Em uma sinalização de guinada estratégica, Sergio Moro (União Brasil-PR) publicou uma peça de campanha que sugere um possível apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.
Candidato ao Senado no Paraná, o ex-juiz divulgou em suas redes sociais um vídeo com o título “Papo reto com Moro”. Na peça, o ex-ministro da Justiça responde sobre cenários eleitorais, rebatendo a hipótese de apoiar Lula, a quem condenou à prisão durante a Operação Lava Jato.
“Jamais. Isso é impossível. Eu decretei a prisão do Lula, eu desmontei o esquema de corrupção do PT, junto com as empreiteiras, com a Odebrecht. A Odebrecht tinha um departamento de propina, e um dos principais clientes eram políticos do Partido dos Trabalhadores. Jamais estarei ao lado do PT e do Lula. Você pode escrever na pedra”, afirmou Moro.
“Em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso dizer. Nós temos o mesmo adversário”, emendou o candidato, em referência evidente a Lula.
PAPO RETO COM MORO pic.twitter.com/ba3mRbdsjY
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 18, 2022
Entre 2017 e 2019, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em três instâncias, julgado por nove juízes, mas em 2021 teve as sentenças anuladas por Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de entendimento de erro processual por incompetência de foro.
Moro: saída turbulenta do governo Bolsonaro
Sergio Moro se coloca à disposição dos eleitores do Paraná depois de ter negada a legalidade da mudança de domicílio eleitoral para São Paulo, onde pretendia se lançar como candidato. O paranaense de Maringá, de 50 anos, aposta na reputação de juiz responsável pelos julgamentos da extinta Operação Lava Jato para tentar chegar ao Senado Federal.
Depois de deixar a magistratura, Moro foi ministro de Justiça e Segurança Pública no começo do governo de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o ex-juiz decidiu entregar o cargo em 2020, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). Em março deste ano, a PF enviou relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que não houve indícios de crime no episódio.
Entre os principais adversários na disputa paranaense, Moro deve enfrentar Alvaro Dias (Podemos), que luta pelo quinto mandato como senador. O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) também desponta como um concorrente em potencial na disputa.
Ainda estou consternado por Moro não haver sequer questionado a decisão totalitarista de Fachin ao anular as sentenças contra o (ainda) criminoso que praticamente comandou a corrupção petista. Fachin deveria, ao invés, determinado que se corrigisse nos processos a questão da incompetência de foro, mas NUNCA ter feito o que fez.
Até aí, não disse nada.
Dizer que têm adversário comum, é chover no molhado.
Só faltava, agora, defender o seu condenado!
Fosse eu eleitor no PR, votaria em MORO pra qualquer cargo. Ele é um exemplo de probidade, retidão e honestidade.
Tá começando a se aprumar
Não sou do Parana mas, Alvaro Dias, 5 mandatos de senador? e não tem voz ativa assim como certos senadores de São Paulo pois, não enfrentam o que a maioria dos eleitores desejam, ou seja, o pedido de impeachment de certos “juízes” do STF, dizendo amém para o Pacheco.
Sergio Moro, homem integro, deixou a magistratura atrás de um ideal. Salário compensador, mais penduricalhos, aposentadoria generosa. Deixou-se levar pelo canto da sereia, até hj me pergunto porque ele foi e está até hoje tendo sua reputação moída pelo governo Bolsonaro.
É justamente o contrário, o governo Bolsonaro expôs a face real de Moro, q se escondia atrás daquela postura de bom moço. Na verdade é um tucano q perseguiu petistas sem jamais imputar crimes ao tucanato imundo. E veja hoje quem é o vice do Molusco. Está tudo aí, só continua se enganando quem for trouxa.
O Moro bom juiz , péssimo articulador político não confiável em qualquer circunstância!
BolsoMoro quem diria!
Está caindo a ficha…
Moro teve várias possibilidades de ouro se tivesse sido honesto e leal . Poderia estar no STF, poderia ser senador, e até um dia presidente. Aprendeu que em política ninguem é leal.
Este Sr. que tinha tudo para ser um sucessor de Bolsonaro incluindo extraordinário apoio popular jogou tudo pela janela. A prepotência potencializou sua burrice embarcada e mostrou sua baixa estatura moral. Hoje ele é uma nau sem rumo. Prestou um grade serviço a nação enjaulando o molusco. Agora ele serve de pretesto para justificar a ” injustica ” cometida contra o nove dedos Lamentável.
Percebeu a burrada que fez? Bolsonaro foi o único que não lhe atacou, saiu acusando o presidente, que não lhe retribuiu os ataques. Espero que não seja uma mudança eleitoreira, espero que procure se desculpar com nosso querido presidente e façam as pazes, ambos ganham com isso.
Trocar em outubro todos os senadores rabo preso com o stf
Infelizmente o Juiz se deixou levar por más companhias, destruindo sua carreira como juristas e entrando num campo que não dominava e que os corruptos militam. Depois do que fez no atual governo, não se elege, nem para síndico.
Não existe opção é prá ninguém, não é só prá Ele.
JAIR MESSIAS BOLSONARO REELEITO PRESIDENTE DO BRASIL, TENDO MAIS UM GENERAL NA SALVAGUARDA, O BRAGA NETO.
A extinção da bandidagem deve ser contínua, célere, exatamente como deve ser nas instituições públicas o desaparelhamento.
Dr.Moro, obrigado por colocar o maior Ladrão da história desse país na CADEIA.
Nossa!!! A ladeira que esse daí pegou para descer não acaba nunca???
Ao declarar apoio ao Presidente, o Sr. Sérgio Moro está subindo ladeira, não descendo.
Por estas e outras q os políticos fazem o q querem com os brasileiros. Este sujeito acusou o PR de mandar na PF para derrubá-lo anos atrás, além de criar o maior pacote de maldades para presos vagabundos q já se viu, tudo em acordo com o stf sujo, e agora, por desespero diz apoiar Bolsonaro e se torna Sr. Moro de repente. É preciso estudar, brasileiros são estúpidos!