto o golpe total se à população não se articularem e voltar às ruas o mais rápido possível contra o STF e TSE. E disse ao vivo e a cores no programa: Literalmente precisamos eliminar o Alexandre de Moraes do STF. Ele é destemido porque tem por trás todo apoio dos demais ministros do STF e por isso está praticando todo tipo de arbitrariedades, abusos, censuras e atos ditatoriais, portanto, lateralmente, à primeira medida é eliminar Alexandre de Moraes. Toda entrevista sua fala foi firme contra STF e TSE. Assista lá numa plataforma da JP e tire suas dúvidas… Bom dia

  17. Esse sujeito é uma ofensa aos brasileiros, que acreditem, são em sua imensa maioria pessoas corretas e trabalhadoras. O que me intriga é, porque ninguém faz nada??? O que este cara fez/faz para conseguir tamanha blindagem??? Quem banca este abutre carniceiro???

    1. Assista na JP no programa Direto Ao Ponto com o jornalista Augusto Nunes e bancada a excepcional entrevista do desembargador Sebastião Coelho, aquele desembargador que numa sessão do TRF4/RS anunciou que iria pedir sua aposentadoria após discurso ditatorial do Xandão na sua posse de presidente do TSE, discurso de ódio. Assista a entrevista em uma das plataforma da JP do programa Direto Ao de ontem, 26/09… Assista e tire suas conclusões… Bom dia

  18. Na minha opinião a ruptura institucional já está aí. As vezes torço para uma ação mais atabalhoada do cuca de prk para forçar uma posição mais forte dos defensores da constituição.

  19. Como já dizia o ditado “quer conhecer as pessoas, dê poder a ela!” Olha o que esse ministrinho de merd…vivi fazendo. Claro essa semana vai ser um caos! Segura as ponta capitão e o Brasil está contigo!

  20. A reportagem diz que foram encontrados no telefone do ajudante de ordens indícios (são sempre indícios e suspeitas!) que sugerem ações espúrias. O ajudante de ordens entregou o telefone aos “tiras” para que eles bisbilhotassem as mensagens? Assim, de boa vontade? Diante dessa denúncia capenga o careca então determina a quebra do sigilo bancário, suponho, do ajudante de ordens? Está tudo muito mal contado ou então é mais uma cagada jurídica do careca em gestação. Vamos aguardar…

  21. Esta semana vai ser um inferno, se preparem, cair vir cada absurdo contra o Bolsonaro, que vai dar pena. Mas aguenta aí capitão. O povo está com você.

  22. O xerife dos tapinhas é abraços carinhosos com o líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos e com seu assessor Randolde Rodrigues agindo para beneficiar seu candidato.

  23. Bem no dia da reportagem do NYTimes mostrando o autoritarismo deste Ministro e no pedido para indiciar esse Ministro feita por delegados aposentados da PF, tudo para tirar o foco dele e de quebra prejudicar a imagem do Presidente na reta final antes das eleições.

  24. A quem será que ele serve ?
    Como será que alguém assim se olha no espelho de manhã e se sente homem.
    – Hoje vou para o trabalho para perseguir o presidente da República que nunca me fez mal, e nem ao país em que eu vivo, mas tenho que obedecer o meu mestre que me colocou aqui, porque sou um pau mandado nessa cadeira.

    1. Enquanto tiver um safado pilantra na presidência do senado,este juizeco medíocre
      está deitando e rolando com a constituição, mas ele não perde por esperar. Sua hora vai chegar!!

  25. Tudo isso é um teste. Um grande balão de ensaio. Se Bolsonaro vencer – como esperamos – ele vai ter que enfrentar a besta. Se Lula se eleger – com as urnas preparadas para isso – o Fórum de SP , o movimento globaliza mundial terá dado um passo incomensurável. O Brasil é a bola da vez. Tudo vai ser decidido aqui. Um país que tem um futuro. Veremos.

  26. Alguém cheque isso!!! A PF não faz pedido a juiz nenhum!!!!” Isto é armação! A PF cumpre ordens de instâncias superiores. Então: dois mais 1 =??????

  27. Sinceramente não sei porque ainda não fizeram nada, tá na cara que Moraes não está agindo no seu cargo como deveria. Espero que Pacheco tenha ciência que o Brasil está em um caos jurídico.

  28. Infelizmente temos um regime de exceção no país.
    Está cabalmente comprovado.
    Um poder constitucional se sobrepondo aos outros…

    É muito grave isto…

  29. A perseguição a Bolsonaro é implacável e o objetivo é excluí-lo da vida política e prendê-lo, caso não ganhe a eleição ou afastá-lo da presidência, caso seja reeleito!

  30. É surreal… Ministro Moraes e seus pares servindo de fantoches do establishment mais corrupto da história recente da Nação… Que vergonha !!

    1. Não contem com as FORÇAS ARMADAS! Estão omissas tanto quanto os demais ministros do STF, todo o judiciário, promotores, procuradores, classe política, empresários, enfim, estão vendo o país caminhar a passos largos para uma ditadura e todos calados!

      1. Tô contigo Paulo ! Ninguém fará nada. Quando o povo resolver ir às ruas será tarde, nem isso será mais possível !

  31. – Alô. Estou mandando 300,00 para a Maria comprar leite moça e yogurte que já estou uma semana sem comer doce. E pede para o João levar aquela moto na oficina que está soltando umaça e quero ver o que é. Estou mandando para ele 500,00 para pagar o conserto. Eu acho que o meu salário foi depositado na minha conta e assim tenho um saldinho.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.