O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quinta-feira, 29, que o dia da eleição “não é dia de transportar armas e nem é dia de passear com fuzil”. A declaração ocorreu no final da última sessão na Corte Eleitoral, antes do primeiro turno das eleições.
“Dia de eleição é dia de carregar o título eleitoral”, afirmou o magistrado. “É o dia de levar esperança para que o Brasil possa escolher o que o eleitor quer. Festa da democracia, festa com paz, harmonia, respeito e liberdade para cada eleitor com consciência e responsabilidade.”
O magistrado ainda destacou que no próximo domingo, 2 de outubro, o eleitor vai ter a segurança e a liberdade para efetivar o voto. “Podem ter certeza que os eleitores poderão manifestar sua posição”, explicou o presidente do TSE. “O poder público vai garantir tranquilidade e segurança para que o sigilo do voto seja garantido, o TSE tomou medidas importantes.”
Moraes ainda ressaltou que não vai ser permitida a entrada de celulares na cabine de votação. Além disso, o porte de armas será proibido no raio de 100 metros de distância dos locais de votação.
“O telefone incentiva a quebra do sigilo do voto e a possibilidade de corrupção do eleitor”, disse o juiz. “Deixa o celular, vota e depois pega. Tenho certeza que o eleitor vai realizar isso sem nenhum problema.” O país é a única democracia do mundo que divulga os resultados das eleições no mesmo dia, de acordo com o magistrado.
TSE aprova proibição de armas
Hoje, por unanimidade, o plenário do TSE aprovou a proibição do transporte de armas e munições, em todo o território nacional. A resolução alcança somente os colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), nas 24 horas que antecedem as eleições até às 24 horas que sucedem o pleito geral.
Em 30 de agosto deste ano, os ministros da Corte Eleitoral haviam decidido que nos locais de votação (cerca de 100 metros das seções eleitorais) não seria permitido o porte de armas.
Depois, em uma reunião com a Presidência do TSE, os chefes da Polícia Civil de todos os Estados sugeriram a proibição de funcionamento dos clubes de tiro (frequentados pelos CAC’s), destacando a importância da medida para evitar a circulação de armas de fogo durante o período eleitoral, com medida preventiva.
Conforme o TSE, o objetivo da medida é proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, concreta ou em potencial. Além disso, o documento pretende prevenir os confrontos armados advindos da violência política.
Será que ele proibiu os traficantes e os bandidos também? Passou da hora de alguém dar um chega para lá nesse sujeitinho.?
TEM QUE VER NAS FAVELAS ,VAI LA
Tem que avisar aos advogados do PCC e do CV para que eles informem aos seus clientes.
Eles não sabem disso.
Tem razão, é dia de desfilar com a camisa da seleção e chegar de moto na sessão eleitoral.
Sem capacete, porque não é mais obrigatório.
Pois tentem fraudar as eleições para ver que o povo não precisará de armas. Vamos derrubar vocês no braço. Canalhas, vagabundos.
Xandão, você avisou os traficantes aqui do Rio?
Mas, o recado é para estes. Alguém duvida.
Se for do PCC tem alvará.
Falam tanto em desarmamento, mas nas comunidades é permitido o porte de fuzil.
Esse sonhador megalomaníaco poderia convidar o Fachin para um passeio nas principais favelas cariocas no dia da eleição para verificar como se usa o fuzil de forma lúdica e como se direciona a votação para esse ou aquele candidato, do PT ou do PSOL, por exemplo. Tudo de forma muito democrática.
Manda este iluministro ir nas favelas comandadas pelo tráfico tirar as armas deles
Oeste, o Desgovernador da Bahia Ruim Costa liberou o pagamento de Precatórios aos funcionários do Estado e está fazendo política suja da maneira mais sórdida possível, como só a extrema esquerda sabe fazer, sob o cúmplice silêncio da extrema imprensa regada com farta grana do povo. Alô Xandão do PCC, cadê você?
Um idiota que só poderia se manifestar com declarações idiotas, fora da realidade e dentro de sua alienação e deturpação da realidade!
Esse v@gabundo tem que avisar então seus comparsas do PCC para deixarem seus fuzis no pavilhão.
Passear com fuzil no dia da eleição e nos outros 365 dias por ano é exclusividade dos meus amigos do PCC.
Gente de bem, com documentação e treinamento adequado, não pode, só BANDIDOS.
Abutre depenado não para !
O Medonho tem medinho… Só basta uma unidade para acabar com as perturbações dele e as que ele causa…
Esse cidadão está desrespeitando o povo a todo instante. Quem passeia com fuzil, e até dia dia 2 vão passear, são os seus comandados do pcc. Eu não suporto mais essa nojeira, legado do maldito temer, deixado livre pelo omisso congresso, composto por compadres de rabo preso que não querem saber de nada, só gastar dinheiro desviado. Vamos ficar reféns desse tipo de gente até quando?
P A L H A Ç O, V A I D O S O, N Ã O C R I V E L I N C O M P E T E N T E. G R O T E S C O
Nos meus 68 anos de vida, seguramente o pior ministro que conheci, desde o início de seu mandato, ainda dá tempo de melhorar
Nem é dia de vomitar merda para os eleitores.
Bem, a bandidagem nos morros está de acordo com o mote do Mao Zedong: o poder político emana da boca do fuzil… Os marginais vão depor os AKs-47 a pedido do Xandão?
Ele já combinou com o bonde da favela? Ou só vale para o asfalto aonde as pessoas normalmente não portam fuzis, a não ser militares em postos?
Além de mentiroso, só podem carregar fuzil os membros do PCC, comando vermelho e outras facções criminosas, a turma aliada do pt e protegidas pelo ministro Fachini. É isso mesmo?
Como se fosse o cidadão honesto que andasse com fuzis na mão! Ainda é sarcástico! Coitado do povo brasileiro trabalhador!
Esse ser infame, travestido de ministro, só nos inspira horror do ponto de vista moral !!
In his wet dreams he wants all gun owners without guns, the criminals they can do whatever they want any day of the week… but we serious gun owners don’t act like the criminals he defends by disarming we the good people the righteous citizens…. Meanwhile I hope his balls turn into puss sacks and drop off
Eu vou fiscalizar os seus duzentos seguranças, se eles vão estar sem as armas, viu, seu filhodaputa
A bandidagem vai cooperar, já foi dito
Vai ser difícil nascer alguém mais imbecil que esse cabeça de ovo!
Fala isso pra turma do PCC!
Manda o xandao tira as armas dos traficantes dos morros do Rio de Janeiro, ele deveria ir lá, não é mesmo
Quero ver ele impedir o pcc e os comandos de andarem armados.
mas que kra idiota, quando vai votar alguem por acaso vai armado…somente o titulo