Candidato ao Senado no Paraná, Sergio Moro (União Brasil-PR) fez pedido por voto a eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O apelo do ex-juiz aconteceu na segunda-feira 26, durante debate promovido pelo jornal Gazeta do Povo.
Moro foi ministro da Justiça e Segurança Pública no começo do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.
Nas últimas semanas, no entanto, Moro tem feito gestos de aproximação a Bolsonaro, no esforço para ser identificado pelo eleitor paranaense como a opção de direita na disputa pelo Senado. O principal adversário do ex-juiz é Alvaro Dias (Podemos).
Aliado com o PSB no Estado, Dias tem sido chamado por Moro de “o verdadeiro candidato do PT” no Paraná. O senador do Podemos não compareceu ao debate.
“Eu falo aqui aos eleitores do Bolsonaro e do (governador) Ratinho (PSD). A eleição no Paraná está polarizada. Tem a minha candidatura de centro-direita, que defende o combate à corrupção e ao crime organizado, contra o Lula e contra o PT. Do outro lado, temos a candidatura do senador Alvaro Dias, que fez uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro, que está fechado com o PT”, afirmou Moro.
Na manifestação, o ex-juiz da Operação Lava Jato, que é integrante do partido da presidenciável Soraya Thronicke, acenou com um possível apoio a Bolsonaro contra Lula numa eventual disputa de segundo turno em âmbito nacional.
“Eu assumo um compromisso de, no segundo turno, combater o projeto do Lula e o projeto do PT. E, caso ele seja eleito, espero que isso não aconteça, vocês podem contar comigo na oposição”, disse o ex-juiz.
Estamos na reta final da campanha. A hora é de unir todas as forças de centro-direita do Paraná. Nosso adversário é o Lula, que aqui no Paraná apoia o Álvaro Dias através do Partido Socialista Brasileiro. pic.twitter.com/bkSmhFFQPV
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 27, 2022
Pois é.
Não tenho dúvidas de que o Moro não apoia o ladrão e de que se unir ao PSB é o mesmo que se unir ao ex-presidiário mas, dizem que a política esquece a traição mas não esquece o traidor.
Ele está realmente arrependido ou apenas flerta com o Bolsonaro para atingir os seus objetivos e depois trair o Mito de novo?
Fica a pergunta no ar.
Mal posso esperar pra votar no Paulo Eduardo Martins e ver esse Moro terminar em segundo.
Alvaro Dias, então… o lobista do Fachin… por mim ficava em último.
Óbvio que fui crítico ao extremo quanto a nomeação do juíz Sérgio Moro ao cargo de ministro. Errou ele ao aceitar, errou Bolsonaro ao convida-lo. Eis aí a ação principal que ressussitou um bandido narcotraficante e toda sua gang travestida de partido político.
Porém, atualmente, não vejo qualquer problema do ex juíz concorrer ao senado ou qualquer outro cargo eletivo. É maior de idade, brasileiro, sem condenação na justiça? Ok…boa sorte!…
Nunca fez oposição a essa composição do STF. Não confio como político.
Viu que a sua candidatura a presidente não era sustentável e resolveu correr para o senado? Esse é o maior cara de pau, junto da Janaína Paschoal, que gente mais sem noção.
E MELHOR CONFIAR NO MORNO E DAR UM VOTO DE CONFIANCA NELE DO QUE CONFIAR NO LOARAPIO QUE JA PROVOU QUE NAO TEM CARACTER. o MORNO FEZ MUITO PARA O PAIS E MERECE UM VOTO DE CONFIANCA. POR NAO SER POLITICOE NAO SABER COMO FUNCIONA ELE NUNCA DEVERIA TER ACEITADO O CARGO DE MINISTRO.
Tripudiou os eleitores do Bolsonaro quando o traiu, agora faz esse papelão pedindo votos!
Sérgio Moro vai pagar caro e pode abrir o olho, se o larápio ganhar, o STF vai cair matando em cima dele!
Parabola do filho pródigo.
O Bozo e o.Lula odeia. Esse senhor. 85% dosvotos do país. Prendeu um e por pouco não prende a família toda!do outro. Esse não tem a mínima chance
Gilmar, Bozo o cacete. O capim tá te fazendo mal. Manera!
Como disse o presida, você queimou a largada, Morno. Sua importância na lava-jato foi notável, mas sua atitude pedindo demissão em tempo real na Rede Esgoto para detonar o governo Bolsonaro em plena pandemia, jamais será esquecida e mostrou sua verdadeira face: DEPLORÁVEL.
Moro demonstra ser o que realmente foi ao trair o povo brasileiro no governo de Bolsonaro. Vai com ele quem quiser!
moro e alvaro dias beijam a mâo do lulauu <DIa 2 é 22
Vai pedir apoio do Doriana e companhia….ops…essa galera já sumbiu tbm…. Como juiz fez o que lhe era devido, mas no mundo real e político mostrou sua verdadeira face de arrogante, prepotente e infantil. Uma pena, pois havia muita esperança de que realmente defendesse os interesses da população, visto que de político que defende seus interesses já estamos saturados….
Entre ele e Álvaro dias. Ele contudo é menos pior.
Apostou na deterioração do PR na pandemia. Deu errado, arrependido, porém não se pode confiar. Suspeito que seja desarmamentista e progressista.