O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) informou que irá “tomar as providências necessárias” contra o funcionário do órgão que “curtiu” uma publicação favorável a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Twitter.
Na semana passada, o perfil oficial do MP-MA respondeu à postagem do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre um “ato de caridade” praticado por eleitores do presidente eleito. Depois da denúncia da reportagem de Oeste, o MP-MA apagou o tuíte.
Relacionadas
“O Ministério Público do Maranhão não reconhece nenhum tipo de interação no perfil do deputado [sic] Randolfe Rodrigues ou de qualquer outra [sic] pessoas nos último [sic] dias”, informou o órgão. “O perfil oficial é utilizado apenas para postar notícias da instituição. Dessa forma, informamos que a Segurança Institucional do MP-MA já foi informada do ocorrido, e as providências necessárias serão tomadas.”
O coordenador da campanha de Lula divulgou um vídeo no qual um homem chamado Ronaldo diz ter vencido uma aposta que previa a vitória do petista nas eleições deste ano. O prêmio seria uma carreta. “Ele botou R$ 200 mil na minha conta”, disse o rapaz, referindo-se ao perdedor da aposta. “Eu disse que não queria, não. Sabe por quê? Não vou ser feliz com isso.”
Relacionadas
Na publicação, Randolfe escreve que, “em meio a tanto ódio nas estradas, vai aqui um pouquinho do amor que o Brasil merece”. “Um eleitor de Lula ganhou uma carreta apostando nas eleições, mas não quis aceitar o prêmio”, escreveu o senador. “Vamos nos unir. O brasileiro é maior que qualquer intolerância.” O MP-MA respondeu à publicação: “Ainda existe alguma esperança”.
Provavelmente é mais uma mentira.