Moraes: TSE vai ‘guardar para si’ quem questionar resultado

Declaração foi feita no começo da tarde, quando questionado pela imprensa na sede da Corte Eleitoral, em Brasília
-Publicidade-
Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Foto: TSE
Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Foto: TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou neste domingo, 2, que a Corte Eleitoral irá ‘guardar para si’ eventuais questionamentos que possam ser feitos em relação ao resultado das eleições. A declaração foi feita no começo da tarde, quando questionado pela imprensa na sede da Corte Eleitoral, em Brasília.

“Eu sou corinthiano, como todos sabem. Até hoje, eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians, em 1976. Aquela bola que bateu na trave, e bateu fora, e foi dado gol. Eu contesto até hoje, só que fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contestar as eleições”, afirmou.

De acordo com o presidente do Tribunal, a totalização dos votos, conhecida popularmente como a apuração, terá início às 17h. O resultado do primeiro turno das eleições será divulgado ainda neste domingo, com expectativa de estar finalizado até 20h30 em todo o país.

-Publicidade-

Segundo Moraes, eleitores que estiverem na fila das sessões eleitorais até ás 17h, quando encerra a eleição, vão receber senhas para que possam votar, mesmo que seja depois das 17h. Ao longo do dia, eleitores em diversas regiões do país relataram demora e longas filas para poder votar. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG) chegou a ficar mais de duas horas esperando a hora de votar.

No exterior, também houve longas filas nas embaixadas, local onde as urnas eletrônicas estão instaladas.

“Tudo ocorreu dentro da normalidade. Todos os eleitores que chegarem até às 17h vão votar, vão receber senhas para que se complete a eleição. A eleição no exterior transcorreu de forma tranquila, com filas em Lisboa e Paris pelo alto comparecimento, mas transcorreu normal”, afirmou.

Segundo Moraes, o TSE não tem como afirmar, até o momento, se a demora nas votações se deu devido à biometria, processo exigido aos eleitores para a votação.

“É importante colocar que não é possível afirmar que eventuais filas são consequência da biometria. Em várias sessões eleitorais teve um maior número de eleitores. Vamos totalizar todos os votos hoje e provavelmente no final da totalização vamos sanar essas dúvidas”, afirmou.

Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Não vou relacionar futebol com política, porque senão vou admitir um time estar ganhando por 3 a 0 até os 45 do segundo tempo e ter 4 pênaltis seguidos marcados pelo juiz sem terem acontecidos, e não permitindo o VAR.
    Não gosto desse posicionamento.

  2. Essa fala desse incompetente e autoritário mostra que não é possível auditar as urnas! Tem que confiar e ponto final! Um detalhe que ele não citou é que no futebol tem, atualmente, o VAR que pode ser acionado e a jogada pode ser anulada, mas no caso das urnas não tem jeito, é aceitar e pronto! Mostra a fragilidade das urnas!

  3. Impressionante! O homem não tem mesmo jeito. O gol o qual se refere foi LEGÍTIMO! Está disponível no youtube pra quem quiser ver. Considera o gol ilegítimo e impede legítimas críticas ao sistema eleitoral e ás urnas. Segue dobrando a aposta.

    o gol legitimo e impede críticas legítimas à ele, ao sistema eleitoral e ás urnas.

  4. POR UM 7X1 CONTRA O BRASIL. E vocês aí pensando que poderíamos estar tratando de Política… Nem venham com essa de Política, não, seus bocós — aqui só tratamos de Futebol.

  5. Fodam-se ambos, o careca vagabundo e o Corinthians. Isso ñ vem ao caso. O que este fdp quer dizer é que na noite de hoje o molusco será alçado vencedor no primeiro turno, apesar de TODOS SABEREM QUE NÃO, e vida que segue na segunda-feira. E cala a boca, brasileiro OTÁRIO!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.