O senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro (União) acompanhou o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no primeiro debate frente à frente do 2º turno das eleições, na noite deste domingo, 16. Moro, que chegou a ser ministro de Bolsonaro, é declaradamente inimigo de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência.
A presença de Moro no local foi articulada pelo coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, com quem Moro chegou ao local do evento, na sede da TV Bandeirantes.
Sergio Moro foi ministro nos primeiros anos do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.
Durante uma conversa com jornalistas, hoje, Bolsonaro afirmou que tudo o que houve entre ele e Moro foi superado. “Está superado tudo, é daqui para a frente um novo relacionamento”, disse.
Embora tenha atuado no governo Bolsonaro, Moro deixou o Ministério da Justiça diante de embates travados com o presidente. Sergio Moro foi ministro nos primeiros anos do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.
No começo deste mês de outubro, logo depois de ser eleito senador, Moro declarou apoio a Bolsonaro na disputa pelo segundo turno.
“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia”, escreveu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no Twitter. “Contra o projeto de poder do PT, declarou, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.”
Apesar da saída tumultuada do Moro do Governo Bolsonaro em 2020, e considerando o trabalho do ex-juiz e agora eleito senador na operação Lava Jato, acredito que sempre é possível uma reconciliação ainda mais nesse momento crucial das eleições.
A presença do Moro no debate certamente teve uma representatividade contra o candidato do sistema e é um apoio importante ao presidente Bolsonaro.
Que ótimo ver os dois juntos novamente. Moro merece um lugar no STF, por que não?
Moro, no Senado, caso o Bolsonaro se reeleja, vai atuar pra barrar indicações ao STF, até ser ele mesmo indicado.
Não confio no Moro e ele definitivamente NÃO é de direita, e seu comportamento durante a pandemia foi deplorável. Mas é inegável que no que diz respeito ao molusco, ele tem toda nossa confiança e credibilidade. Espero que ele, e outros, tenham caído em si quanto ao perigo de uma eventual volta do PT e das esquerdas em geral.
O texto da Revista Oeste, colocou o que nos sabemos do embate entre Bolsonaro e as cagadas do Moro, mas qual era a finalidade da presença de Moro junto a Bolsonaro no debate, faltou explicação e finalidade , gastou muitas linhas para informar o que ja sabíamos, infelismente o assunto deveria ser estendido a participação.
Todos contra o ladrão 9 dedos
Parabéns ao nosso presidente que demostrou equilíbrio, transparência é verdade no debate!!!
Como diria Jânio Quadros, as “forças ocultas” obrigaram Moro a tentar derrubar o governo. Porém o que essas “forças ocultas” usaram como argumento, jamais saberemos.Essa mesmas forças estão ao lado de Lula e do Psdbista Alckmin, mas Moro sabe como ninguem quem é Lula, e o resultado de uma possivel volta dessas forças ao poder.
Safado só tinha um hoje na Band: Sr. Inácio.
Concordo, o único bandido no debate, era o ladrão Lula …
Isso!!! A luta é dura. Somos nós contra uma qu…. Uma força será sempre bem-vinda!
Divergências a parte , entendo ser importante o ex juiz que condenou e trouxe o a verdade do modus operante da maior quadrilha política do mundo e seu chefe condenado. Que lamentavelmente foi ajudado em manobra jurídica no STF.
Marreco safado. Apenas sendo util
Ainda não confio (pelo jeito que saiu do governo e pela forma como se comportou depois) mas gostei de ver o Moro hoje do lado do Presidente.
Cavando vaga no stf?
Se eu fosse paranaense teria votado no Moro, da mesma forma como votei no Mourão aqui no RS.
Duas importantes personalidades.
Complementando…..Cabe um forte movimento para colocar o gal. H Mourão na Presidência do Senado>