Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (Republicanos-RS) cruzou na frente do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e foi o primeiro integrante do Palácio do Planalto a fazer um gesto de agrado aos novos chefes do Executivo, que tomam posse em janeiro. Na tarde desta segunda-feira, 31, Mourão, que se elegeu senador, enviou uma mensagem de texto para Geraldo Alckmin, vice eleito na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.
No texto, segundo aliados do presidente eleito, Mourão reconhece a vitória de Lula, coloca-se à disposição para auxiliar no processo de transição de governo e ainda oferece o Palácio do Jaburu para que Alckmin e sua mulher, Lu, possam conhecer o espaço onde vão morar a partir de janeiro.
A manifestação de Mourão foi feita logo depois que ministros estiveram com o presidente da República derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL). Os integrantes do governo e aliados próximos a Bolsonaro tentaram convencer o presidente a se manifestar sobre o pleito. Eles, contudo, não obtiveram avanço. Aos aliados, Bolsonaro pediu que ‘respeitem seu silêncio’, em relação ao resultado das urnas. Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a derrota, nem cumprimentou o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estamos todos respeitando seu silêncio”, afirmou um aliado ouvido por Oeste.
Durante esta segunda-feira, 31, Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto, onde se reuniu com alguns ministros e auxiliares mais próximos da campanha. A pressão dos aliados era para que Bolsonaro fizessem uma manifestação pública ainda nesta segunda-feira. Bolsonaro, contudo, recuou, mas garantiu aos apoiadores que não irá contestar o resultado das urnas, mas também não irá parabenizar Lula.
No domingo, logo depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proclamar o resultado das eleições, Bolsonaro se isolou no Palácio da Alvorada e “foi dormir”, segundo mandou avisar a seus apoiadores. Nem mesmo os coordenadores da campanha conseguiram contato com Bolsonaro no domingo.
Coordenador do PT faz mensagem de aproximação
Um dos coordenadores da campanha de Lula, o prefeito de Araraquara, Edinho Silvo, também fez um gesto nesta tarde e ligou para o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Segundo os aliados de Lula, ambos conversaram sobre o processo de transição, que terá início ainda nesta semana. Os petistas afirmaram que Nogueira foi atencioso na conversa. A equipe de transição vai trabalhar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Fontes ouvidas por Oeste nos últimos dias revelam que as movimentações do PP em torno de Ciro Nogueira se iniciaram ainda na semana antes da eleição. Com a derrota de Bolsonaro, Nogueira volta ao Senado, mas não deve integrar a bancada da oposição, ao menos de imediato. Segundo aliados, ele deve se manter em uma espécie de quarentena, atuando intensamente por pautas que interessam à bancada, sobretudo no que diz respeito ao Orçamento. Ciro já foi aliado de Lula, e levanta a bandeira de que o centrão é necessário para quem vencer.
Fico indignado com tal apoio deste gal. que para mim mostrou-se um traidor do presidente e da nossa Pátria tão querida e amada.
Agora é fazer oposição ao futuro governo de passado desastroso ,mas não podemos esquecer que o STF agora será escravo do seu chefe barbudo..
Olavo tem razão.
Quando expressou sua opinião acerca da suprema corte numa entrevista feita para uma jornalista da BBC.
Ofereça o Brasil, também. TRAIRA
O Lulu é um perigo. Já hipnotizou o Mourão.
Mourão, não me surpreendeu.
Aliás, os isentões do Brasil não me surpreenderam.
Aguardemos o porvir. E, se as coisas não forem como sonham os idólatras, eu poderei dizer que lutei pela liberdade deste país, mas a covardia de 37 milhões de brasileiros falou mais alto
PERFEITO
Sra. Lemos : essa pergunta foi para a sra.
Há pouco li que o General Mourão só se manifestará após manifestação do Presidente. Qual informação é a correta?
Aviso à todos que antes de qualquer crítica, JAMAIS esqueçam que grande parte da Câmara dos Deputados e do Senado, foram OMISSOS por todo o tempo! Não podemos ESQUECER essas ações NÃO tomadas por aqueles que nos REPRESENTAM. Esses sim, são os TRAIDORES da nossa PÁTRIA!
Um andorinha só não faz verão! Ainda bem que o presidente tem amigos leais das FFAA e o povo do seu lado!
Mas o maior ALIADO do capitão é DEUS! Esse não nos trai JAMAIS!
Vocês podem definir o que seria “expressões inapropriadas ou agressões pessoais”, neste novo cenário da ditadura da palavra?
Cumprimentar 9dedos/picolé de xuxu? Certo o presidente.
