O ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência, divulgou nesta quinta-feira, 27, um manifesto que acena para o mercado financeiro. Trata-se da “Carta para o Brasil do Amanhã”, que apresenta propostas para o seu eventual governo.
“É possível combinar responsabilidade fiscal, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável”, argumentou o petista, no texto. “É isso que vamos fazer, seguindo as tendências das principais economias do mundo.”
O documento é uma versão 2.0 da Carta ao Povo Brasileiro, lançada em 2002, quando o candidato do PT disputava a eleição que o levaria ao seu primeiro mandato como presidente da República.
A carta expõe 13 pilares que, conforme a campanha petista, sustentariam a economia do Brasil:
- Desenvolvimento econômico com investimentos;
- Desenvolvimento social com trabalho e renda;
- Desenvolvimento sustentável e transição ecológica;
- Educação;
- Saúde;
- Habitação e infraestrutura;
- Segurança;
- Cultura e esportes;
- Direitos humanos e cidadania;
- Reindustrialização do Brasil;
- Agricultura sustentável;
- Política externa;
- Democracia e liberdade.
A carta de Lula recicla propostas apresentadas anteriormente, como a isenção do Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil, além da criação de um ministério para os povos indígenas e um novo Plano de Aceleração do Crescimento.
O documento ainda fala de uma nova lei trabalhista que “assegure os direitos mínimos”, tanto trabalhistas como previdenciários, além da garantia de salários dignos, para assegurar “a competitividade e investimentos das empresas”.
Diferenças entre projetos de governo
O texto estabelece uma oposição entre o projeto de governo do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e Lula.
“O que está em jogo é a escolha entre dois projetos completamente diferentes para o Brasil”, escreveu o petista. “Um é o país do ódio, da mentira, da intolerância, do desemprego, dos salários baixos, da fome, das armas e das mortes etc. Outro é o país da esperança, do respeito, do emprego e dos salários decentes.”
O documento também apresenta algumas propostas que pertenciam à senadora Simone Tebet (MDB-MG), candidata à Presidência, que apoia o petista no segundo turno. A carta de Lula menciona a poupança para estudantes do ensino médio e o apoio das prefeituras para zerar o déficit de creches no Brasil.
“Vamos voltar a construir e apoiar as creches, aumentar os recursos para a merenda escolar, implantar o ensino em tempo integral, com bolsa-estudante para quem completar o ensino médio”, comunica o texto.
Reportagem da Revista Oeste mostra os caminhos opostos que o país pode tomar com a reeleição de Bolsonaro ou com a retomada do projeto de poder do PT.
Veja propostas:
O BRASILEIRO CONSCIENTE NÃO VOTA NESTAS PROPOSTAS. Já temos um governo eficiente e definido que iremos reeleger no dia 30. B🟢LS🟡NARO 22. Com Neymar e Bolsonaro ganharemos a C⚽️PÁ do MUNDO 22
NÃO FURTARÁS – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO
Ele não vai ter chance de fazer merda dessa vez, pois vamos reeleger o Messias.
Tem que ser muito otário para cair no mesmo golpe duas vezes. Acena a carta com uma mão, desvia com a outra.
CARTA PARA O BRASIL : Prometo que todos comerão PICANHA COM CERJEJA 🐀🍺
Os números não mentem, Bolsonaro é MUITO MELHOR na economia do que o ex-presidiário foi quando desgovernou o Brasil, e somente em um quesito o ex-presidiário superou o Mito, que foi na superlativa na corrupção da era da Perda Total (PT).
Mensalão
Petrolão
Fundão ( Preço, Petros, Postais, etc…)
Correios
Bando do Brasil ( atual Banco do Brasil)
Bancoop
Não cabe tudo aqui….
José Dirceu, com toda a certeza, será o Ministro da Defesa.
Ele mesmo disse que terão que controlar as forças armadas.
Quais serão as tarefas dele:
1) Trocar os generais da FFAA por fantoches.
2) Convidar o exército da Venezuela e Cuba para treinamento em solo brasileiro.
3) Preparação para tomar todas as propriedades rurais com auxílio dos exércitos acima.
4) E obviamente, colocar os bandidos para controlar a população de bem.
A partir daí acabou o Brasil, e vai ser mais rápido que vocês imaginam.
MEU DEUS!!!!!
Alguém acredita ainda em bandido?
Isso mostra como funciona o comunismo.
Artigo:
“Se voltar à Presidência, Lula fará um governo radical, conta Leonardo Boff” – Cristyan Costa, 14/06/2022, Revista Oeste.
Transcrição parcial do artigo:
“Ele me disse que, se chegar de novo à Presidência da República, é a última chance de sua vida para fazer uma revolução, e vai fazê-la. (…) Fará um discurso político para manter a unidade nacional, mas a prática vai ser radical (…)” – Leonardo Boff.
Tudo que tem sido produzido pela campanha de Lula é apenas o velho e bem conhecido estelionato eleitoral da extrema-esquerda para chegar ao poder e de lá não sair mais. Cai quem quer. E há dezenas de milhões de otários nessa fila, só no Brasil. Esse golpe vem sendo aplicado há mais de um século, e sempre com grande sucesso (para os golpistas). A novidade, no caso presente, é que a quadrilha levou o vigarista da cadeia diretamente para o palanque.
Avisem os imbecis!!!
Todos sabem que o molusco vai abrir o caixa do BNDES, CEF E BB para financiar as ditaduras da América Latina que estão quebradas. Querem voltar a cena do crime para ter o poder e não governar. O país vai pro buraco caso esse cara ganha. Vamos estar todos fudidos!!!!
carta para o Brasil: vou roubar de novo, encher os cofres das nações componentes do forum de São Paulo com dinheiro do BNDES, vou censurar a mídia, vou criar mais estatais pra poderroubar mais, vou matar meus opositores….e ninguem vai me impedir pois o Alexandre de Moraes e os outros 8 corruPTos do STF estão na folha de pagamento do PT, lógico que são pagos com o fundo eleitoral,
Serve para limpar a bunda essa carta do Lula
Está enganado Sr. Sandro, serve para sujar, esta carta não limpa nada.