Sou Bolsonaro até o fim, mas acho que o que está acontece3ndo é meio tarde, o povo desde que os urubus togados descondenaram o LADRÃO e se candidatou, deveria ter ido em peso as ruas pedir a cassação da candidatura, mas não, esperou como cordeirinhos, votou como cordeirinhos e agora já era, eu sei que não tenho participação nessa vergonha, infelizmente não tenho condições de sair do país, como muitos que fizeram o “L” do LADRÃO, que vivem muito bem por ai afora. Tenho vergonha da subserviência do povo brasileiro que aceita qualquer coisa por medo
Aos poucos vamos percebendo e conhecendo os traidores da Pátria Amada Brasil – 4 anos que o nosso presidente foi traído por varias pessoas insanas que só tem como objetivo o poder e não o povo Brasileiro
De duas uma: Ou esse “gesto” faz parte de uma estratégia , ou é um fato típico de uma pessoa que pretende ser mais importante que o presidente. Na verdade nunca consegui entender ‘as cores ” dessa pessoa que ao longo desses quase 4 anos deu várias pisadas na bola. Quando ele ajudou de fato o presidente?
Foi eleito senador na esteira do Bolsonaro! O que fará de fato na próxima legislatura?
Parabéns ao Sr presidente Jair Messias Bolsonaro por ter sido esse exemplar chefe de estado. Infelizmente metade da população brasileira sofre de amnésia ou é sádica. Pode ser ambos.
Mas quero deixar aqui minha indignação por vocês (Bolsonaro e equipe) “aceitarem” esse resultado, mesmo sendo notório a falta de isonomia. TSE e curriola tomaram partido na cara dura e nada foi feito. Fico P da vida, imaginando todos eles comemorando, rindo da gente (população idiota (desculpa o vocabulário)) e se sentindo inalcançáveis. Ninguém mexe com eles.
Triste fim.
Vamos parar de discutir aqui e se concentrar no que está acontecendo AGORA pelo Brasil.
A indignação por colocarem o maior bandido na presidência está aumentando.
Há conversas que agora é a Liberdade que está em risco, e não para apoiar o Bolsonaro para não prejudicá-lo.
Essa coisa vai explodir.
Traíra
👹Acabei de receber um video do molusco indo na penitenciária visitar o MARCOLA para agradecê-lo. Como faço pra enviar o vídeo pra redação?
Se isto for verdade é um fato para cassar sua eleição
Espero que o presidente continue firme.Não parabenize jamais esse impostor.Não reconheça jamais a vitória do descondenado numa eleição que todo mundo sabe ilegítima.Faça como fez Jânio Quadros que, 10 dias antes de terminar o mandato, viajou para Londres e deixou que o seu vice Cláudio Lembo transmitisse o cargo para a petista Luiza Erundina.
Põe racumim na comida desse verme
Está certo, tem que tratar bem os vices no Brasil. Nossa história mostra que eles acabam assumindo o poder, mais cedo ou mais tarde.
Entregar o outro aos BANDIDOS 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔Que país é esse! Estamos sendo entregues a uma quadrilha que já sabemos suas práticas. Haverá uma caça as bruxas nesse país. Lula e STF irão causar o caos nesse país. Daniel Silveira que se cuida! Se eu fosse ele ia à caça antes de ser caçado e humilhado novamente! Acabou!!! Se eu fosse Hang e os outros empresários vítimas do XANDÃO vendia tudo e ia embora desse país. Quem vai livrá-los da ditadura da toga??? Só lá muerte das ESCÓRIAS 👈👹⚔️
Fraude escancarada e ninguém está fazendo nada! O povo brasileiro não merece tamanha humilhação! Os prejuízos serão imensuráveis! O artigo 142 precisa ser aplicado!!!
Então tá.
Os dois se parecem muito, retóricos por interesse e chá chuchú com alface.
Ofereceu só a casa, ou a esposa também???
Pelo andar da carruagem o tal do Ramilton Môurão ( como dizia Nicolás Maduro) é um tremendo traíra e o Bolsonaro tinha razão quando o colocou pra escanteio. Mais um merda que vai dar uma de bonzinho e ficar de quatro para a petralhada enraba-lo !!
Mourão sendo Mourão.
Mourão parece ter lido a Arte da Guerra de Sun Tzu.
Quem foi mesmo que falou que as FA não prestariam continência pra um bandido?
Põe brochinho da china de novo e vai lá da um abraço na dupla.
Esse general de forte apache infantil e outro traíra. Agora eleito senador vai usufruir do cargo e f….da-se a lealdade. Esse é outro Moro!! Não poderia esperar o Bolsonaro se pronunciar. Claro que o jornalismo de necrotério vai fazer a festa!!
E assim a “tomada de poder” da qual falaram Zé Dirceu e Barroso, vai se consolidando e se normalizando. Triste.
Mourão é um cabalha
Mourão e suas babaquices.
Nunca foi confiável .